terça-feira, 3 de setembro de 2013

Violência: 'Ela pode não enxergar mais', diz mãe de mulher que teve olhos perfurados

Compartilhar


Terça-Feira, 03 de setembro de 2013

Do G1 GO

Raquel Mori afirma ter medo que o agressor volte e pede Justiça para o caso. Segundo polícia, operadora de caixa foi atingida pelo ex-marido, em Goiânia.


Mulher teve os dois olhos perfurados e pode não enxergar mais (Foto: Arquivo pessoal)


Após ser torturada e ter os olhos perfurados, a operadora de caixa Mara Rúbia Guimarães, de 27 anos, se recupera das lesões na casa de uma irmã, no Setor Nova Vila, em Goiânia. 

Segundo a polícia, o responsável por tentar matá-la é o ex-marido, que não aceitou o fim do relacionamento. Ele está foragido. Raquel Mori, mãe da mulher, acompanhou a filha a uma consulta na segunda-feira (2). “O médico disse que ela pode não enxergar mais”, afirmou ao G1. 

Mara Rúbia teve perda parcial da visão e corre o risco de ficar cega.
Raquel, que morava em Corumbá de Goiás, no leste de Goiás, teve de mudar para a capital para cuidar da filha.  De acordo com ela, a mulher estava com uma cirurgia marcada para segunda-feira (2), mas como o olho estava muito inflamado, o procedimento não pôde ser realizado. Dentro de três semanas, ela vai fazer outro exame para ver quais são as suas condições.


“Parece que morri por dentro. Nem acreditei que vi aquilo. Nunca pensei que ele teria essa coragem, essa capacidade. A única coisa que eu quero é vê-lo pagar pelo que fez à minha filha”, lamentou.
Mara Rúbia foi ferida na última quinta-feira (29), quando chegava em casa do trabalho para almoçar. 

Segundo a família, o ex-marido, com quem havia sido casada por seis anos, já a esperava escondido na residência. Depois de amarrar e torturar a ex-mulher, o suspeito perfurou os dois olhos dela com uma faca de mesa. Por causa do ataque, a ela perdeu grande parte da visão de um dos olhos.

De acordo com Raquel, até os novos exames serem feitos, Mara Rúbia deve ficar em repouso. Agora, a família vive com medo que o agressor reapareça e pede que Justiça seja feita. "Tenho muito medo. Não saio de perto dela um minuto sequer. Se enxergando bem ela não conseguiu se defender, imagina agora, sem por poder ver. A única coisa que quero é que ele (suspeito) pague pelo que fez com a minha filha. Deus há de iluminar", desabafou.






















Mara Rúbia ficou internada no hospital por três dias
(Foto: Arquivo pessoal)

Investigação
Responsável pelas investigações, a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Ana Elisa Martins disse ao G1 que colheu o depoimento da vítima na manhã de hoje. Nesta semana, ela ainda que ouvir dois vizinhos que ajudaram a socorrer a operadora de caixa, além de uma amiga e um irmão da mulher.

A delegada adiantou que a Justiça já expediu um pedido de prisão temporária para o suspeito e que espera detê-lo o quanto antes. "Estamos no encalço dele", afirmou.

De acordo com Ana Elisa, Mara Rúbia informou em depoimento que, apesar de seis meses separados, o ex-marido insistia em reatar o relacionamento. A delegada afirmou que desde que a mulher foi morar sozinha, o suspeito começou a perseguí-la e já tinha agredido-a por quatro vezes.

A delegada contou como o crime aconteceu. "Ele se escondeu em casa e estava a esperando. Quando ela chegou, o ex-marido começou a espancá-la e torturá-la. Após ser amordaçada e ter a roupa tirada, ela foi golpeada nos olhos e desmaiou. Em seguida, o suspeito trancou a casa e fugiu levando as chaves e o celular dela", explicou.

A delegada pontuou que a mulher só conseguiu ser resgatada porque tirou um pano da boca e pediu socorro. Um vizinho, que é chaveiro, abriu a porta, viu a situação e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), que a levou para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Espancamento
Mara Rúbia foi torturada e teve os olhos perfurados na última quinta-feira (29), em Goiânia. Após passar três dias internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), ela recebeu alta médica no domingo (1º).

De acordo com os familiares, o casal teve um filho, mas após seis anos de casamento se separou. Desde então, a mulher, que morava em Corumbá de Goiás, se mudou para a capital. Esta não seria a primeira vez que o homem agridiu a ex-mulher. “Ela chegou a registrar boletim de ocorrência quando ele invadiu a casa dela, há três semanas”, afirmou uma prima, que não quis se identificar.

Na manhã da última quinta-feira (29), de acordo com a família, o homem voltou a invadir a casa da operadora de caixa. Após torturá-la e perfurar seus olhos, o agressor fugiu.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: