sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Menor confessa que atirou e matou assessor do TJMA

Compartilhar


Sexta-Feira, 06 de setembro de 2013

O menor de 17 anos confessou ser o autor dos tiros que matou o paisagista Daniel Prado Smith, de 55 anos. A Polícia chegou ao menor por meio do rastreamento telefônico da vítima, que estava com ele.
Jonatha João Nunes, 19 anos
Jonatha João Nunes, 19 anos
Outro elemento – além do menor – que teria participado da ação também já está preso.
Além dos dois, Gilvanilson Santos, o “Pato”, foi alvejado durante troca de tiros com a Polícia, no momento em que os policiais se dirigiam até o local onde o corpo da vitima foi encontrado, por volta das 21h de ontem quinta-feira (5).
Gilvanilson é apontado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas na área da Vila conceição e fazia parte da facção criminosa PCM, que comanda a região do bairro Altos do Calhau, na capital maranhense.



A quadrilha é especializada em assaltos a residências.
O bando executou o paisagista no mesmo local em que o corpo foi encontrado na noite de ontem, quinta-feira (5). Eles usaram o carro da vítima para assaltar uma residência no bairro Araçagi, na quarta-feira (4), onde abandonaram o veículo de Daniel.
De lá, seguiram em outro carro, também abandonado, desta vez, na Vila Isabel, próximo ao bairro Anjo da Guarda.
Daniel Smith foi visto pela última vez na quarta-feira (4), ao sair de sua residência, no bairro do Calhau. A família do paisagista deu conta de seu sumiço, depois que a Polícia encontrou o carro dele abandonado no Araçagi.
Foto 1 - Polícia elucida caso do latrocínio
A operação para prender todos os envolvidos na morte do paisagista está em andamento, já que mais duas pessoas estão sendo procuradas pela Polícia.
Dois dos quatro elementos suspeitos de envolvimento no desaparecimento e assassinato do empresário Daniel Prado Smith, 55 anos, foram apresentados nesta sexta-feira (6).
De acordo com a polícia, ele foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) após oferecer carona a quatro pessoas na tarde da última quarta-feira (4) no momento em que retornava de uma loja de decoração, no Calhau.
Um dos envolvidos foi identificado como Jonatha João Nunes, 19 anos, pelo secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes. Um adolescente, apontando como líder do grupo também foi apreendido.
Contra ele já existiam sete registros de atos infracionais, sendo que só na Superintendência Estadual de Investigações Criminais, o adolescente já tem registro de três, nos quais teria envolvimento nos assaltos a um delegado de Polícia Civil, um policial rodoviário federal e um parente de um promotor de Justiça.
Durante o interrogatório,  o adolescente e Jonatha detalharam todo o percurso em que permaneceram com a vítima.
De acordo com o delegado André Gossain, o empresário teria sido rendido ao parar o seu veículo Corola, de placas HOZ- 1888 e oferecer carona aos quatro jovens.
Ao se aproximar do carro, os criminosos anunciaram o assalto.
Por volta das 16h a 19h, o grupo circulou por bairros como Araçagy, Olho D’Àgua, entre outros. Eles ainda levaram R$ 200 reais, um cordão de ouro e uma aliança.
Após percorrer agências bancárias, eles decidiram levar a vítima para um matagal, no Cohafuma, onde o empresário foi morto de forma brutal explicou o delegado.
O empresário teve suas mãos e pés amarrados, e foi também amordaçado com a própria camisa e deitado ao solo. Ele foi severamente espancado com golpes de madeira e chutes.
Não satisfeito eles ainda pisaram nas costas e no pescoço da vítima.
A dupla foi detida na localidade conhecida como “boca da onça”, na Vila Conceição. No ponto, militares do Serviço de Inteligência da Polícia Militar cercaram o local e efetuaram a prisão.
Um das pessoas que estava no barraco, identificado como Givanilson Santos, o “pato”, que seria traficante, efetuou disparos contra os policiais e foi atingido e morto.
Outro dois acusados de participarem do crime estão sendo procurados.
Durante a ação criminosa, os suspeitos cometeram um assalto a uma residência no Araçagy. No local, encontraram um veículo Punto e abandonaram o carro do empresário.
Do interior da casa, os assaltantes levaram aparelhos de tv, computadores e celulares das vítimas. O segundo veículo foi encontrado no bairro do Anjo da Guarda.
Em depoimento, o adolescente admitiu ter efetuado ainda um disparo contra a cabeça da vítima. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) informaram que não foi encontrado nenhum projétil alojado na cabeça e nem lesões provocadas por arma de fogo.
Eles foram autuados por latrocínio, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: