sábado, 8 de junho de 2013

Chapadinha: Francisca Aguiar se diz contra convocação de Secretário de Obras para esclarecer acusações de improbidade administrativa

Compartilhar

Sábado, 08 de junho de 2013



Vereadora Francisca Aguiar

 Durante a sessão da última  quinta-feira, 06, o parlamentar Eduardo Braga (PT) colocou em apreciação na câmara municipal de vereadores requerimento que tinha como foco a convocação do secretário municipal de Obras, Aluísio Santos, para prestar esclarecimentos sobre suspeita de improbidade administrativa.

A convocação do referido secretário girou em torno da polêmica envolvendo um caminhão de lixo de empresa responsável pelo serviço de limpeza pública do município.

Dada a postura do parlamentar no uso da tribuna da casa legislativa, Francisca Aguiar optou por votar contra a convocação, usando como justificativa para sua ação o seguinte:

    “As expressões usadas pelo parlamentar deram a entender que ele insinuava que os poderes de Aluísio eram maiores que qualquer outro membro do governo, e mostraram que a convocação foi motivada tão somente por perseguição política. Aceitaria que o secretário fosse convocado para prestar esclarecimento sobre o que compete a sua pasta, e não nesse caso, onde acho que a ele não compete. Já que a oposição diz ter certeza das acusações, então não há o que explicar”. Disse


Francisca Aguiar acrescentou ainda que cabe ao Ministério Público investigar tais denúncias, questionando se isso já não estaria sendo feito.


A parlamentar finalizou dizendo que como representante do povo ela tem a obrigação de cobrar e fiscalizar as ações desenvolvidas pelas pastas, ao tempo que espera que os demais colegas possam fazer o mesmo, mas dentro e de acordo com as leis.



Do blog da vereadora Francisca Aguiar
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: