terça-feira, 11 de junho de 2013

Vereadores de Brejo participam do Encontro da Jornada de Integração Legislativa

Compartilhar




Por CN1/Luis Carlos Júnior

Terça-Feira, 11 de junho de 2013



O presidente da câmara municipal de Brejo Daniel Filho, e os  vereadores Junior Moraes, Olívia Caldas, Darlene, Rosa da Moto Certa, Neuton, Gilberto, Claudia e José Carlos, estiveram presentes  no 13º Encontro da Jornada de Integração Legislativa promovido pela ALEMA. O subprefeito da região ribeirinha Everardo  Costa, representou o prefeito de Brejo Dr. Omar  no encontro. 

O evento foi realizado nesta terça-feira (11)  no auditório do campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) 










Com o tema “O Poder Legislativo Municipal e os Desafios do Devido Processo Legislativo”, os parlamentares brejenses puderam questionar e tirar duvida sobre transferências constitucionais, limites de fixação de despesa para as Câmaras, diárias, verbas indenizatórias, limites de contratação de consultoria específica, subsídios de vereadores e membros da Mesa Diretora, Lei de Responsabilidade Fiscal e atualização do Regimento Interno.


O vereador Daniel Filho, destacou  que o poder legislativo de Brejo realiza  sessões  itinerantes nos povoados do município, para o parlamentar é uma forma de aproximar os vereadores da população. O deputado Arnaldo Melo e técnicos da Assembleia elogiaram a iniciativa da câmara de vereadores. 

Os parlamentares de Brejo avaliaram como positiva o encontro  da Assembleia Legislativa e de grande importância para capacitação do  parlamentar  municipal.  




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: