quinta-feira, 13 de junho de 2013

Consultor da Prefeitura de Brejo concede entrevista ao CN1

Compartilhar



Por CN1/Luis Carlos Júnior

Quinta-Feira, 13 de junho de 2013

O Consultor da Prefeitura de Brejo, Dr. Luis Regis, concedeu entrevista exclusiva ao blog CN1,  vários assuntos administrativos foram abordados durante a entrevista. 




Luis Régis nos recebeu em sua sala na prefeitura, o Consultor estava acompanhado do vereador Junior Moraes.







O consultor  iniciou a entrevista falando das dificuldades que a administração municipal vem enfrentando por conta da não transição de governo. “ O mais complicado de não ter havido a transição, foi a não prestação de contas  do ex-prefeito,  somente  prestou  contas do  exercício 2012 no final de maio, visto que o prazo máximo seria   abril.   Então esse resto de tempo,  de janeiro até o final de  maio, tivemos que trabalhar no escuro. 

Para se ter uma ideia,  não tínhamos sequer uma informação para  recompor a folha. Passamos dois meses tentando detectar erros para  corrigirmos e a  partir de  maio a folha foi regularizada",   disse o consultor da prefeitura.Para  enfrentar tal situação, a prefeitura criou  um banco de dados, explica Dr. Luis Régis. “A administração não podia parar, por isso montamos um novo banco de dados. O tribunal e a câmara não tinham qualquer informação sobre o município,  criamos, portanto,  um  sistema de informação, da mais simples à mais  complexa. Nossa outra  preocupação são as prestações de contas dos convênios não prestadas pela  gestão passada”,  detalhou o consultor.

Portal da Transparência 

Dr. Régis, falou também sobre o Portal da Transparência da prefeitura.  “O Portal  é um instrumento de controle social que possibilitará  aos cidadãos,   acompanhar a arrecadação das receitas e a aplicação dos recursos públicos. 

Além disso, o  Portal vai  ajudar na  divulgação das  ações do governo.  Pretendemos ainda colocar no Portal a história da cidade. Até o final do mês de junho,  o Portal estará  cem  por cento, através dele  você poderá  acompanhar tudo o que município arrecada e como esses recursos são aplicados  e dará a oportunidade a população de elogiar e criticar o governo”, explicou Dr. Luis Régis.


Início das Ações 

Algumas obras já  estão sendo executadas,  através de emendas parlamentares  e recursos do governo do  estado. "A emenda do  deputado Sarney Filho, está sendo aplicada na  Praça Coronel Porto, Praça da Matriz , reforma da mureta,  da  avenida Raul de Freitas e de algumas pontes.  O  governo do estado também tem nos ajudado. Estamos recuperando o acesso das nossas vias.  Este é um ano de ajustes, temos  que planejar  para dar inicio as nossas ações",  destacou Dr  Luis Régis.

Ruas recuperadas pela prefeitura


Criticas  

Para finalizar, o consultor, rebateu as criticas à administração do Dr. Omar. “Esse tipo de critica parte de pessoas sem  compromisso com a sociedade e a cidade, isso é pontual. As informações publicadas e comentadas  são  sem basamento e de conhecimento de causa.  Aqui em Brejo, graças a Deus posso dizer que   99 por cento da população é integra e  honesta. Todos sabem que os problemas não é dessa administração.

Nada disso atinge o governo, não nos ofende,  são  algumas abelhinhas fazendo um barulhinho aqui,  outro ali.  A sociedade sim, essa tem  todo o direito de exigir  do poder público,  e o nosso papel é buscar soluções. Estamos até  com uma certa pressa de solucionar os problemas.  O povo  elegeu a mudança, se a administração anterior não tivesse tido problemas, não fosse tão desastrosa,   Dr. Omar não estaria na prefeitura -  ninguém  troca o que é bom,  pelo ruim,  vamos dar a resposta e buscar soluções", concluiu  Dr. Luis Régis, Consultor da prefeitura de Brejo. 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: