quarta-feira, 12 de junho de 2013

Secretaria de obras de Chapadinha inicia limpeza de estradas da zona rural

Compartilhar


Quarta-Feira, 12 de junho de 2013

Os vereadores Irmão Carlos, Francisca Aguiar e o secretário adjunto de agricultura, Antônio José, também acompanharam o início das obras de limpeza na zona rural.


Prefeitura contrata mão-de-obra local para o serviço de limpeza das estradas 

Dando continuidade às obras de limpeza das principais ruas e avenidas do município de Chapadinha, iniciado pela prefeita Belezinha e pelo secretário Aluísio Santos na última segunda-feira, começou hoje (12) o trabalho de roço e capina das estradas vicinais da zona rural, a partir do caminho que dá acesso ao povoado Mangabeira. Amanhã será a vez da rota do Canto dos Ferreiras, seguindo pelo Tabuleiro dos Batistas e Paiol.



Aluísio Santos acompanha o início das obras e conversa com os trabalhadores  


De acordo com Aluísio Santos, os serviços de limpeza deverão se estender por dois meses (junho e julho), e deverão ser investidos aproximadamente R$ 80 mil reais em pagamento de mão-de-obra local, movimentando a economia e beneficiando centenas de trabalhadores rurais do município de Chapadinha. “O orientação que a prefeita Belezinha e nós, da secretaria de obras, repassamos à empresa responsável pelo serviço é contratar pessoal das próprias comunidades onde serão realizadas as obras, valorizando os trabalhadores da região”, declarou.


Os vereadores Irmão Carlos, Francisca Aguiar e o secretário adjunto de agricultura, Antônio José, também acompanharam o início das obras de limpeza na zona rural

O secretário Aluísio Santos acompanhou o início das obras de limpeza em companhia dos vereadores Irmão Carlos e Francisca Aguiar. Também estiveram presentes o secretário adjunto de agricultura, Antônio José, e os líderes comunitários Roberto, do povoado Tabuleiros dos Pretos, e Didi, do povoado Paiol. Para a vereadora Francisca Aguiar, esse tipo de ação por parte do poder público municipal é muito importante. “Ficamos satisfeitos com mais essa iniciativa da prefeita Belezinha e do secretário Aluísio, pois sabemos que ela irá trazer muitos benefícios para nossa população”, afirmou.

Já o líder do governo na Câmara, vereador Irmão Carlos, declarou que as estradas da zona rural de Chapadinha estavam mesmo precisando de limpeza e que o serviço só não foi iniciado antes por causa das chuvas. “A obra é mais que  necessária. Além disso, os trabalhadores que estão sendo contratados são da própria região, o que demonstra a preocupação da prefeita Belezinha e do secretário Aluísio em valorizar a mão-de-obra local”, disse.

Acompanhamento – O secretário de obras também elogiou a presença dos vereadores Francisca Aguiar e irmão Carlos no local, e disse que a parceria entre Executivo e Legislativo é essencial. Aluísio aproveitou a oportunidade para convidar os demais parlamentares – tanto da base do governo, como da oposição – para que visitem os povoados onde estão sendo realizadas as obras e acompanhem de perto o trabalho da prefeitura.

Ivandro Coêlho, professor e jornalista, com edição CN1

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: