sexta-feira, 31 de maio de 2013

“Melhor negociação da história”, diz Roseana

Compartilhar


Sexta-feira, 31 de maio de 2013

 




A governadora Roseana Sarney (PMDB) disse  ao titular do blog acreditar que os professores assinaram “o melhor acordo da história da categoria” ao aceitar a proposta definitiva do novo Estatuto do Educador.
O documento foi protocolado no Tribunal de Justiça (TJ) depois de ser assinado pela procuradora-geral do Estado, Helena Haickel; pelo secretário de Estado de Gestão e Previdência, Fabio Godim, e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estaduais e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma), Júlio Pinheiro.
Segundo a governadora, a categoria merecia os benefícios que foram implantados pelo novo Estatuto do Educador.
- Eu tenho absoluta tranquilidade para dizer que esse foi o melhor acordo que os professores poderiam ter assinado. Nós fizemos um estatuto negociado, em total acordo com os professores. O presidente do sindicato esteve em todas as reuniões. Tudo foi compartilhado. Eu acho que vai contemplar e beneficiar uma classe que precisa tanto – afirmou Roseana, durante a passagem do Governo Itinerante pela cidade de Raposa, para entrega das obras de reconstrução, melhoria e urbanização do Porto do Braga.
Roseana Sarney também mostrou preocupação com o recente desempenho das escolas da rede estadual e fez o que chamou de “apelo” aos professores para a melhoria da qualidade de ensino no estado.
- Eu queria fazer um apelo para os professores, para que eles também nos ajudem. É um sacrifício grande. O Estado vai despender muitos recursos para melhorar os salários, mas nós também gostaríamos que os professores nos ajudassem a melhorar o ensino, o conhecimento e as notas dos nossos jovens – destacou.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: