segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prefeitura de Chapadinha em parceria com o PROJOVEM TRABALHADOR promove Ação Social para marcar o encerramento das atividades do programa federal

Compartilhar



“O sucesso do programa federal se deve, antes de qualquer coisa, à contra partida do município que deu o apoio necessário para que as atividades fossem desempenhadas com êxito", declarou a prefeita Ducilene Belezinha.

Segunda-Feira, 30 de setembro de 2013



No último sábado (28) a prefeitura de Chapadinha em parceria com o Projovem Trabalhador e apoio das secretarias de Trabalho, Assistência Social, Educação e Saúde, promoveu uma Ação Social no bairro do Novo Castelo para marcar o encerramento das atividades do programa federal em parceria com o governo municipal. 



Com o slogan “Educando Para Construir” o evento foi realizado na escola municipal Agostinho Ribeiro e durante todo o dia foram oferecidos os serviços de assistência social e psicológica, ginastica laboral, roda de leitura, além de serviços de beleza, como manicure, corte de cabelo e outros.

“O sucesso do programa federal se deve, antes de qualquer coisa, à contra partida do município que deu o apoio necessário para que as atividades fossem desempenhadas com êxito. Graças a Deus conseguimos atingir nossa, meta e esperamos continuar com mais força e mais garra”, declarou a prefeita Belezinha.

Os jovens que participaram dos cursos de capacitação profissional tiveram seu desempenho reconhecido durante a ação social. Para a aluna da turma de Alimentação, Sandra Marques da Costa, que aprendeu a fazer doces, salgados, e variados pratos, agora vem a expectativa de inclusão ao mercado de trabalho. “Assim que soube dos cursos, me identifiquei com o de alimentação, já estou ansiosa para conseguir um emprego e ajudar na renda familiar”- vibrou ela.





A coordenadora pedagógica do Projovem em Chapadinha, Rosenir Monteiro, não escondeu a satisfação com a atuação positiva dos cursos e o empenho de Chapadinha, que foi fundamental para o sucesso da capacitação, “Começamos com menos de 100 pessoas e encerramos com mais de 300. Conseguimos resgatar mais de 100% dos alunos. E o mais interessante é a satisfação em poder inserir essas pessoas ao mercado de trabalho. Chapadinha está de parabéns, saiu na frente. É a primeira dentre as 50 unidades que está encerrando com a sua ação social”- elogiou a coordenadora. 



Quem esteve acompanhando o evento de perto, foi o secretário de Trabalho Zezinho Lima, que frisou a importância do curso como meio possibilitador de geração de emprego e qualificador na mão de obra.

“Esse é um programa muito importante do governo federal que visa qualificar a mão de obra, e nos temos uma carência muito grande na qualificação profissional. E através desse curso os jovens serão inseridos ao mercado com mais qualificação. Agora vamos correr atrás de outros cursos”- finalizou o secretário de Trabalho.


O Projovem Trabalhador é um programa do Governo Federal, desenvolvido por meio do Ministério do Trabalho e Emprego, em parcerias com as prefeituras municipais. Ele tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.



ASCOM/PMC
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: