quarta-feira, 31 de julho de 2013

Homem pelado aparece ao vivo no ‘Fala Que Eu Te Escuto’. Veja o vídeo!

Homem pelado aparece ao vivo no ‘Fala Que Eu Te Escuto’. Veja o vídeo!





Quarta-Feira, 31 de julho de 2013



Mais uma vez, o programa "Fala Que Eu Te Escuto", que é exibido nas madrugadas pela Record, foi vítima de trote de um telespectador. Agora, um rapaz apareceu pelado em um vídeo exibido ao vivo e surpreendeu o pastor que comandava a atração.


O imprevisto aconteceu nesta quarta-feira (31), quando o tema da noite era a obesidade infantil. Durante um depoimento que uma jovem dava via Skype, atrás dela, apareceu um homem mostrando o seu bumbum.
Rapidamente, o religioso pediu para cortarem a imagem e disparou: "Temos que selecionar melhor as pessoas que entram no ar, pois algumas não tem vergonha na cara e nem na poupança".

O vídeo se espalhou pela internet e, Graziele, a garota que participou do programa, confirmou em seu Twitter, que planejou o ato junto com seu primo e que tudo não passou de uma brincadeira.



CN1 Via Yahoo.com
Prefeitura de Brejo  realiza Obras de Infraestrutura no Povoado Repartição

Prefeitura de Brejo realiza Obras de Infraestrutura no Povoado Repartição



Por CN1/Luis Carlos Júnior

Quarta-Feira, 31 de julho de 2013




A prefeitura Municipal de Brejo vem realizando uma série de ações para melhorar a infraestrutura na cidade e na zona rural. No povoado Repartição, a secretaria de Infraestrutura está realizando  a recuperação   do Santuário Bom Jesus dos Navegantes, Praça da Igreja, recuperação de 11 Km de  estrada vicinal que liga a sede do município ao  Povoado. Também estão sendo recuperadas pontes e ruas do Povoado.





Do Santuário observa-se o Rio Parnaíba


Recuperação de Ruas e Pontes no Povoado Repartição.










Recuperação de 11 Km de  estrada vicinal que liga a sede do município ao  Povoado Repartição.



Usuário de crack preso por estuprar e matar menina de 2 anos é encontrado morto na cadeia

Usuário de crack preso por estuprar e matar menina de 2 anos é encontrado morto na cadeia




Quarta-Feira, 31 de julho de 2013


Marcos de Souza Silva, vulgo "Mudinho", apontado pela polícia, como o homem que estuprou e matou a menina Gabriely Batista, de 2 anos, foi morto no Presídio de Campos-RJ. O corpo do suspeito foi encontrado na manhã desta quarta 31.









Foi encontrado morto no presídio de Campos, o surdo-mudo Marcos de Souza Silva, conhecido como "Mudinho", de 21 anos. Ele foi preso, apontado pela polícia, após exame de DNA, como o homem que estuprou e matou a menina Gabriely Batista, de 2 anos, no dia 6 de julho.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) do Rio de Janeiro, por meio de nota, confirmou que o corpo do detento foi encontrado na manhã desta quarta-feira (31).  A perícia informou que o corpo estava no chão, com um lenço amarrado ao pescoço e com várias perfurações no crânio e nas costas.

A SEAP disse, ainda, que abriu uma sindicância interna para apurar as circunstâncias do crime e que aguarda o laudo cadavérico. O corpo vai ser levado para o Instituto Médico Legal de Campos e o caso registrado na 146ª Delegacia de Guarus, distrito de Campos. Nesta terça-feira (30), a Delegada da Polícia Civil de Rio das Ostras, Carla Tavares, confirmou que “Mudinho” foi o autor da morte de Gabriely. A confirmação foi possível após o resultado do exame de DNA.

Polícia aponta e exame de DNA confirmou Marcos de Souza como autor do crime.



Gabriely Batista, 2 anos, vítima de mudinho, agora também morto no presídio. A menina morreu após ter sido violentada sexualmente.

Relembre o caso: A Polícia Civil de Rio das Ostras confirmou na tarde desta terça-feira (30) que Marcos de Souza da Silva, vulgo “Mudinho”, de 21 anos, é o autor da morte da pequena Gabriely Batista, de 2 anos.


De acordo com a delegada titular da 128ª DP de Rio das Ostras Carla Tavares, a confirmação de que “Mudinho” foi o autor do crime só foi possível após resultado do exame de DNA. O material recolhido do corpo de Gabriely, já morta após violentada no dia 6 de julho, é compatível com a amostra do suspeito, que foi coletada após autorização da justiça.

Por Rio das Ostras.com. com edição CN1
Exame prova que menina de dois anos vítima de violência sexual foi morta por usuário de crack

Exame prova que menina de dois anos vítima de violência sexual foi morta por usuário de crack



Quarta-Feira, 31 de julho de 2013

Marcos de Souza da Silva, vulgo “Mudinho”, de 21 anos, é o autor da morte da pequena Gabriely Batista, de 2 anos.





O exame de DNA realizado no corpo da menina Gabriely Batista da Silva, de dois anos, estuprada e morta no dia 6 de junho, em Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro deu positivo para as amostras de material genético de Marcos de Souza da Silva, 21 anos, o "Mudinho". Com o resultado do exame a delegada Carla Tavares, titular da 128ª DP (Rio das Ostras), vai solicitar à Justiça a prisão preventiva de Marcos.

De acordo com a delegada, o acusado é usuário de crack e e foi preso, na noite do dia 6, por um furto. Ele já estava respondendo temporariamente pelo estupro e morte de Gabriely, desde o dia 12 quando teve a prisão temporária decretada.


Gabriely, vítima do monstro mudinho


Ainda segundo a delegada, testemunhas informaram ter visto o criminoso rondando a obra no período em que a menina estava desaparecida. 

As imagens das câmeras de segurança foram analisadas e confirmaram os depoimentos. Agentes da delegacia encontraram na obra, junto com os objetos de Marcos, uma panela com comida, furtada por Marcos quando ele levou Gabriely de casa.




Flávio Dino elogia e reconhece modelo de gestão de Luís Fernando

Flávio Dino elogia e reconhece modelo de gestão de Luís Fernando



Quarta-Feira, 31 de julho de 2013

O internauta Eduardo Santos  postou agora há pouco em sua página na rede social Facebook essa foto da matéria do extinto Jornal Diário da Manhã. Na foto, o secretário Luis Fenando Silva entre o candidato da oposição Flávio Dino e seu padrinho e financiador político , o ex-prefeito de Caxias Humberto Coutinho.
Na matéria publicada em 19 de agosto de 2009, os dois oposicionistas elogiam o modelo de gestão implantado pelo então prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando. Naquele ano, Flávio Dino era deputado federal, eleito com votação maciça do município de Caxias, sem nunca ter prestado qualquer serviço naquela cidade, mas bancado pelo então prefeito Humberto Coutinho.
Agora, principal adversário de Flávio Dino nas eleições de 2014 ao governo do estado, Luis Fernando deixou de ser exemplo de modelo de gestão e passou a representar a continuidade de um  modelo de gestão arcaica e maléfica. Como se percebe, o discurso do chefão do comunismo não passa de retorica e oportunismo.
Desde quando foi noticiado que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, abdicara de sua candidatura para abraçar a candidatura de Luis Fernando Silva, que a imprensa aliada do comunista iniciou uma serie de matérias desqualificando o nome de Luis Fernando. A palavra de ordem que domina as publicações elaboradas pela oposição é “continuísmo”.
Flávio Dino precisará de desculpas bem elaboradas para desfazer o que ele mesmo já reconheceu sobre Luis Fernando. e dizer que o que se aplicou em São José de Ribamar não é o que espera de um governador, vale lembrá-lo que em seu curriculum como gestor ainda está em branco…
Vamos aguardar os acontecimentos…
Prefeitura de Chapadinha inicia pagamento de servidores nesta quarta, 31

Prefeitura de Chapadinha inicia pagamento de servidores nesta quarta, 31



Quarta-Feira, 31 de julho de 2013




Inicia nesta quarta-feira (31), o pagamento dos servidores municipais de Chapadinha. Os aposentados, pensionistas e os funcionários administração e Assistência Social do município estão entre os recebem seus vencimentos.

De acordo com o diretor do Instituto de Previdência de Chapadinha ( IPC ), Aldy Saraiva, ainda na terça-feira foi realizado o depósito dos aposentados e pensionistas na agência bancária responsável pela liberação dos proventos.

Os servidores da Educação foram pagos no último dia 22.

Ascom-PMC
Após assaltar mulher, jovem é preso, faz xixi nas calças, chora e chama pela mãe

Após assaltar mulher, jovem é preso, faz xixi nas calças, chora e chama pela mãe



Quarta-Feira, 31 de julho de 2013

Suspeito foi apresentado de cueca e chamou pela mãe o tempo todo, segundo a polícia.






Um homem foi preso após assaltar uma empresária na zona norte do Rio, na madrugada desta terça-feira (30). Na delegacia, o suspeito chorou copiosamente e, segundo policiais, não parou de chamar pela mãe. Comparsas dele também foram capturados.

Ainda de acordo com as polícia, o rapaz, que foi apresentado de cueca, fez xixi nas calças e, por isso, precisou tirá-las.

Assista ao vídeo: 




Do R7, com edição CN1
Prefeitura de Chapadinha  apoia  Campeonato de Futebol Society Feminino

Prefeitura de Chapadinha apoia Campeonato de Futebol Society Feminino



A 1ª Copa Belezinha de Futebol Society Feminino 2013, teve apoio das secretarias de Esporte, Obras e Administração.


Quarta-Feira, 31 de julho de 2013










A prefeitura de Chapadinha, através das secretarias de esporte, administração e Obras apoiou a realização da 1ª Copa Belezinha de Futebol Society Feminino 2013. 

No último domingo ( 28 ), aconteceu a final do campeonato que contou a participação de 4 equipes, sendo 3 do interior e uma da cidade: Mangabeira, Tabuleiro dos Batistas, Baturité e Equipe Esporte de Chapadinha.





Os jogos começaram há um mês e a final foi disputada no povoado Quandus tendo como campeã a equipe de Mangabeira e vice Equipe Esporte com o placar de 1 a 0.

A 1ª Copa Belezinha de Futebol Society foi uma organização e realização de Eudes Aguiar, Gagau e Ducival Marques e teve o apoio do ex-deputado Paulo Neto.




Por Ascom/PMC
Fotos: Kim Pereira/Edição CN1
Presos suspeitos da morte do ex-deputado no MA

Presos suspeitos da morte do ex-deputado no MA


Quarta-Feira, 31 de julho de 2013

Dois suspeitos de assassinarem o ex-deputado Edilson Peixoto, o “Peixotinho”, foram presos nesta terça-feira (30).
Eles foram identificados como “Antônio Velho”, este seria um pistoleiro conhecido na região, e Valdeth Morais, que seria agenciador de pistoleiros, e irmão do ex-vereador Diogo Gomes de Freitas, morto a tiros também no município de Dom Pedro.
deputado
Ex-deputado Edilson Peixoto, o “Peixotinho”
A linha de investigação que esta sendo trabalhada pela polícia é de vingança.
O ex-deputado foi assassinado com cerca de nove tiros dentro do seu veiculo, no último dia 25 de Julho, em via publica mo município, no momento do crime a esposa da vitima estava em sua companhia, porém não foi atingida com nenhum disparo.
vereador
Ex-vereador Diogo Gomes

O ex-vereador Diogo Gomes foi assassinado no dia 13 de Julho, também a tiros, em Dom Pedro.
As prisões ocorreram em decorrência de uma ação conjunta de investigação da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da 13ª Delegacia Regional e 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, ambas sediadas no município de Presidente Dutra, elucidou o homicídio do ex-deputado estadual Edilson Peixoto, fato ocorrido no dia 25, no município de Dom Pedro.
Durante a ação foram presos, Antônio Luís Pereira de Sousa, 46 anos, o “Antônio Velho” e Valdeth Gomes de Freitas, 45, apontados como um dos executores e um dos mandantes do crime.
Eles foram presos nesta terça-feira (30), durante operação montada para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão temporária.
De acordo com o delegado Paulo Arthur Garcia, titular de Presidente Dutra, há indícios de que Antônio Velho seja autor de diversos crimes de encomendas na região.
Investigações
Valdeth e Tonho são apontados como os mandantes do assassinato, pois, eles queriam vingar a morte do irmão Diogo, morto no último dia 12 de julho.
“Testemunhas disseram que eles comentavam na cidade que matariam quem eles imaginassem que tivesse praticado o crime”, esclareceu o delegado.
A Polícia suspeita de que houve participação de outras três pessoas identificadas apenas como Galego, Tonho Digo e Vandim.
As polícias ainda continuam realizando diligências a fim de capturar os três.  Os dois que já foram presos estão à disposição da Justiça.
Do GI, com edição CN1
Senador José Sarney deixa UDI Hospital nesta quarta-feira

Senador José Sarney deixa UDI Hospital nesta quarta-feira



Quarta-Feira, 31 de julho de 2013







O senador José Sarney que estava internado desde o último domingo no UDI Hospital em São Luís teve alta ainda a pouco.
De acordo com o último boletim médico divulgado ontem (30), Sarney já apresentava melhoras no quadro clínico de infecção. O quadro permaneceu estável nas últimas horas, segundo a equipe médica que o acompanhou. Portanto, o Senador já está de volta pra casa, onde descansa.
Do Blog do Luis Cardoso

terça-feira, 30 de julho de 2013

A  6ª  Conferência Municipal de Assistência Social  de Brejo  foi  Positiva. Veja mais Fotos!!!

A 6ª Conferência Municipal de Assistência Social de Brejo foi Positiva. Veja mais Fotos!!!



Por CN1/Luis Carlos Júnior

Terça-Feira, 30 de julho de 2013




A Conferência Municipal de Assistência Social de Brejo-MA, realizada no último sábado (27) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais que teve como tema "A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)", reuniu profissionais da área e representantes da sociedade para debater e avaliar as políticas públicas para o setor desenvolvidas no Município. 





Para    os secretários municipais,   Luis  Regis  de Planejamento/Gestão,  Lourinaldo  Rodrigues de Abrantes de Assistência Social  e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social,  Luana Mayra Oliveira, o resultado final da Conferência foi positiva. A mesma  avaliação também foi estendida pela conferencista,  Rosângela Bertoldo e  Iraneide Carvalho, Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social. 



A Conferência teve o  objetivo  avaliar a gestão e  o financiamento da política social de Brejo  e propor diretrizes para o seu aperfeiçoamento. Reveja a matéria aqui! 

O destaque da Conferência foi a participação  dos usuários da política de assistência social, dentro os quais um número expressivo de crianças e idosos.  Totalizando a participação de aproximadamente 300 pessoas.








Em seu discurso de encerramento, o secretário de Planejamento e Gestão,  além de afirmar que a Conferência teve um saldo positivo, Luis Regis disse que a Conferência é  um instrumento de mudança, onde qualquer  cidadão pode expor suas ideias. 

O secretário de Assistência Social, Lourialdo Rodrigues de Abrantes falou que as propostas aprovadas serão de  grande  valia na melhoria no atendimento aos usuários da Assistência de Brejo. 












No Nordeste, Piauí e Maranhão são os que mais avançaram no IDHM

No Nordeste, Piauí e Maranhão são os que mais avançaram no IDHM



Terça-Feira, 30 de julho de 2013




Os estados do Piauí e do Maranhão foram respectivamente as unidades da Federação que registraram maiores avanços nos últimos vinte anos, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Municipal (IDHM) divulgado nesta segunda-feira, 29, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
É claro que esses números não são os que ganham a mídia pautada no “quanto pior melhor”, normalmente influenciada por políticos que pregam o caos para tirar proveito pessoal. Mas, apesar de aparecerem ainda nas últimas posições, os números são animadores.
Trata-se de uma prova de que os dois estados, que figuraram na rabeira do ranking, desde que o indicador foi divulgado pela primeira vez, em 1991, estão tentando fazer o dever de casa e registrando crescimento acima da média nacional.
Inspirado no IDH global, publicado anualmente pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), esse índice é composto por três variáveis (educação, saúde e renda). O desempenho de uma determinada localidade é melhor quanto mais próximo o indicador for do número um.
A classificação do IDHM do Brasil mudou de “muito baixo” (0,493 em 1991) para “alto” (0,727). É considerado “muito baixo” o IDHM inferior a 0,499, enquanto que a pesquisa chama de “alto”, o indicador que varia de 0,700 a 0,799.
Avanços
Entre os estados nordestinos, o Piauí, alcançou uma diferença positiva de 0,284, levando em conta o IDHM de 1991 (0,362) com o de 2010 (0,646).
Com um IDHM, já de 1991 menor do que o do Piauí (0,357), o Maranhão também cresceu mais do que a média nacional. Com o IDHM de 2010 (0,639), o estado registra o avanço positivo de 0,282.
Na imagem abaixo, os indicadores dos estados do Nordeste mostram a realidade de cada um e, na ultima coluna, a diferença desse avanço positivo, levando em conta os indicadores de 1991, 2000 e 2010.
idhm - br nordeste
Do GI, com edição do CN1


Mais um detento “enforcado” em presidio do MA

Mais um detento “enforcado” em presidio do MA


Terça-Feira, 30 de julho de 2013


Wallace Santos Abreu foi encontrado na manhã desta terça-feira (30), morto por “enforcamento” no interior da cela de número 5, bloco D, da CCPJ (Central de Custódia de Preso de Justiça), localizada na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís.
Wallace é o sexto preso encontrado morto, só neste mês de Julho, em Presídios da capital.
De acordo coma Secretária de Justiça e Administração Penitenciaria do Estado, o preso encontrado morto estava na mesma cela com outros nove detentos. Nenhum deles teria visto o que aconteceu.
A polícia esta investigando as últimas mortes  no sistema prisional, com prisões de membros de grupos criminosos que vem ocorrendo na grande São Luís.
Do GI, com edição CN1

Prefeitura de Chapadinha realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social

Prefeitura de Chapadinha realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social



CN1, com informações do Blog do Helton Carlos
Fotos: Kim Pereira

Terça-Feira, 30 de julho de 2013



Nos dias 26 e 27 de Julho, foi realizado em Chapadinha a IX Conferência de Municipal de Assistência Social, com o tema: A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS.


A conferência reuniu diversos setores da sociedade chapadinhense, tornando o espaço livre para opiniões, sugestões e construção coletiva de propostas que beneficiem o sistema de assistência social, particularmente em Chapadinha.


Desta conferência, foram escolhidos os delegados que irão representar Chapadinha na X Conferência, em São Luís.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Polícia identifica executores de ex-deputado Maranhense em Dom Pedro

Polícia identifica executores de ex-deputado Maranhense em Dom Pedro



Segunda-Feira, 29 de julho de 2013


foto(2)









A execução do ex-deputado estadual Edílson Peixoto da Silva, morto com nove tiros de pistola 9 mm, continua sendo investigada pelo delegado de Polícia Civil da Regional de Presidente Dutra, Paulo Franco, que não descarta a possibilidade da morte de Peixoto estar relacionada com o assassinato do ex-vereador Diogo Gomes de Freitas, morto uma semana antes em Dom Pedro-MA. Reveja Aqui a matéria sobre a execução do ex-deputado maranhense Edilson Peixoto.
Um dia após o crime, a polícia já conseguiu descobrir os nomes dos executores de Edílson Peixoto, que não tiveram suas identidades reveladas para não atrapalhar as investigações. O trabalho foi fruto dos depoimentos dos familiares da vítima que foram ouvidas durante toda à tarde de ontem.
Paulo Franco trabalha com várias hipóteses, dentre elas a prática do crime de pistolagem. “Não estamos descartando as hipóteses, mas nossa principal linha de investigação é crime de pistolagem. Foram nove tiros fatais de pistola 9 milímetros e nada levado da vítima. Apenas familiares foram ouvidos e garantimos que vamos prender todos os envolvidos”, disse.
O delegado também disse que vai esgotar todas as possibilidades para descobrir se as mortes de Diogo e Edílson estão relacionadas. “Começamos a ouvir as testemunhas e já sabemos quem são os dois autores do crime. Eles inclusive estão foragidos. Não vamos revelar a identidade para não comprometer as investigações. Falta descobrir quem são os mandantes Estamos trabalhando também com a possibilidade da morte do ex-deputado estar relacionada com a execução do ex-vereador uma semana antes”, finalizou.
O Imparcial


Opinião: “A força de Luís Fernando Silva”

Opinião: “A força de Luís Fernando Silva”



Segunda-Feira, 29 de julho de 2013

O secretário de infraestrutura e pré-candidato ao Governo do Estado Luís Fernando Silva deverá ter como principal adversário em 2014 o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), que está em campanha desde que perdeu as últimas eleições.


luis fernando nova slide


Flávio Dino tem a vantagem do recall de ter sido candidato seguidamente nas últimas três eleições: deputado federal em 2006, candidato a prefeito em 2008 e a governador em 2010.
Mas, até agora, ele não tinha em seu horizonte nenhum adversário definido -nem no campo oposicionista, nem do governo.
Agora está decidido: seu adversário pelo grupo da governadora Roseana Sarney será o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva (PMDB).
E Luís Fernando chega com a força de um adversário consistente, tanto no preparo intelectual e administrativo quanto no cacife político-eleitoral que trará consigo.



O candidato do PMDB chega, logo de cara, com o prestígio de já ter exercido cargos executivos.
Foi secretário de estado em diversas pastas e em diversos governos; e tem, até hoje, o reconhecimento da gestão de São José de Ribamar, entre 2005 e 2010, como uma das mais corretas, respeitáveis e produtivas administrações municipais da história do Maranhão.
Detalhe: exerceu todos estes cargos, em mais de 20 anos de vida pública, sem nunca ter respondido a nenhum tipo de processo e sem nunca ter sido acusado por qualquer ato de corrupção ou mesmo suspeita de irregularidades.
flavio-dino
Seu adversário nunca exerceu cargo executivo algum.

Nunca foi secretário e nunca foi prefeito. Sua experiência atual na Embratur tem altos e baixos e é foco de críticas pela ausência no Maranhão e no resto do país.
Além disso, político com apenas sete anos de vida pública – só em 2006 ele deixou a carreira de juiz para se aventurar em eleições – Flávio Dino já tem um rastro de corrupção que muitos políticos com muito mais tempo de estrada não “conseguiram” ter.
É acusado, por exemplo, de ter sido eleito num esquema de compra de votos patrocinado pelo então governador José Reinaldo Tavares. Também foi acusado de ter sido beneficiado com “Caixa 2″ nas últimas eleições.
Mas todas estas questões são subjetivas na formação da consciência do eleitor. Pesará na disputa entre os dois a capacidade de debate e de dar respostas concretas – sem blábláblá – aos problemas sociais, estruturais e econômicos do Maranhão.
E também nesta seara, Luís Fernando leva ampla vantagem sobre o adversário.
É só o eleitor comparar…
Do Blog do Marco D'Éça 
ATENÇÃO IMAGENS FORTES!!! Mulher flagra seu Marido lhe traindo com outra e mete a Enxada na cabeça dele

ATENÇÃO IMAGENS FORTES!!! Mulher flagra seu Marido lhe traindo com outra e mete a Enxada na cabeça dele



Segunda-Feira, 29 de julho de 2013

O Sr. Emílio  já teve recuperação total e o mesmo retornou a sua vida normal, só que agora com uma cicatriz épico em sua testa.




As fotos mostram a violência que a mulher traída usou contra seu companheiro. A vítima foi a pessoa de nome Emílio Savez. Ele foi flagrado com outra mulher pela sua esposa. A acusada da barbárie,  Dona Maria Savez, correu para a garagem, pegou uma enxada e atacou o marido "traidor", ela aplicou só uma "lenhada" na testa. 

A vítima foi socorrido às pressas, com a lâmina da enxada grudada na testa. 

As pressas o homem que é pai de três filhos foi para um hospital onde foi submetido a seis horas de cirurgia onde foi o suficiente para que os médicos retirassem o metal que estava cravado em sua cabeça. Apos todo procedimento médico, o Sr. Savez supostamente aos poucos foi tendo uma boa recuperação. Depois de passar todo tormento hoje o Sr Savez já teve recuperação total e o mesmo retornou a sua vida normal, só que agora com uma cicatriz épico em sua testa.

A matéria não informa  onde o fato  aconteceu.


ATENÇÃO AS IMAGENS SÃO FORTE!!!!







CN1 Via portal a desgraça
Corregedoria do TRT-MA destaca boas práticas da VT de Chapadinha

Corregedoria do TRT-MA destaca boas práticas da VT de Chapadinha



CN1, com informações  da VT de Chapadinha

Segunda-Feira, 29 de julho de 2013



A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, por meio do Ofício Circular nº 215/2013, destacou as boas práticas adotadas pela Vara do Trabalho de Chapadinha, observadas quando da Correição Ordinária ali realizada no período de 3 a 7 de junho de 2013.

A primeira boa prática destacada no ofício se refere às perícias realizadas em outros municípios fora da sede da VT, por ocasião dos seus deslocamentos itinerantes. Para setembro deste ano, a Vara já tem programada uma itinerância na cidade de Brejo, onde também realizará perícias durante as audiências.

A juíza titular da VT de Chapadinha, Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, considera que “a realização das perícias em caráter itinerante e durante as audiências reduz drasticamente o tempo de sua realização, diminuindo, por consequência, o tempo total de tramitação do processo e contribuindo para uma prestação jurisdicional mais célere e eficaz.”

Ainda segundo a magistrada, “a perícia itinerante tem tido ótima aceitação das partes e também dos advogados, uma vez que traz benefícios para todos, diminuindo consideravelmente o número de expedientes produzidos tanto pela secretaria quanto pelas partes e seus patronos”, destacou.

O ofício da Corregedoria ainda aponta como outras boas práticas da VT de Chapadinha:

– a execução 10 – prioridade dada aos processos em fase de execução, reformulando as tarefas a eles relativas e ampliando a utilização das ferramentas coercitivas disponíveis, inclusive com aplicação da desconsideração da personalidade jurídica inversa; prioridade também na expedição de alvarás; e aumentos dos valores acordados para retenção do Fundo de Participação dos Municípios;

– conciliação na execução – pauta especial realizada toda última terça-feira do mês, exclusivamente para conciliação dos processos em fase de execução, selecionados com base em sugestão do oficial de justiça, após cumprimento de mandado de penhora e avaliação junto ao executado (realizado in loco);

– despacho zero – concentração de esforços com o objetivo de zerar o número de processos a serem despachados.

A Vara do Trabalho de Chapadinha se localiza na Rua Juscelino Kubitschek, nº 755, Praça do Viva. Além de Chapadinha, fazem parte também da jurisdição da VT os municípios de Anajatuba, Anapurus, Belágua, Brejo, Buriti de Inácia Vaz, Itapecuru-mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Urbano Santos e Vargem Grande. Atualmente, a titularidade da Vara é exercida pela juíza Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres e a direção da secretaria está sob a responsabilidade do servidor Esmar Taqueti Machado Filho.



Chapadinha Realiza 1ª Semana do Empreendedor

Chapadinha Realiza 1ª Semana do Empreendedor



Segunda-Feira, 29 de julho de 2013

A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Indústria e Comércio, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- SEBRAE, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapadinha (CDL) promoveu na manhã de hoje (29) a abertura da 1ª Semana do Empreendedor de Chapadinha, o evento vai até o dia 02 de agosto.

 Foto: CHAPADINHA REALIZA 1ª SEMANA DO EMPREENDEDOR 

A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Indústria e Comércio, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e P equenas Empresas- SEBRAE, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapadinha (CDL)  promove  na manhã de hoje (29)  a abertura da  1ª Semana do Empreendedor de Chapadinha, o evento vai até o dia 02 de agosto.

Com o intuito de fomentar o empreendedorismo local, a Semana é voltada para microempreendedores e para aqueles que têm interesse em formalizar seu empreendimento, obter linha de crédito, receber orientação jurídica e financeira, além de assistir a palestras sobre gestão de pequenos negócios.

Confira a programação:

29 DE JULHO DE 2013
ABERTURA OFICIAL - 09:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA MUNICIPAL
PALESTRA DE EMPREENDEDORISMO - 10:00h
ATENDIMENTO EMPRESARIAL - 09:00h às 11:30h e 15:00h às 18:00h - PREFEITURA MUNICIPAL
MINICURSO - SEI EMPREENDER - 14:00h às 17:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA 
PALESTRA LINHA DE FINANCIAMENTO - BANCO DO NORDESTE - 19:30h às 20:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA 
MINICURSO - GESTÃO FINANCEIRA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS - AUDITÓRIO DA PREFEITURA 20:00h às 21:10h


30 DE JULHO A 02 DE AGOSTO DE 2013
CURSO DE GASTRONOMIA - CHAPADINHA -  14:00h às 20:00h - CAIC


30 DE JULHO DE 2013
ATENDIMENTO EMPRESARIAL - 08:00h às 11:30h e 15:00h às 18:00h  - PREFEITURA MUNICIPAL 
MINICURSO - NEGOCIAR NO CAMPO - 09:00h às 12:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA
MINICURSO - SEI UNIR FORÇAS PARA MELHORAR - 14:00h às 17:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA
PALESTRA SOBRE WORKSHOP EMPRETEC - 19:30h às 21:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA 


31 DE JULHO DE 2013
ATENDIMENTO EMPRESARIAL - 08:00h às 11:30h e 15:00h às 18:00h - PREFEITURA MUNICIPAL      
MINICURSO - SEI CONTROLAR O MEU DINHEIRO - 14:00h às 17:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA
PALESTRA LINHA DE FINANCIAMENTO - BANCO DO BRASIL - 19:30h às 20:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA 
MINICURSO- CONTROLE AS FINANÇAS DOS PEQUENOS NEGÓCIOS - 20:00h às 21:10h- AUDITÓRIO DA PREFEITURA


01 DE AGOSTO DE 2013
ATENDIMENTO EMPRESARIAL - 08:00h às 11:30h e 15:00h às 18:00h - PREFEITURA MUNICIPAL  
MINICURSO - ATENDER BEM NO CAMPO - 09:00h às 12:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA 
MINICURSO - SEI COMPRAR - 14:00h às 17:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA 
PALESTRA LINHA DE FINANCIAMENTO - CAIXA ECONÔMICA - 19:30h às 20:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA 
MINICURSO - CONTABILIDADE DOS PEQUENOS NEGÓCIOS - 20:00h às 21:10h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA


2 DE AGOSTO DE 2013
ATENDIMENTO EMPRESARIAL - 08:00h às 11:30h e 15:00h às 18:00h - PREFEITURA MUNICIPAL 
MINICURSO - CONTROLAR MEU DINHEIRO NO CAMPO - 09:00h às 12:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA 
MINICURSO - SEI
Com o intuito de fomentar o empreendedorismo local, a Semana é voltada para microempreendedores e para aqueles que têm interesse em formalizar seu empreendimento, obter linha de crédito, receber orientação jurídica e financeira, além de assistir a palestras sobre gestão de pequenos negócios.

Confira a programação:

29 DE JULHO DE 2013
ABERTURA OFICIAL - 09:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA MUNICIPAL
PALESTRA DE EMPREENDEDORISMO - 10:00h
ATENDIMENTO EMPRESARIAL - 09:00h às 11:30h e 15:00h às 18:00h - PREFEITURA MUNICIPAL
MINICURSO - SEI EMPREENDER - 14:00h às 17:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA
PALESTRA LINHA DE FINANCIAMENTO - BANCO DO NORDESTE - 19:30h às 20:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA
MINICURSO - GESTÃO FINANCEIRA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS - AUDITÓRIO DA PREFEITURA 20:00h às 21:10h


30 DE JULHO A 02 DE AGOSTO DE 2013
CURSO DE GASTRONOMIA - CHAPADINHA - 14:00h às 20:00h - CAIC


30 DE JULHO DE 2013
ATENDIMENTO EMPRESARIAL - 08:00h às 11:30h e 15:00h às 18:00h - PREFEITURA MUNICIPAL
MINICURSO - NEGOCIAR NO CAMPO - 09:00h às 12:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA
MINICURSO - SEI UNIR FORÇAS PARA MELHORAR - 14:00h às 17:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA
PALESTRA SOBRE WORKSHOP EMPRETEC - 19:30h às 21:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA


31 DE JULHO DE 2013
ATENDIMENTO EMPRESARIAL - 08:00h às 11:30h e 15:00h às 18:00h - PREFEITURA MUNICIPAL
MINICURSO - SEI CONTROLAR O MEU DINHEIRO - 14:00h às 17:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA
PALESTRA LINHA DE FINANCIAMENTO - BANCO DO BRASIL - 19:30h às 20:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA
MINICURSO- CONTROLE AS FINANÇAS DOS PEQUENOS NEGÓCIOS - 20:00h às 21:10h- AUDITÓRIO DA PREFEITURA


01 DE AGOSTO DE 2013
ATENDIMENTO EMPRESARIAL - 08:00h às 11:30h e 15:00h às 18:00h - PREFEITURA MUNICIPAL
MINICURSO - ATENDER BEM NO CAMPO - 09:00h às 12:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA
MINICURSO - SEI COMPRAR - 14:00h às 17:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA
PALESTRA LINHA DE FINANCIAMENTO - CAIXA ECONÔMICA - 19:30h às 20:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA
MINICURSO - CONTABILIDADE DOS PEQUENOS NEGÓCIOS - 20:00h às 21:10h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA

2 DE AGOSTO DE 2013
ATENDIMENTO EMPRESARIAL - 08:00h às 11:30h e 15:00h às 18:00h - PREFEITURA MUNICIPAL
MINICURSO - CONTROLAR MEU DINHEIRO NO CAMPO - 09:00h às 12:00h - AUDITÓRIO DA PREFEITURA
MINICURSO - SEI

Por Ascom-PMC