domingo, 15 de setembro de 2013

Prefeita Belezinha, por meio da secretaria de Infraestrutura recupera e abre ruas na periferia de Chapadinha

Compartilhar

Domingo, 15 de setembro de 2013





A prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura, está promovendo uma verdadeira maratona de obras de recuperação de ruas da cidade que são praticamente intrafegáveis.

Os moradores do Bairro Caterpillar, cansados de viver em ruas esburacadas e cheias de pedras e mato, procuraram a prefeita Belezinha e pediram que fizesse um trabalho de melhoria do acesso às residências que ficam em pontos remotos, como o lugar chamado "Água Azul" (antigo Quebra Cabeça), já final das ruas Newton Bello e Bernardo Mendes e Travessa Sebastião Árcher.

A solicitação foi prontamente atendida. Belezinha foi ao local, acompanhada do secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos e constatou a necessidade da comunidade. Máquinas trabalharam sem cessar, abrindo ruas e baixando ladeiras íngremes, que impossibilitavam o tráfego de veículos e até mesmo o acesso a pé, em função da grande quantidade de pedras e buracos.



 “A cidade está crescendo muito rapidamente e é necessário cuidar do bem estar da população facilitando o acesso de todos, principalmente dos que moras em locais de difícil acesso, como este. Na medida do possível vamos atendendo a todos. Hoje é só um paliativo, futuramente, pode vir a pavimentação”, declarou a prefeita.

Edmar Araújo Teixera, de 62 anos, morador do local há dez anos, disse que antes não havia rua, apenas uma vereda. “Muitos já passaram por aqui dizendo que abririam a rua, mas nada foi feito. Hoje, graças a Deus a prefeita Belezinha e o secretário Aluízio estão aqui fazendo as ruas e tirando a gente desse sofrimento. Eram buracos, pedras, ladeiras muito altas. Em tempo de chuva era quase impossível sair de casa. Agora ta ficando bom, mas esperamos o calçamento ou pelo menos o piçarramento”, disse o motorista aposentado.

José Silva Lima, que trabalha consertando ventiladores, mora há cinco anos na Água Azul, também reconhece a importância da obra. “Aqui só tinha um caminho estreito e a gente só podia andar a pé ou empurrando a bicicleta. Agora ta bem melhor”.

O secretário Aluízio visitou o local todos os dias, vistoriando os serviços e para garantir a qualidade da obra. “A prefeita ouviu os moradores e determinou a imediata recuperação destas vias. Estamos fazendo o que nunca havia sido feito ao longo dos últimos anos em toda a cidade, abrindo ruas e melhorando as condições de tráfego de outras. Já estamos trabalhando para conseguir o calçamento para muitas ruas da cidade. Breve vamos acabar com o sofrimento de muita gente. Um dos nossos maiores desafios será por fim ao drama dos moradores da Travessa 15 de Novembro, no Campo Velho, onde os moradores convivem diariamente com riscos de desabamento. Lá será colocado asfalto”, ressaltou o secretário.

Nos quase 80 anos de emancipação política de Chapadinha, nunca havia sido feito um serviço de recuperação de ruas em locais tão inacessíveis quanto os que estão sendo feitos agora. Os moradores agradecem.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: