terça-feira, 30 de abril de 2013

Veja  Vídeo dos Assaltantes Mortos após o assalto ao Banco do Brasil em Miguel Alves-PI

Veja Vídeo dos Assaltantes Mortos após o assalto ao Banco do Brasil em Miguel Alves-PI



Edição CN1, com informações do GP1
Imagem: Richarle Tuira

Terça-Feira, 30 de abril de 2013

Veja o Vídeo!

Assaltantes mortos em Miguel Alves, PI  após assalto ao Banco do Brasil, ocorrido  na manhã desta terça-feira (30). Surpreendidos pelos policiais,  os assaltantes começaram a atirar, três deles foram mortos e os outros dois fugiram a pé pelo matagal em direção a cidade de Porto.






Tumulto na frente a agência. (Imagem:Baixo Parnaíba)
Tumulto na frente da agência/Imagem Imagem: Richarle Tuira


Banco do Brasil de Miguel Alves(Imagem:Richarle Tuira)
Banco do Brasil de Miguel Alves-PI/Imagem: Richarle Tuira


Banco do Brasil(Imagem:Baixo Parnaiba)
Banco do Brasil/Imagem: Richarle Tuira


Polícia procura dois assaltantes(Imagem:Richarle Tuira)
Polícia procura dois assaltanes/Image: Reprodução
Corpos dos três bandidos mortos. (Imagem:Reprodução) 
Corpos dos três bandidos mortos.



Prefeita de Miguel Alves-PI decreta três dias de luto oficial com a morte do Gerente do Banco do Brasil

Prefeita de Miguel Alves-PI decreta três dias de luto oficial com a morte do Gerente do Banco do Brasil



Terça-Feira, 30 de abril de 2013

O Gerente da Agência do Banco do Brasil do município de Miguel Alves Ademyston Rodrigues que foi levado como refém e assassinado com tiro à queima roupa na cabeça pelos assaltantes.

318772_3352210422913_350069816_n
Gerente do BB/Ademyston Rodrigues


A Prefeita Municipal de Miguel Alves Dra. Salete Rêgo decretou três dias de luto oficial, e também o portalmiguelalves foi informado pela sua assessoria que não haverá mais a realização das festividades em comemoração ao Dia do Trabalhador, amanhã, como constava na programação, em solidariedade, sentimento de pesar e respeito a toda família enlutada do gerente do Banco do Brasil de Miguel Alves e amigos, bem como a população de Miguel Alves que estão consternados, tristes, apavorados, sofrendo com a tragédia que aconteceu na manhã desta terça-feira(31/04), em que bandidos fortemente armados mais uma vez assaltaram à agência deste município, causando pânico na cidade, fazendo de reféns funcionários e muitos dos clientes que estavam dentro da agência, tendo portanto, um desfecho trágico que foi a morte pelos bandidos do gerente Ademyston Rodrigues levado como refém e atingido à queima roupa com um tiro na cabeça.


Ele era casado e deixou três filhos. Era natural do município de Pimenteiras – PI, e atualmente morava com a família em Teresina trabalhando já alguns meses em Miguel Alves.


Por Nilo Araújo/Portal Miguel Alves.com, com edição  CN1
Chapadinha: Alan Monteles é o mais novo secretário do governo Belezinha

Chapadinha: Alan Monteles é o mais novo secretário do governo Belezinha


Terça-Feira, 30 de abril de 2013

Presidente da CDL assume a secretaria de Indústria e Comércio e terá como adjunto, Armando Brito. 

Por: Blog do Foguinho.

A Prefeita de Chapadinha, Ducilene Pontes a “Belezinha” nomeou na noite de hoje, 30, o novo Secretário de Indústria e Comércio.


Uma cerimônia com vários Secretários Municipais e com a presença do Secretário de Estado do Trabalho, José Antonio Helluy. 

O novo Secretário de Indústria e comércio é o atual presidente da CDL em Chapadinha, Alan Aguiar Montelesque também é proprietário da loja vivo. Foi nomeado também o Secretário Adjunto, Armando Lopes de Brito que é formado em Administração de empresas e vai compor a pasta da Secretaria.


Alan Monteles foi Secretário no Governo da ex-prefeita Danúbia Carneiro e deixou o cargo meses depois, e agora no novo Governo de Belezinha, ele retoma a responsabilidade de comandar o maior comércio da Região e trabalhar em prol do desenvolvimento e a estabilidade da economia do município.
 Veja mais Fotos do Assalto ao Banco do Brasil em Miguel Alves, PI

Veja mais Fotos do Assalto ao Banco do Brasil em Miguel Alves, PI



Terça-Feira, 30 de abril de 2013


Cinco homens armados entraram na cidade atirando e invadiram o banco. Segundo a polícia, dois assaltantes estão foragidos dentro de um matagal.

band.jpg



Ainda segundo informações de populares três assaltantes foram mortos. O coronel Sá Júnior, relações públicas da Polícia Militar, confirmou as mortes em Miguel Alves, inclusive a do gerente Ademyston Rodrigues Alves, que trabalhava no Banco do Brasil, que trabalhava lá desde 2 de abril de 2012.

Ele explicou que a ação rápida foi possível graças a uma estratégia que vem regionalizando alguns grupos táticos da PM. Uma viatura do BOPE estava na região e logo que foram informados da ação, seguiram direto para a cidade. . A cidade de Miguel Alves está em pânico.

A informação foi confirmada pelo comandante de operações especiais da PM, Coronel José Albuquerque.

Veja as Fotos!









Informações do Site Noticias de Urucui, 180 Graus
Edição CN1
Gerente e três assaltantes são mortos em roubo de agência do BB no PI

Gerente e três assaltantes são mortos em roubo de agência do BB no PI



Terça-Feira, 30 de abril de 2013



A Polícia Civil confirmou no início da tarde de hoje que quatro pessoas foram mortas – entre elas o gerente do Banco do Brasil de Miguel Alves. Três assaltantes foram alvejados e mortos no confronto com a polícia e o gerente Ademiston Rodrigues Alves, 34 anos, levou um tiro e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A cidade está chocada e em clima tenso devido o assalto a agência do banco do Brasil por volta das 10h. 
O subcomandante da Rone, capitão Fábio Abreu confirmou a informação que de quatro assaltantes e o gerente do Banco estão mortos. O gerente teria sido alvejado com tiro durante a fuga, dentro docarro. Já os bandidos morreram durante confronto com policiais, que montaram uma barreira numa estrada vicinal por onde os acusados tentavam fugir.
Gerente do BB Ademyston Rodrigues Alves.
Os outros dois assaltantes fugiram a pé pelo matagal em direção as cidades de Barras ou de Porto, que fazem limite com Miguel Alves. Cerca de 20 policiais fazem o cerco, entre eles o capitão Fábio Abreu.  
A assessoria de comunicação do Banco do Brasil ainda não confirmou a morte do gerente da agência bancária, Ademyston Rodrigues Alves. Ele informou que foi deslocada uma equipe da agência ao município e aguarda notícias.
O Cidade verde.com apurou que três assaltantes foram mortos e o gerente do Banco identificado como Ademyston Rodrigues Alves levou um tiro na cabeça. A cidade de Miguel Alves está em pânico.  
A informação foi confirmada pelo comandante de operações especiais da PM, Coronel José Albuquerque.

Fonte: Cidade Verde
Sete acidentes foram registrados nas últimas horas nas Estradas Federais no MA

Sete acidentes foram registrados nas últimas horas nas Estradas Federais no MA


Terça-Feira, 30 de abril de 2013


Foram seis com danos materiais e um com mortos.


Foto: Biné Morais/O Estado







Nas últimas horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou sete acidentes nas estradas federais do Maranhão. Nesses sete acidentes, seis ficaram com danos materiais e um com mortos. No total, uma pessoa morreu.
No município de Balsas, no Km 404, da BR-230, uma motocicleta Honda Bross atropelou um homem de 70 anos. O idoso morreu no local.
Fonte: Imirante.com

Homem é assassinado em Vargem Grande

Homem é assassinado em Vargem Grande



Terça-Feira, 30 de abril de 2013



Imagem meramente ilustrativa
No inicio da noite desta segunda-feira (29), Francisco Costa, de 28 anos, conhecido como “PITOCO” foi assassinado pelas costas com um tiro de espingarda.
Informações de testemunhas afirmam que a vítima se encontrava em sua casa, na rua da Piçarreira, no bairro Nossa Senhora de Fátima, assistindo televisão enquanto sua sobrinha preparava o jantar. Sem ser conhecido o autor e sem nenhuma explicação recebeu um tiro de espingarda pelas costas, na nuca, morrendo imediatamente.
De acordo com testemunhas, no domingo (28), a vítima teria dado um soco no rosto de Maria Raimunda Lima, sua vizinha. Ela registrou um B.O. mas acrescentou que Pitoco lhe pagaria.
Mais informações no Blog do Zé de Fátima.
Francisca Aguiar participa do lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura de Chapadinha e comenta problemáticas da saúde

Francisca Aguiar participa do lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura de Chapadinha e comenta problemáticas da saúde



Terça-Feira, 30 de abril de 2013



No último dia 21 a vereadora Francisca esteve prestigiando o lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, 2013, do município de Chapadinha. O lançamento do plano aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha (STTR).

Dep. Federal Cleber Verde discursa na mesa de autoridades
Elaborado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), o plano tem como objetivo estimular a produção de pescado, promovendo o desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca, gerando mais renda para os pequenos produtores.

Além de uma gama de pequenos produtores, que lotaram o auditório do sindicato, estiveram presentes a prefeita do município, Ducilene Belezinha, o deputado federal Cleber Verde -Pres. Da frente parlamentar de pesca e aquicultura do congresso nacional, Dayvison Souza - secretário de estado da pesca e aquicultura, Junior Verde – Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura no Maranhão, deputado federal Chiquinho Escórcio, entre outros políticos, lideranças e membros do poder público.

Francisca Aguiar esteve acompanhando atentamente todo o evento, junto com outros membros do legislativo, que demonstraram total apoio a iniciativa.

Ladeada por parlamentares e o sec. obras, Aluísio Santos, Francisca Aguiar 
prestigia o evento
Em entrevista ela destacou que com a implantação desse plano o município tem grandes chances de desenvolver o setor, possibilitando uma grande geração de renda.

Após o encontro a parlamentar esteve participando de uma reunião na residência do secretário de obras, Aluísio Santos. Tanto o secretário de obras como a prefeita mantêm forte amizade com o referido parlamentar, que na ocasião recebeu várias reivindicações.

Cleber Verde disse que o município de Chapadinha é uma prioridade para ele, assegurando recursos na ordem de R$ 2 milhões, que deverão ser aplicados da seguinte maneira:

1 milhão para infraestrutura;
500 mil para ampliação do HAPA;
500 mil para academias de saúde.

Francisca Aguiar disse que é louvável a ação de Cleber Verde, porém, no âmbito da saúde há preocupações.

Ela disse que mesmo sendo disponibilizado R$ 500 mil para ampliação do HAPA fica a preocupação quanto ao tempo que será necessário para adequação das estruturas da unidade, disponibilizando 46 leitos e ainda dois centros cirúrgicos, como informou o próprio secretário de saúde do município, Charles Bacellar.

A parlamentar disse que constantemente ouve reclamações do povo, que têm dificuldades para buscar atendimento na unidade, dada a grande demanda do município, que recebe diariamente dezenas de pessoas de municípios vizinhos.

Ela acrescentou que o início das obras do hospital geral, conseguido através do governo do estado de início traz conforto. Mas, como tudo demanda tempo fica essa constante preocupação.

“Sabemos que em parte a saúde passou por avanços. O hospital encontra-se melhor higienizado, com medicamentos, melhor alimentação, mas isso não é o suficiente, perante as problemáticas que surgiram com o fechamento de outras unidades”. Finalizou



Do Site  da Vereadora Francisca Aguiar

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Agiotagem: gestores começam a procurar a SEIC

Agiotagem: gestores começam a procurar a SEIC



Edição CN1, com informações do GI Portal

Segunda-Feira, 29 de abril de 2013



Miguel Fernandes (Vargem Grande)          Iara Quaresma (Nina Rodrigues)

Os ex-prefeitos Miguel Rodrigues Fernandes (Vargem Grande), e Iara Quaresma (Nina Rodrigues), ambos citados por suposto envolvimento com agiotas, estiveram nesta segunda-feira (29), na SEIC (Superintendência Estadual de Investigações Criminais), onde se aprestaram espontaneamente à policia, e negaram que pediram empréstimo a Glaucio Alencar e seu pai.

seic
Os ex-gestores figuram na lista dos 41 municípios, que teriam envolvimento com o grupo de Gláucio Alencar e seu pai.
Na SEIC os dois ex-gestores informaram aos delegados que investigam a pratica de agiotagem no Maranhão, que não tiveram nenhuma relação com a pratica criminosa no Maranhão.
Mas, ambos foram taxativos ao informarem que pessoas ligadas a agiotas tentaram atraí-los para o esquema, sem êxito.

Após a divulgação da lista de prefeituras que estariam envolvidas com agiotas no estado, os gestores citados na imprensa estão procurando a policia para se defenderem, outros deverão fazê-lo através da justiça.
Temporal deixa Araioses debaixo d’água

Temporal deixa Araioses debaixo d’água



Segunda-Feira, 29 de abril de 2013


Av Paulo Ramos perto do Prédio do Josino parecia um rio.
Av Paulo Ramos perto do Prédio do Josino parecia um rio que invadiu as casas.

Um temporal que desabou na tarde (29) de hoje em Araioses, com duração de quase duas horas, deixou ruas alagadas e invadiu a casa de vários moradores.

Mesmo a cidade tendo um solo arenoso – que facilita a escoação das águas – mesmo assim, uma hora depois, as partes mais baixas de várias ruas continuavam alagadas dificultando a passagem das pessoas e veículos.

O inverno que demorou a aparecer fazendo que muitos achassem que iríamos ter mais um inverno ruim, quando veio, a partir de 19 de março foi com firmeza. Tem chovido bastante o que é bom para a produção de alimentos e as previsões dizem que nos próximos dias mais água desabar das nuvens transformando-se em chuvas fortes.

temporal-araioses1
temporal-araioses5
temporal-araioses4
Foto: 1- Tv Paulo Ramos com 28 de Julho; Foto: 2 – Rua Benjamim Constant; Foto: 3 – Campo do Alto São Manoel.


Fonte: Blog do Daby Santos
Chapadinha Celular - Loja Autorizada VIVO é Premiada em 1º Lugar em Revendas

Chapadinha Celular - Loja Autorizada VIVO é Premiada em 1º Lugar em Revendas



Segunda-Feira, 29 de abril de 2013

Social CN1



















O empresário Allan Monteles, da Chapadinha Celular - Loja Autorizada VIVO, está radiante juntamente com toda sua equipe. Motivo: Sua empresa foi premiada em primeiro lugar deste  trimestre entre as revendas com DDD 98, em volume de comercialização do Plano Controle!

A premiação, com direito a um lindo trófeu, ocorreu durante o 1º Encontrão de Vendas VIVO, realizado durante todo o dia do último domingo (28), na capital São Luís.

Este blog, parabeniza a todos com os votos de muitas outras conquistas!

Informaçoes do blog Chapadinha Site
Filho de deputado se envolve em acidente durante suposto racha

Filho de deputado se envolve em acidente durante suposto racha



Segunda-Feira, 29 de abril de 2013
















O filho de deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) se envolveu em acidente na madrugada deste domingo (28) quando realizava um “racha” com colegas no município de Imperatriz.

As informações são do blog “Só Falo a Verdade”, da cidade de Imperatriz.
O acidente acontece na Rua Rio Grande do Norte, esquina com Rua São João, bairro Santa Rita.
Segundo testemunhas, uma camionete Hilux, que era pilotada pelo filho do deputado, vinha pegando um racha com um ford Fusion, quando perdeu o controle do carro e bateu em um poste e em uma casa onde funciona um despachante.
O adolescente, que é menor de idade, saiu apenas com ferimentos leves.
Fonte: Portal GI

domingo, 28 de abril de 2013

Artigo! Nem uma coisa, nem outra

Artigo! Nem uma coisa, nem outra



Domingo,  28 de abril de 2013


Por Ivandro Coelho
 
Cada um usa o verniz que lhe convém. Para a oposição, Isaías é um coitadinho injustiçado, enquanto Aluísio é um sujeito maquiavélico, que trama dia e noite o rompimento da prefeita com o grupo do “dono dos votos”. Belezinha erra, segundo eles, porque simplesmente assiste a tudo inerte, como se não fizesse parte do jogo. Nada mais simplório e malicioso.

Na verdade, Isaías não está nem um pouco enfraquecido. Muito menos injustiçado. Sua base eleitoral e seu prestígio permanecem intactos. Com uma diferença: agora ele dispõe de três das principais secretarias – administração, educação e saúde – para fazer o que mais gosta - política - e, ao mesmo tempo, tentar turbinar a candidatura de sua filha Isamara. O que mais queria?

Outra coisa: a oposição diz que falta autonomia para gerenciar recursos da saúde. Embora seja um exagero, nesse aspecto a prefeita está mais do que certa: deve mesmo acompanhar e controlar os gastos. Um exemplo: no primeiro mandato, Magno deu total liberdade ao gestor de saúde e o resultado todos já sabem: um rombo de... Continue lendo no blog Café Pequeno


sábado, 27 de abril de 2013

Urgente! Briga deixa um morto e outro ferido em Magalhães de Almeida-MA

Urgente! Briga deixa um morto e outro ferido em Magalhães de Almeida-MA



Sábado, 27 de abril de 2013

O homicídio ocorreu no assentamento Canaã zona rural  de Magalhães de Almeida. 



Vítima fatal Carlos Antonio Rocha Machado

Uma briga ocorrida por volta das 4h de hoje (27), no assentamento Canaã no município de Magalhães de Almeida-MA, resultou em um morto a facadas e um ferido. Os irmãos Jofran e Sérgio são os acusados do crime, ocorrido após uma festa com a banda “Explosão do Som” no citado assentamento. 

As vítimas Carlos Antonio Rocha Machado, 30 anos, natural de Parnaíba-PI e José Valdenor Vieira da Silva, 19 anos, natural de Magalhães de Almeida-MA, foram esfaqueados após uma discussão com os acusados do lado exterior do clube, onde houve a festa.  

Vítima José Valdenor Vieira da Silva internada no HEDA
Carlos Antonio Rocha Machado que era atendente do posto de saúde do povoado Trincheiras, no município de Magalhães de Almeida, foi atingido com três facadas, sendo uma no peito direito, uma no ouvido esquerdo e a outra nas costelas do lado esquerdo, tendo morte imediata. 
O pintor José Valdenor Vieira da Silva foi lesionado com uma facada na barriga, sendo removido em uma ambulância daquele município maranhense para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba onde foi submetido à cirurgia. Os acusados estão foragidos e o motivo da briga não foi revelado. 
O corpo de Carlos Antonio Rocha Machado está sendo velado na residência de seus pais na Projetada 45, casa 620, cruzamento com a rua Ricardo Coimbra no bairro rodoviário, em Parnaíba. O sepultamento acontecerá na manhã deste domingo (28) no Cemitério Santana no bairro Piauí.
Do Blog do Yuri Gomes, com Edição do CN1





Marido agride e queima mulher grávida

Marido agride e queima mulher grávida



Sábado, 27 de abril de 2013





O homem de 26 anos suspeito de torturar e atear fogo na esposa, na cidade de Careiro, a 88 Km de Manaus, foi detido após denúncias de vizinhos. O fato ocorreu no sábado (20).

Em depoimento à polícia, o suspeito afirmou que desconfiava que a esposa teria um caso com um dos vizinhos deles. De acordo com a Polícia Civil, o homem irá responder por tentativa de aborto em terceiro, cárcere privado, tentativa de homicídio, além de ser indiciado pela Lei Maria da Penha.

A dona de casa relatou que teve o cabelo cortado com um facão, foi agredida com golpes de madeira e, ainda, teve parte do corpo incendiado pelo marido.

Luziara Nogueira Gomes está em Manaus para tratamento médico. Ela e o agressor estavam juntos há cerca de oito anos. O suspeito está preso à disposição da Justiça do Amazonas.



Com informações do G1
 Chapadinha e Araioses são contempladas com UPAs

Chapadinha e Araioses são contempladas com UPAs




Por CN1/Luis Carlos Júnior

Sábado, 27 de abril de 2013



A chegada da UPA 24hs de Chapadinha e Araioses  é um fato consolidado. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (26) no programa ChapaNews TV pela Dra. Maria José Pereira Coutinho, coordenadora da Comissão Intergestora Regional  (CIR/Chapadinha), também vice-presidente do  Conselho de Secretários Municipais do MA (COSEMS) na região e Membro Titular  da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), nomeada pelo secretário de estadual de saúde, Ricardo Murad. 

Com a publicação da Portaria Nº 616, de 16 de Abril de 2013 do Ministério da Saúde, a coordenadora da CIR/Chapadinha, Dra. Maria José Pereira Coutinho, ressaltou que travou uma luta incessante para conseguir as duas UPAs.  “ Eu e a presidente do COSEMS, Dra. Iolete Soares de Arruda,  lutamos muito para conseguir essas UPAs para nossa região. Quero ressaltar também que tivemos o  apoio de todos os secretários municipais de saúde da nossa região, que  aprovaram as Resoluções 08/2013 e 09/2013 que trata o Pleito do Incentivo Financeiro de investimento para Unidade de Pronto Atendimento 24hs – UPA Nova Porte II: Construção e Equipamento para o município de Chapadinha e Reforma e adequação  da Unidade Básica  de Saúde Novo Horizonte no município de Araioses para Unidade de Pronto Atendimento 24hs, Porte I,  reunião realizada  em fevereiro deste ano na cidade de São Bernardo, para que pudéssemos pleitear junto ao Ministério da Saúde as Unidades de Pronto de Atendimento”, disse a coordenadora da CIR/Chapadinha.



Resolução número 09/2013 UPA/Araioses

Resolução número 08/2013 UPA/Chapadinha


Por pouco, a UPA/Chapadinha não foi para Itapecuru, mas graças à decisão da prefeita Dulcilene Belezinha, que aceitou dar a contrapartida, a unidade será instalada na cidade. A coordenadora da CIR, ligou para  a prefeita informando que o município tinha sido contemplado com uma UPA, perguntado se Chapadinha teria interesse, de imediato a  prefefeita Dulcilene, aceitou.  

Para Dra. Maria José Coutinho a chegada das UPAs é uma conquista a ser comemorada pelos dois municípios, pois melhorará o sistema de saúde da região, trazendo atendimento especializado para urgências e emergências, que também desafogará o atendimento do Hospital Regional de Chapadinha e da Maternidade Nossa Senhora da Conceição de Araisoes. 

Click Aqui e veja a Portaria do MS. http:///2013/04/Portaria-MS-616-de-16-de-abril-2013-1.pdf
Hildo Rocha nega envolvimento do ex-prefeito de Vargem Grande na operação que apontou 41 politicos  por suposto envolvimento com agiotagem

Hildo Rocha nega envolvimento do ex-prefeito de Vargem Grande na operação que apontou 41 politicos por suposto envolvimento com agiotagem






CN1, com informações do Blog do Luis Cardoso

Sábado, 27 de abril de 2013


hildo-rocha
Secretário de Articulação Política e das Cidades, Hildo Rocha



O secretário de Articulação Política e das Cidades, Hildo Rocha, disse ontem (26) ao Blog do Luís Cardoso que a grande maioria dos municípios elencada pela Polícia Civil como envolvida na agiotagem comandada por Gláucio Alencar e o pai Miranda Alencar, dois dos principais acusados pela morte do jornalista Décio Sá, não tem tem participação no caso.

Para Rocha, as investigações precisam ser melhor aprofundadas e esclarecidas para evitar injustiças. Ele citou diversos exemplos de cidades e gestores citados como envolvidos no esquema de agiotagem patrocinados pelos Alencar.

Vargem Grande

Ex -prefeito de Vargem Grande, Miguel Fernandes


Em Vargem Grande, por exemplo, segundo o secretário, o prefeito Miguel Fernandes, quando se elegeu em 2008, recebeu um carro de som para fazer a festa a mando do sr. Miranda Alencar. Meses depois, ele apareceu no município pedindo para fornecer a merenda escolar, com o que não concordou o prefeito. Então o agiota pediu a quantia de R$ 50 mil pelo aluguel do carro.

O prefeito pagou para a empresa do agiota de forma parcelada, apenas o R$ 50 mil, e não concordou em fazer qualquer tipo de negócios com as empresas do pai ou do filho.

Hildo Rocha disso que os que realmente estiverem, ou que do esquema de agiotagem participaram, devem ser punidos na forma da lei, mas aconselha que a prudência deve reinar acima de interesses.



sexta-feira, 26 de abril de 2013

Facebook mostra vídeo de mulher sendo decapitada e não o retira do ar

Facebook mostra vídeo de mulher sendo decapitada e não o retira do ar



Sexta-Feira, 26 de abril de 2013


Rede social diz que usuários compartilham imagens para condená-las. Vídeo já teve mais de 5,6 mil compartilhamentos.








Reprodução de página do Facebook que mostra
vídeo de mulher sendo decapitada e que não pode
ser retirado do ar pela rede social
(Foto: Reprodução/Facebook)

Um vídeo de uma mulher sendo decapitada no Facebook tem causado polêmica na rede social. Embora a imagem publicada por um usuário seja explícita, o site afirma que não pode retirar o conteúdo do ar porque ele "não viola os padrões de comunidade do Facebook".


De acordo com o Facebook, as pessoas que comentam e compartilham o vídeo estão fazendo isso "para condená-lo" e que, por isso, não pode removê-lo. "Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas", diz a empresa.

"Embora o vídeo seja chocante, nossa postura está fundamentada na preservação dos direitos das pessoas de descrever, representar e comentar sobre o mundo em que vivem".
O vídeo publicado por um usuário da rede social, aparentemente mexicano, mostra uma mulher sendo decapitada por supostos integrantes de uma gangue mexicana. Até a publicação da reportagem, o conteúdo foi compartilhado por mais de 5,6 mil usuários do Facebook, teve quase 3,9 mil comentários e mais de 1,4 mil "Curtir".







O que pode e o que não pode
Segundo os termos de direito e responsabilidades do Facebook, a rede social está autorizada a remover qualquer conteúdo que infrinja os direitos autorais de alguém. Os usuários estão proibidos ainda de publicar conteúdo que "contenha discurso de ódio, seja ameaçador ou pornográfico; incite violência; ou contenha nudez ou violência gráfica ou desnecessária".


É vedado também aos usuários publicarem conteúdo que "infrinja ou viole os direitos alheios ou a lei", informações financeiras confidenciais de ninguém no Facebook e que contenham quaisquer atos ilegais, equivocados, maliciosos ou discriminatórios.

Leitora chocada
O G1 foi alertado sobre a existência do vídeo pela estudante Jéssica Souza, por meio da ferramenta de jornalismo colaborativo VC no G1.


A leitora conta que soube do vídeo por uma amiga. “Ela recebeu porque um amigo comentou, e apareceu na Timeline dela. Pelo comentário que ele fez, xingando, ela foi ver por curiosidade. [Depois de assistir], ela me mandou mensagem dizendo que estava se sentindo mal”, relata. “Ela ficou bem chocada, assustada porque nunca tinha visto algo assim real”, relata.

Jéssica conta que, inicialmente, pensou que o vídeo fosse uma montagem. “Assisti até o final. Achei que não parece ser falso, mas ainda assim não acredito que alguém seja capaz de filmar isso e colocar numa rede social”, aponta.

Leia a seguir a íntegra da nota eviada pelo Facebook: "As pessoas estão compartilhando este vídeo para condená-lo. Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas. Embora o vídeo seja chocante, nossa postura está fundamentada na preservação dos direitos das pessoas de descrever, representar e comentar sobre o mundo em que vivem".


Do G1, com Edição CN1
População espanca assaltantes em São Luis! Veja as Fotos

População espanca assaltantes em São Luis! Veja as Fotos




Edição CN1, com informações do Blog do Luis Cardoso

Sexta-Feira, 26 de abril de 2013

A população não aguenta mais! No início da tarde desta sexta-feira (26) o blog do Luis Cardoso publicou fotos de populares que capturaram e  espancaram  dois bandidos após  molestar uma menina em plena rua e  assaltar um restaurante.  Por pouco os meliantes  não foram linchados até a morte pela população, não fosse a intervenção da polícia.

Veja as Fotos!


Por pouco a população não linchou os assaltantes.
Por pouco a população não linchou os assaltantes no bairro Cohatrac 

Por pouco a população não linchou os assaltantes.
Por pouco a população não linchou os assaltantes Cohatrac