terça-feira, 14 de maio de 2013

Prefeitura de Chapadinha Regulariza a distribuição de água no bairro Caterpillar

Compartilhar




Terça-Feira, 14 de maio de 2013



Prefeitura regulariza distribuição de água no Caterpillar
Prefeitura regulariza distribuição de água no Caterpillar (Foto:ASCOM/PMC)
A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Obras, realizou o serviço de padronização de fornecimento de água no bairro do Caterpillar. A conclusão dos trabalhos, que aconteceu semana passada, vai beneficiar os moradores de maneira igualitária, o que não acontecia anteriormente. 

De acordo com o secretário de Obras, Aluízio Santos, os próprios moradores denunciaram a má distribuição de água na região e solicitaram à prefeitura a regularização do serviço. “Nossa equipe passou oito dias realizando essas mudanças, que foram solicitadas pelos próprios moradores. O que antes atendia pouco mais de 20 famílias, hoje está fornecendo água não somente para o Caterpillar, mas também para a Vila Vitória e boa parte das Terras Duras, beneficiando mais de 1500 famílias”- declarou o secretário. 

A reorganização se deu através da substituição dos canos que levavam água para as residências, pois muitos estavam funcionando de maneira irregular, em alguns locais os canos eram de 20,30 e até 50 cm de diâmetro, e até três ligações, quando o correto seria uma ligação de 20cm para cada morador. 

Com a regularização da rede de abastecimento, os moradores que sofriam há anos carregando baldes do chafariz até suas casas, agora vibram com a chegada da tão sonhada água encanada. Como é o caso da dona de casa Etiane Chuvas, localizada na travessa Bernardo Mendes, que mesmo diante do problema nos rins tinha que suportar as dores para carregar água até em casa. “ Eu tinha que carregar água todo dia mesmo com dor nos rins, era um sofrimento. Depois da nova ligação melhorou muito tanto pra mim como para os meus vizinhos. Aqui todo dia era uma fila enorme nesse chafariz, hoje pode olhar tá vazio, não tem ninguém”- declarou ela.

As mudanças na rede além de levar água a quem não tinha, também proporcionou a diminuição no barulho ensurdecedor que a bomba d’água fazia. Isso porque ela foi trocada por outra mais potente, que além de gastar menos tempo para encher os três reservatórios, (duas 15mil e outra de 5mil litros), com a substituição a vasão demora muito mais.

Fonte: Ascom/PMC
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: