sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Prefeitura de Chapadinha intensifica obras para melhorar o abastecimento de água na cidade

Compartilhar




Quinta-Feira, 12 de setembro de 2013

Novos poços estão sendo construídos e sistemas de abastecimento de água existentes estão sendo recuperados.




A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria municipal de Infraestrutura,  vem realizando diversos serviços, como  obras de ampliação do sistema de abastecimento e perfuração de poços,  visando melhorar o abastecimento de água para a população chapadinhense.

Dentre as melhorias que estão sendo realizadas, destacam-se a  perfuração de um poço no bairro Caterpillar, próximo ao matadouro velho. 

 Secretário Aluízio vistoria perfuração do poço

Próximo ao local onde está sendo perfurado o poço, a prefeitura descobriu que a gestão passada, iniciou a perfuração de um poço que mal chegou aos 50 metros de profundidade, mas que teria sido dado como concluído. 

O resultado, foi  uma obra inacabada e a  falta de abastecimento naquela área, sem falar do desperdício do dinheiro público. Mas para não deixar a população no prejuízo, a prefeitura está perfurando novo poço, que deve ser de aproximadamente 200m de profundidade e terá um sistema de abastecimento de água com uma caixa com capacidade de 15 mil litros, beneficiando centenas de pessoas.



Dando continuidade aos serviços de abastecimento de água,  a secretaria de Infraestrutura, recuperou a estrutura e instalou  mais  torneiras no chafariz que fica na área da  escola Ana Fortes, no bairro de Fátima (antiga Vila Isamara) para atender a comunidade com mais rapidez. A capacidade da caixa d’água é de 10 mil litros.


Ampliação do sistema de abastecimento.

Ampliação do sistema de abastecimento que inclui uma nova caixa com capacidade para 15 mil litros


No mesmo local, a secretaria  já iniciou  a  construção de nova estrutura ampliando o sistema de abastecimento, com uma caixa com capacidade para 15 mil litros de água, que irá beneficiar centenas de famílias por meio de uma rede de distribuição já existente.

Novo sistema  de abastecimento da Trav. Coelho Neto, bairro de Fátima.

Novo sistema de abastecimento da Trav. Coelho Neto,  bairro de Fátima


Ainda no Bairro de Fátima, já na Travessa Coelho Neto, o secretário Aluízio Santos, providenciou a limpeza do poço e a construção de nova estrutura, onde foi colocada uma caixa, passando de 2 mil, para dez mil litros de água, sendo o início do funcionamento previsto para esta sexta-feira. Um novo sistema de abastecimento foi feito para atender o maior numero de residências, saltando das atuais 23 para mais de 60.

O problema da falta d´água no bairro de Fátima não é de hoje. Os moradores sabem que os gestores que passaram pela prefeitura ao longo dos anos,  pouco, ou nada  fizeram para solucionar   a falta de abastecimento de água. Garantir que o líquido chegue regularmente às residências tem sido um desafio para a prefeita Ducilene Belezinha, que, aos poucos está sendo superado. 












Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: