domingo, 29 de setembro de 2013

Dr. Omar Furtado faz abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde de Brejo-MA

Compartilhar





Por CN1/Luis Carlos Júnior

Domingo, 29 de setembro de 2013




Foi realizada na última sexta-feira (27)  na cidade de Brejo a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema  "Saúde Responsabilidade de Todos!, Participe do SUS em Brejo".  



No seu discurso de abertura,  o  prefeito de Brejo Dr. Omar Furtado,  falou sobre as dificuldades que a saúde do município vem enfrentando, um dos grandes desafios da sua Administração. Omar,  parabenizou  a ampla participação da comunidade na conferência, ressaltou que a saúde é o componente central do desenvolvimento humano, e que a conferência só tem a contribuir.



A Secretária Municipal  de Saúde Lilian Caldas, disse que  a conferência é um importante seguimento social, onde as propostas para a melhoria da saúde pública municipal sirvam de ferramenta para ter uma saúde mais igualitária.

O evento reuniu representantes governamentais, sociedade civil, entidades prestadoras de serviço, trabalhadores da área de saúde e comunidade.









O coordenador da conferência, Dr. Eli Monteiro deu inicio aos trabalhos, apresentou   o Regimento Interno que foi aprovado pelo Conselho, dando continuidade aos assuntos da pauta.








As palestras abordaram subtemas que demonstraram a realidade do município e serviram para conscientizar os participantes sobre os desafios enfrentados pelos gestores na aplicação do sistema de saúde inserido na atualidade. As propostas aprovadas na plenária final serão inseridas nos instrumentos de gestão, os quais programarão as despesas para os próximos anos.




A Conferência Municipal de Saúde servirá como base para as conferências em âmbito estadual e federal, para que assim seja possível construir uma saúde mais eficiente para todos.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: