domingo, 22 de setembro de 2013

Vídeo! Delegados da PF testemunham assalto e "saem de fininho"

Compartilhar


Domingo, 22 de setembro de 2013

Delegados da PF testemunham assalto e ligam pra PM


Delegados da PF testemunham assalto e ligam pra PM (Reprodução / Youtube)


Câmera de segurança flagra não somente a ação de um assaltante. Na fila de clientes, três delegados da Polícia Federal

A câmera de vigilância de uma casa lotérica na Rua Acre, no Centro do Rio, flagrou não somente a ação de um assaltante: na fila de clientes, havia três delegados da Polícia Federal.

Os delegados Praxíteles Praxedes e Rafael Potsch Andreata, conversavam e foram chamados pelo também delegado Rodolfo Martins Faleiros Diniz, que os alertou sobre a presença do bandido.

Os três saíram de fininho. O delegado Faleiros foi designado, em julho desse ano, para ser o substituto eventual do Corregedor Regional da Superintendência Regional de Polícia Federal no Rio.

Veja o vídeo: 




O delegado Andreata é o diretor regional da Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) do Rio e o delegado Praxedes ficou conhecido durante as investigações sobre o “Mensalão”, em 2005.



Os três alegaram que não reagiram e não tentaram prender o assaltante porque estavam desarmados e afirmaram que ligaram para o 190 comunicando o crime à Polícia Militar.
As imagens foram divulgadas pelo proprietário da loteria, na esperança de que alguém reconhecesse o criminoso – que já assaltou seu estabelecimento cinco vezes. De janeiro a setembro, o comerciante já perdeu duas funcionárias, que pediram demissão traumatizadas com as constantes ações do bandido.

O Ministério Público Federal vai instaurar inquérito para investigar se houve prevaricação por parte de três delegados federais lotados na Superintendência Regional da Polícia Federal, que foram filmados deixando uma casa lotérica, no Centro da cidade, após virem um ladrão armado rendendo funcionários.

Nota

A Polícia Federal informou que os delegados relataram não terem agido no momento para não expor a risco a vida de pessoas. Segundo a nota, eles aguardaram o ladrão sair e o seguiram “esperando o melhor momento de intervir, sempre atentando para a segurança dos transeuntes”. Mas o ladrão fugiu. A PF diz ainda que os policiais estão à disposição da 4ª DP (Central do Brasil), responsável pelo caso, para prestar depoimento.



Via pragmatismopolitico/O Globo
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: