terça-feira, 17 de setembro de 2013

Brejo: Maçonaria homenageia pai do prefeito Omar Furtado

Compartilhar



Por CN1/Luis Carlos Júnior

Terça-Feira, 17 de setembro de 2013




A cidade de Brejo ganhou no último sábado (14) uma  Loja Maçônica   nominada Omar Caldas Furtado, identificada no registro geral pelo  número 34 – jurisdicionada a Grande Loja Maçônica  Unida do Piauí. 

A solenidade contou com presença de vários representantes da sociedade civil organizada, autoridades políticas e maçônicas, com a presença do  Sereníssimo Grão-Mestre. O evento  homenageou o Sr. Omar Furtado,  pai do prefeito de Brejo, Omar Filho.



Com 95 anos, o Sr. Omar de Caldas Furtado, foi reconhecido por todos como um exemplo a ser seguido dos três pilares que sustentam a Ordem. Omar de Caldas Furtado é um exemplo vivo de virtude, que deve pautar a vida de todo homem de bem.  Omar, conseguiu dignificar todos os ambientes em que transitou com sua figura, de simplicidade e de fraternidade.




 "A bandeira levantada e defendida pelo homem que emprestou o seu nome para a Maçonaria abrir mais uma oficina neste oriente, que durante toda a sua existência soube conduzir sua vida com sabedoria, com força e com beleza, ao ponto de no alto dos seus 95 anos  de idade, não se conhecer nenhuma mácula que possa por em dúvida o seu caráter e a sua dignidade".



No seu pronunciamento, o  vereador e maçom Junior Moraes, falou sobre a fundação da nova Loja. "Quando eu me uni a outros irmãos e pensamos em fundar  mais uma loja no Oriente de Brejo, não tivemos a menor intenção de causar uma cisão maçônica. Pelo contrário, pensamos nós em multiplicar as ações maçônicas, oferecendo  mais uma oportunidade para aqueles  que se encontraram desejosos em conhecer nossos mistérios", destacou Junior Moraes 

Uma festa, com jantar e música ao vivo (Anos 60 e 70), foi realizada na AABB.

























CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DESTE EVENTO.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: