domingo, 16 de junho de 2013

Secretaria de Obras intensifica serviços de limpeza de ruas na cidade e estradas no interior de Chapadinha

Compartilhar




Por William Fernandes/CN1-Luis Carlos Júnior
Domingo, 16 de junho de 2013

Mais de R$ 100 Mil serão investidos, empregando temporariamente centenas de trabalhadores de Chapadinha.


Depois de anunciar investimentos de mais de 140 Milhões de Reais em obras para Chapadinha, o secretário municipal de obras, Aluisio Santos, vem concentrando esforços na limpeza de ruas na cidade e nas estradas do interior.

 
Segundo o secretário, uma das exigências do governo municipal, é que a empresa ganhadora da licitação,  desse prioridade à contração de mão de obra local, objetivando aquecer a economia e  trazer desenvolvimento para o município.


Os trabalhos começaram pelo bairro Areal e se estenderão por toda cidade.

Zona Rural

Os serviços de roço nas estradas da zona rural começaram na quarta, (12) pela estrada de acesso ao povoado Mangabeira. Na quinta-feira estava previsto o início das ações nas estradas de acesso a vários povoados, como do Canto dos Ferreiras, Boa Hora dos Garretos, Tabuleiro dos Batistas e Paiol, mas em virtude do faklecimento de um morador da região, Seu Nélson, pai de Torres, líder comunitário, as ações foram, adiadas para a próxima semana.

Na segunda-feira, dia 17 de junho, iniciarão os trabalhos na região da Boa Hora e Canto dos Ferreiras. Na quinta (20), começam na região do Tabuleiro.

Os serviços na zona rural deverão se estender por dois meses e serão investidos 80 Mil Reais na contratação de mão de obra da própria comunidade, por orientação da prefeita Ducilene Belezinha, visando valorizar os trabalhadores da região.

Duplicação de avenida

Em julho deve ter início o asfaltamento e duplicação da avenida de acesso ao Residencial José de Sousa Almeida, o “Almeidão”.


 “Vamos fazer a terraplenagem da a outra via da avenida e depois vamos aguardar a assinatura da ordem de serviço, pela governadora Roseana Sarney, para o asfaltamento. Nesse período serão asfaltadas a outras ruas e avenidas de Chapadinha”, disse o secretário de Obras.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: