quarta-feira, 19 de junho de 2013

Chapadinha: Funcionários da Caema fazem greve contra corte de benefícios

Compartilhar



CN1, com informações do Blog do William Fernandes

Quarta-Feira, 19 de junho de 2013





Depois de duas paralizações de advertência, funcionários da Caema (Companhia de Água e Esgoto de Maranhão) cruzam os braços em Chapadinha. Eles aderiram à greve estadual. A alegação é de que o governo quer cortar custos e, assim, reduzir benefícios já conquistados, como planos de saúde e tickets de alimentação. Além disso, os funcionários reclamam de um acordo em que teriam que previamente concordar com uma taxa de 2% de demissões ao ano.


José do Carmo Castro, presidente do Sindicato dos Urbanitários,  afirma que a diretoria da Caema alega que cumpre uma orientação do Secretário de Saúde Ricardo Murad. 

"A Comissão da empresa diz que o o Sr. Ricardo Murad mandou cortar gastos e alegam sempre a crise financeira da Caema como desculpa. Nós conhecemos a crise da Caema melhor que o secretário de saúde, porque somos vítimas dela, assim como a sociedade, todos os dias. Ocorre que a categoria não pode pagar por essa crise. Queremos discutir os reais problemas da Companhia de Água e Esgoto, seus verdadeiros motivos e soluções eficazes, coerentes e justas, mas não pagar pela crise sozinhos", argumenta o presidente do Sindicato da categoria.







Debaixo de árvores, à frente do prédio da Regional de Chapadinha, os servidores passam o tempo lendo notícias na internet ou jogando damas.

Segundo o representante dos servidores em Chapadinha, Isaías Apolinário, o “Pelé”, a paralisação não afetará o fornecimento de água na cidade.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: