segunda-feira, 10 de junho de 2013

Secretário de Obras de Chapadinha inicia limpeza da cidade e acompanha duplicação da estrada de acesso ao conjunto "Mil Casas"

Compartilhar


Segunda-feira, 10 de junho de 2013

A Vereadora Francisca Aguiar acompanha secretário Aluísio Santos durante trabalho da secretaria de obras  no bairro Areal.


O secretário de obras Aluísio Santos esteve nesta segunda-feira (10), no Bairro Areal, para dar início ao processo de limpeza (roço, capina e coleta de lixo) das principais ruas e avenidas do município de Chapadinha, incluindo a zona rural. A medida deverá injetar aproximadamente R$ 25 mil reais diretamente no bolso dos trabalhadores, por meio do pagamento de diárias, aquecendo ainda mais a economia local e beneficiando centenas de famílias.  



De acordo com Aluísio, uma das exigências do governo municipal foi que a empresa vencedora da licitação - tanto para limpeza como para coleta do lixo - desse prioridade à mão de obra local durante a execução do serviço. “Estamos cumprindo aquilo que prometemos durante a campanha, que é fazer com que os recursos sejam aplicados e distribuídos em benefício da própria comunidade”, declarou o secretário.  

Além do Areal, a ação também se estenderá a outros bairros como Vila de Fátima (Vila Isamara), Novo Castelo e Terras Duras. “A previsão é de que até o final do mês toda a cidade esteja completamente limpa”, garantiu Aluísio Santos. Também estiveram presentes no local os vereadores Murici e Francisca Aguiar, os secretários Paiva (Ação Social) e Zezinho Lima (Trabalho), e o secretário adjunto de agricultura, Antônio José.  


Ainda durante a manhã, o secretário visitou 32 casas do Bairro Areal que foram beneficiadas com abastecimento de água - problema antigo e que afeta muitas famílias daquela localidade. A água será proveniente do colégio CAIC. Aluísio também acompanhou as obras de duplicação da via de acesso ao conjunto habitacional José de Sousa Almeida, conhecido como “Mil Casas”.



“A prefeitura – através da prefeita Belezinha e da nossa secretaria - está iniciando uma série de atividades que irão dinamizar a economia local e trazer desenvolvimento para o nosso município. Essas ações vão acontecendo à medida que nós estamos conseguindo resolver alguns gargalos administrativos deixados pelos governos anteriores”, disse o secretário. 


 Reunião – Na última sexta-feira, o secretário de obras Aluísio e os vereadores estiveram reunidos com a comunidade da rua 07 de setembro, no bairro Campo Velho, para discutir a implementação das obras de infraestrutura naquele local, que há 24 anos sofre com as péssimas condições de acesso, iluminação e saneamento básico. Em conversa com a população, Aluísio afirmou que os engenheiros já estiveram no local e assegurou que as obras iniciarão em breve. Antes do asfaltamento, que foi conseguido junto ao Governo do Estado, será feito um muro de contenção.





Por Ivandro Coêlho, professor e jornalista
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: