sexta-feira, 24 de maio de 2013

Urgente! Irresponsabilidade de dois adolescentes quase termina em tragédia em Chapadinha

Compartilhar





Foi por muito pouco, que dois jovens, em alta velocidade, escaparam da morte, quando cruzavam, de forma irresponsável, a movimentada Rua Gustavo Barbosa.

Por William Fernandes - sexta, 24 de maio de 2013

O acidente aconteceu exatamente às 12h53 minutos, horário de grande movimento na Rua Gustavo Barbosa, por causa dos pasi que levam os filhos às escolas em carros, motos ou biciletas.

Eu (William Fernandes) estava entrando no carro, para deixar meu filho na escola, quando, de repente, me assustei com o barulho de uma moto, que vinha pela Travessa da Corrente, passando rápido pela vala do cruzamento com a Rua do Comércio (canto com a Igreja Adventista do 7° Dia). Eram dois adolsecentes, ambos sem capacete. Por pouco eles não caíram.


Nem com o susto que levaram, eles diminuíram  velocidade. Pelo contrário. O condutor acelerou e foi em direção ao cruzamento coma Rua Gustavo Barbosa, sentido Praça do Povo. Como quem tivesse fugindo de algo, o jovem, sem parar, resolveu cruzar a via, ignorando a possibilidade de vir um carro, moto ou bicicleta. Fiquei só observando e imaginando o que iria acontecer.

Não deu outra. Bateram de cheio contra uma picape Fiat Strada, que trafegava sentido Centro. Os dois chegaram a ser arremessado a uma altura de cerca de dois metros e caíram no asfalto.


Depois de alguns segundos caídos, eles se levantaram e imediatamente tentaram saír na moto, que não funcionava e estava com a frente toda estragada. Rapidamente juntou-se um grande número de curiosos. Quem presenciou o acidente ficou revoltado com a irresponsabilidade dos motociclistas. "O freio não funcionou", tentou justificar o condutor.

"Todos os dias passam motociclistas em alta velocidade nestes cruzamentos. E o pior, é que eles nem param para observar se vem alguem na outra rua. À noite, é comum a gente ver motos sem faróis fazendo o mesmo", disse um morador que não quis se identificar.

O jovem que conduzia a moto caiu com o rosto no chão e ficou com várias escoriações. Ele queria que o levassem ao hospital, se queixando de dores, principalmente no ombro que já havia sido fraturado no passado.

A condutora do veículo, que levava uma criança ao colégio, impediu que os jovens se evadissem até a chegada da polícia e da Guarda Municipal. A moto foi conduzida à delegacia.

PREFEITURA DE CHAPADINHA, POR MEIO DO DMT, REALIZA PALESTRAS SOBRE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO NAS ESCOLAS DA CIDADE

A prefeitura de Chapadinha, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, realiza uma série de palestras educativas nas escolas da cidade com objetivo de levar informações sobre a responsabilidade de todos no trânsito. 

O diretorDMT, Francisco Monteiro, o assessor técnico do DMT, Willian Martins, o comandante da guarda municipal, Capitão Pacheco e o guarda Araújo, visitaram da última quarta-feira (22), o colégio O Pequeno Príncipe, e ministraram palestras direcionadas aos alunos do ensino médio. No encontro, a turma teve a oportunidade de tirar dúvidas quanto às regras de sinalização e direção defensiva. 

Veja mais: 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: