quarta-feira, 19 de junho de 2013

Eduardo Campos reforça Roberto Rocha no PSB e manda recado a Flávio Dino

Compartilhar

Quarta-feira, 19 de junho de 2013


dinoeeduardoFoi um verdadeiro recado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ao presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), a confirmação da nova direção estadual do PSB no Maranhão.
Com o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, como presidente, e o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, vice, o presidente nacional da legenda quer dizer ao comunista que o partido formará uma palanque para sua candidatura à Presidência da República e, para isso, terá um candidato a governador.
Caberá a Dino, então, escolher se quer sair do PCdoB para ser o candidato do PSB em 2014; ou se fica onde está, apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) – ou nova eleição de Lula (PT), por que não? – e enfrenta, além do candidato do Governo do Estado, mais um da oposição, que pode acabar sendo o próprio Roberto Rocha.
Enfraquecimento
Além do recado a Flávio Dino, a nova composição do PSB mostra que os Tavares estão cada vez mais enfraquecidos. Hoje pela manhã (18), o deputado Marcelo Tavares preferiu não se aprofundar nos comentários sobre o assunto.
Disse que o processo de definição da diretoria deve ser explicado pelo novo presidente e que tem candidato a governador independentemente das articulações que têm sido feitas na oposição.
“Eu acredito que essa pergunta tem que ser feita ao prefeito Luciano Leitoa que é o novo presidente do partido no estado. Há algum tempo atrás, quando conversei sobre esse assunto com o partido, deixei clara a minha posição: tenho candidato a governador, todo mundo sabe disso”, declarou.
Para ele, no entanto, estão criadas as condições para que o tio, o ex-governador José Reinaldo, dispute a eleição para o Senado por qualquer dos partidos que já o convidaram para filiar-se. Atualmente, ele ainda mantém uma queda de braço interna com Roberto Rocha pela vaga de candidato a senador. Com o enfraquecimento do seu grupo – e o fortalecimento do vice-prefeito da capital -, parece claro ao ex-governador que ele não teria chances num embate pela vaga.
“Entendo que agora estão criadas as condições para que o José Reinaldo dispute o cargo de senador por qualquer um desses partidos que já fizeram convite a ele”, destacou.
Veja a nova composição local do PSB
•Presidente: Luciano Leitoa
•Vice-Presidente de articulação majoritária: Roberto Rocha
•Vice-Presidente de articulação institucional: Ribamar Alves
•Secretario Geral: João Bento Neto
•Primeiro Secretario: Zé Carlos Reis
•Secretaria de Finanças: Rosa Amelia Costa
•Secretario de movimentos Sociais: Daniel Lindoso

Fonte: Gilberto Léda
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: