quinta-feira, 20 de junho de 2013

VÍDEO: militante do PDT incentiva invasão do Palácio dos Leões

Compartilhar


Quinta-feira, 20 de junho de 2013



Só para aquecer o debate sobre o uso do #VEMPRARUASLZ por militantes de partidos políticos, o blog publica agora um vídeo exclusivo em que aparece uma militante do PDT, identificada como Clarissa Almeida, incentivando a invasão do Palácio dos Leões.
pdtA pedetista pertence à Juventude Socialista – não confundir com União da Juventude Socialista (UJS) -, e é também presidente da Central Estudantil de São Luís (veja publicação ao lado do site oficial do PDT).
Ela está no meio de um grupo de manifestantes que, curiosamente, entoa o grito “sem vandalismo!”, após a depredação da sede da Prefeitura. No vídeo é possível ver a moça apontando para o Palácio dos Leões e chamando: “Ei, ‘vamo’ pro Palácio”, grita.
Minutos depois, iniciou-se um tumulto que culminou com a derrubada das grades de proteção colocadas pela Polícia Militar
As imagens jogam por terra o discurso dos comunistas de que os atos de vandalismo foram patrocinados durante o movimento por membros da Junventude do PMDB.
Como este blog já opinou mais cedo, independentemente de siglas partidárias, quem fez isso foram vândalos. E vândalos os há no PMDB, no PDT, no PCdoB e em qualquer outra sigla. Porque caráter e respeito não dependem de partido, dependem, principalmente, de educação.
Então, para evitar manchar ainda mais um movimento que se propõe de mudança de práticas, seria muito bom que a turma da oposição revisse seus conceitos antes de jogar pedra (no sentido figurado, é claro) nos outros.
Do Blog do Gilberto Léda
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: