sábado, 8 de junho de 2013

CIR/CHAPADINHA Realiza reunião em Mata Roma com Secretários Municipais de Saúde do Baixo Parnaíba Maranhense

Compartilhar



Por CN1/Luis Carlos Júnior

Sábado, 08 de junho de 2013




A Comissão Intergestora Regional (CIR/Chapadinha) realizou na última quinta-feira (06) na cidade de Mata Roma,  mais uma reunião com secretários municipais de saúde da região do Baixo Parnaíba. O encontro foi presidido pela coordenadora da CIR/Chapadinha e secretária de Saúde de Araioses, Dra. Maria José Pereira Coutinho.





O secretário de Saúde de Mata,  Gustavo Adriano  anfitrião do encontro, recebeu na câmara municipal, os representantes das secretarias municipais de  saúde.

Presentes a reunião: Eli Monteiro, representante da secretaria Estadual de Saúde; Lilian  Caldas,  secretária  de Saúde de  Brejo; Maria Zélia Nascimento, secretária adjunta de Saúde de Brejo;  Marlene Maria Caldas Lima, secretária de Saúde de Milagres; Raimunda Cariolano,  coordenadora da Saúde de Milagres;  Carmem Lucia Rocha,  coordenadora de Saúde de Santana do MA;  Sandra Maria da Costa, secretária de Saúde  de Santana do MA; Loiola Neto, assessor da secretaria de Saúde de Santana do MA; Pedro Vieira da Chagas, representante da  URS/Chapadinha;  Elizabeth de Sousa Correia, representante da Secretaria de Saúde de Santa Quitéria; Antonio José Carvalho Dualibe, secretário de Saúde de    São Bernardo; Luzia Santos da Silva, secretária de Magalhães de Almeida;  Genaro Alves, secretário de Saúde de Anapurus e  Vinictius Marcelo Farias, secretário de Saúde de Água Doce.









Na pauta de discussão  "O Perfil Mínimo Municipal - a  Pactuação do Financiamento Fixo”, mediante contratualização e pacto de metas e indicadores de saúde, estabelecido em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão, no valor de R$ 120.000,00 mensais com perfil de hospitais de pequeno porte, de 20 até 49 leitos, fonte do SUS (Sistema Único de Saúde)  e, que reúnam as condições para execução do perfil mínimo assistencial estabelecido pela Resolução 043/2011


Após três  horas de reunião, os secretários municipais de saúde da região, aprovaram a resolução  da Comissão Intergestora Regional. Os municípios devem se adequar  ao “Perfil Mínimo Municipal”  que consiste  do Serviço de Pronto Atendimento – SPA/24Hs, 1 Sala de Estabilização, 1 ou 2 salas de parto normal, 20 leitos de observação e internação clinica, Laboratório de analises clinicas (básico) e  Raio X Mínimo de 100mÂ.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: