segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cientista fotografa a alma deixando o corpo

Cientista fotografa a alma deixando o corpo



Segunda-Feira, 30 de setembro de 2013


O momento da desencarnação astral em que o espírito deixa o corpo foi capturado pelo cientista russo Konstantin Korotkov, que fotografou uma pessoa no momento de sua morte com um câmera bioelectrographic.


CorpoAlma




A imagem obtida usando o método de visualização de descarga de gás, uma técnica avançada de fotografia Kirlian mostra em azul a força de vida da pessoa deixando o corpo gradualmente.



Segundo Korotkov, umbigo e a cabeça são as partes que primeiro perdem sua força de vida (o que seria a alma) e na virilha e o coração são as últimas áreas onde o espírito antes de navegar na fantasmagoria do infinito.


Em outros casos, de acordo com Korotkov observou que “a alma” das pessoas que sofrem uma morte violenta e inesperada geralmente se manifesta um estado de confusão em suas configurações de energia e retornar ao corpo nos dias seguintes à morte. Isto poderia ser devido a um excesso de energia não utilizada.

Via Blog do Ariston Caldas



Oficiais e Praças são certificados  com o Diploma Bombeiro Padrão

Oficiais e Praças são certificados com o Diploma Bombeiro Padrão



O certificado visa reconhecer o trabalho, seja na área operacional ou administrativa, prestado pelo bombeiro militar do Maranhão.


CN1

Segunda-Feira, 30 de setembro de 2013




Comandante Vanderley Pereira na cerimônia de entrega de diploma a oficiais e praças do CBMMA
Foto: Nilson Figueiredo

Durante a formatura geral do mês de setembro, 20 praças e oficiais receberam o diploma Bombeiro Padrão, referente aos meses de maio a agosto de 2013. A cerimônia ocorreu, na última  sexta-feira (27), no pátio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), no Bacanga.

Criado pelo comando da Corporação, por meio da portaria 012/2013, o certificado visa reconhecer o trabalho, seja na área operacional ou administrativa, prestado pelo bombeiro militar. “A nossa intenção, enquanto comandante geral, ao instituir esse diploma, nada mais é que evidenciar a cada um dos nossos integrantes, sua real importância para nossa instituição”, enfatizou o coronel João Vanderley Pereira.

Os agraciados, além de quatro dias de dispensa, conforme a necessidade dos chefes imediatos, também, poderão ser indicados a receber a medalha Alferes Moraes, a mais alta comenda concedida pelo CBM-
MA.

 Comandante Vanderley Pereira entrega certificado a oficial do CBMMA/Foto: Nilson Figueiredo


De maneira geral, os agraciados garantem que o diploma nada mais é do que o reconhecimento pelo dia a dia de trabalho. “Nossa demanda de trabalho é exaustiva. Depois de todos esses anos, ser diplomado como Bombeiro Padrão, é gratificante”, afirmou um dos agraciados.

Na oportunidade, também foi entregue o certificado aos participantes do Curso KRV Maga, realizado em parceria do CBMMA e a Federação de Krav Magá do Maranhão, que teve como instrutores o sargento BM Jodson Luiz Diniz, os agentes da Polícia Federal Sandro de Jesus Avelar e Diogo Vieira Pereira.

 Comandante Vanderley Pereira entrega certificado a oficial do CBMMA/Foto: Nilson Figueiredo


O curso, realizado entre os dias 09 e 12 de setembro, teve como foco a defesa pessoal dos bombeiros contra um ou mais agressores, arma branca e de fogo, além de condução e imobilização no transporte de pacientes psiquiátricos.

Parabéns aos briosos homens do corpo de bombeiros do Maranhão!

Relação dos Agraciados com o diploma Bombeiro Padrão

01 - 2º Sargento Kleber Silva – 1º GBM - Centro
02 - 3º sargento Jaciel Gonçalves Ramos – 2º GBM – Cohab
03 - 3º Sargento José Odivaldo da Silva Sousa - 3º GBM – Imperatriz
04 - 3º Sargento Francisco das Chagas Araújo Barbosa – 4º GBM – Balsas
05 - Soldado Lailson Miranda Silva – 5º GBM – Caxias
06 - Soldado Francisco das Chagas Morais da Silva – 7º GBM – Timon
07 - 1º Tenente Marcos Aurélio Azevedo Pereira – 8º GBM – Pinheiro
08 – Soldado Washington Luís Praesres Morais Junior – 9º GBM – Estreito
09 – 1º Sargento Emanoel Ferreira Olveira – GAT
10 – 2º Tenente Renato Sousa Pereira – SCI
11 – 1º Tenente Jorgeilson Costa Frazão – Academia Josué Montello
12 – Sargento Reinaldo Corte Ferreira – Colégio 2 de Julho
13 – 2º Sargento Paulo Sérgio Reis Nascimento – Defesa Civil
14 – Sargento Luzivaldo Colins Algarvio – SGIBS
15 – Cabo Angélica Cristina Pinto Neri Ferreira – GBMAR
16 – Cabo Luis Albuquerque Amaral – 5º Guarnição de Guarda Vidas – Barreirinhas
17 – 3º Sargento Leonildo Trindade Gonçalves – GEM
18 – Cabo Breno Pereira Almeida – CSL
19 – 1º Tenente Tairo Teixeira Moraes – CIOP’s
20 – Cabo Carlos Marinho Bezerra Pinto Júnior - DAL


Assoc. Boa Vontade fez festa no encerramento de torneio interno de futebol

Assoc. Boa Vontade fez festa no encerramento de torneio interno de futebol






Time comandado por "Mestre Ziza" foi o campeão e teve ainda o artilheiro e o goleiro menso vazado.

Por William Fernandes - segunda, 30 de setembro de 2013

Foi realizada na noite da última sexta, 27, no campo da Associação Boa Vontade, a final do torneio de futebol entre sócios. A equipe organizada por Ziza, foi a campeã e teve ainda o artilheiro do torneio, Luis Francisco, com 9 gols e o goleiro menos vazado, Patrick Macêdo.











A competição teve a participação de quatro equipes e todos compartilharam das comemorações, com churrasco e muita cerveja gelada. Quem não é sócio também participou da noitada, que entrou pela madrugada.

A Associação Boa Vontade tornou-se nos últimos meses um dos locais mais frequentados da cidade, com bar em funcionamento durante toda a semana.

O presidente da entidade, Erasmo Nunes, agradece a todos que freqüentam o clube e disse que lutará para oferecer cada vez mais comodidade aos sócios e não sócios. Nunes disse ainda que pretende candidatar-se novamente à presidência do clube, nas próximas eleições.


O secretário de Infraestrutura do município Aluízio Santos prestigiou a festa esportiva e foi um dos apoiadores do evento. Ele disse que estará sempre à disposição para colaborar com a realização de ações que contribuam para o bem-estar e lazer da comunidade chapadinhense.
Policial quebra carro, invade padaria e obriga  homem a comer lixo

Policial quebra carro, invade padaria e obriga homem a comer lixo



Segunda-Feira, 30 de setembro de 2013



Policial civil quebrou carro e jogou lixo no interior do veículo (Foto: ED Alves/Correio Brasiliense)

Um policial civil armado rendeu funcionários e causou pânico em uma padaria na quadra 104 de Samambaia Sul, por volta das 7h30 desta segunda-feira (30), de acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal. Ele chegou a obrigar um homem a comer lixo e a beber água de uma poça.

Segundo a PM, o homem quebrou os vidros do carro estacionado em frente ao estabelecimento e jogou lixo no interior do veículo. Em seguida, forçou um rapaz a beber água empoçada na rua e a comer dejetos que estavam em um contêiner.

Depois, ele entrou na padaria e fez o dono do estabelecimento beijar os pés dos funcionários, segundo a PM. Ainda na padaria, subiu ao segundo andar e quebrou pratos e copos do estabelecimento, além jogar alimentos contra as pessoas que estavam no local.

Segundo o dono do estabelecimento, o policial ficou no local por cerca de 15 minutos e o obrigou a tirar a camisa. Ele fez ameaças com a arma, segundo o dono da padaria.

A situação só foi controlada com a chegada de homens da Polícia Militar. Segundo a PM, há a suspeita de que o policial civil teve um surto psicótico.

Depois de contido, o homem foi levado para a 32ª DP, onde trabalha. A Polícia Civil informou que a ocorrência foi encaminhada à corregedoria da corporação, que vai apurar a conduta do agente. A Policia Civil informou que o agente encontra-se em tratamento psiquiátrico e que desde que o problema foi diagnosticado ele tem atuado em serviços administrativos.

A corporação não informou se o homem será afastado ou preso.

Do G1
Erick Costa e Luis Fernando falam sobre obras em Barra do Corda (Vídeo)

Erick Costa e Luis Fernando falam sobre obras em Barra do Corda (Vídeo)



Segunda-Feira, 30 de setembro de 2013




Em visita ao município de Barra do Corda, ocorrida na última sexta-feira (27), o Secretário de Estado de Infraestrutura Luis Fernando Silva, participou ao lado do prefeito Erick Costa, da reunião com professores, gestores, servidores e outros representantes da sociedade civil. 

Luis Fernando fez uma explanação sobre o Plano Rodoviário do Estado que contempla dezenas de obras em benefício da região.

O Secretário também vistoriou obras que estão sendo realizadas no Município em parceria com o Estado.

O Prefeito Erick Costa e o Secretário Luis Fernando, falam sobre a reunião,  e sobre a vista às obras em Barra do Corda.  










Polícia Militar  divulga balanço de Operação realizada  na cidade de Brejo-MA

Polícia Militar divulga balanço de Operação realizada na cidade de Brejo-MA



A operação foi realizada no último final de semana com policiais militares de Chapadinha e Brejo.

Por CN1/Luiz Carlos Júnior

Segunda-Feira, 30 de setembro de 2013   


Ação dos policiais na cidade de Brejo/Foto: 4ª Companhia PM Independente 



Conforme determinação do Comandante da  4ª Companhia Independente de PM de Chapadinha Major Edvaldo Mesquita, foi realizada  no último final de semana na cidade de Brejo, Operação Ostensiva com objetivo de fiscalizar e retirar de circulação,  veículos e condutores que estivessem  em situação irregular.

A ação conjunta de policiais militares de Chapadinha e Brejo,  também combateram  o tráfico de drogas, e realizou diversas abordagens com apoio das   Viaturas  FT-02 (Chapadinha) e FP-947 (Brejo).

Nesta segunda-feira, a PMMA divulgou o balanço da Operação Ostensiva na cidade de Brejo. Foram realizadas 210 abordagens a pessoas, 92 abordagens a veículos,   20 abordagens a bares e casas de eventos. 

Durante a operação, os policiais  apreenderam 02 facas, 01 cachimbo e 01 pedra de crack

O Major Edvaldo Mesquita, informou que é de estrema importância a realização deste tipo de operação, principalmente nos finais de semana, para coibir  a circulação de veículos irregulares,  e combater   o tráfico de drogas.





Prefeitura de Chapadinha em parceria com o PROJOVEM TRABALHADOR promove Ação Social para marcar o  encerramento  das atividades do programa federal

Prefeitura de Chapadinha em parceria com o PROJOVEM TRABALHADOR promove Ação Social para marcar o encerramento das atividades do programa federal




“O sucesso do programa federal se deve, antes de qualquer coisa, à contra partida do município que deu o apoio necessário para que as atividades fossem desempenhadas com êxito", declarou a prefeita Ducilene Belezinha.

Segunda-Feira, 30 de setembro de 2013



No último sábado (28) a prefeitura de Chapadinha em parceria com o Projovem Trabalhador e apoio das secretarias de Trabalho, Assistência Social, Educação e Saúde, promoveu uma Ação Social no bairro do Novo Castelo para marcar o encerramento das atividades do programa federal em parceria com o governo municipal. 



Com o slogan “Educando Para Construir” o evento foi realizado na escola municipal Agostinho Ribeiro e durante todo o dia foram oferecidos os serviços de assistência social e psicológica, ginastica laboral, roda de leitura, além de serviços de beleza, como manicure, corte de cabelo e outros.

“O sucesso do programa federal se deve, antes de qualquer coisa, à contra partida do município que deu o apoio necessário para que as atividades fossem desempenhadas com êxito. Graças a Deus conseguimos atingir nossa, meta e esperamos continuar com mais força e mais garra”, declarou a prefeita Belezinha.

Os jovens que participaram dos cursos de capacitação profissional tiveram seu desempenho reconhecido durante a ação social. Para a aluna da turma de Alimentação, Sandra Marques da Costa, que aprendeu a fazer doces, salgados, e variados pratos, agora vem a expectativa de inclusão ao mercado de trabalho. “Assim que soube dos cursos, me identifiquei com o de alimentação, já estou ansiosa para conseguir um emprego e ajudar na renda familiar”- vibrou ela.





A coordenadora pedagógica do Projovem em Chapadinha, Rosenir Monteiro, não escondeu a satisfação com a atuação positiva dos cursos e o empenho de Chapadinha, que foi fundamental para o sucesso da capacitação, “Começamos com menos de 100 pessoas e encerramos com mais de 300. Conseguimos resgatar mais de 100% dos alunos. E o mais interessante é a satisfação em poder inserir essas pessoas ao mercado de trabalho. Chapadinha está de parabéns, saiu na frente. É a primeira dentre as 50 unidades que está encerrando com a sua ação social”- elogiou a coordenadora. 



Quem esteve acompanhando o evento de perto, foi o secretário de Trabalho Zezinho Lima, que frisou a importância do curso como meio possibilitador de geração de emprego e qualificador na mão de obra.

“Esse é um programa muito importante do governo federal que visa qualificar a mão de obra, e nos temos uma carência muito grande na qualificação profissional. E através desse curso os jovens serão inseridos ao mercado com mais qualificação. Agora vamos correr atrás de outros cursos”- finalizou o secretário de Trabalho.


O Projovem Trabalhador é um programa do Governo Federal, desenvolvido por meio do Ministério do Trabalho e Emprego, em parcerias com as prefeituras municipais. Ele tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.



ASCOM/PMC
Trio acusado de vários crimes é preso na Ponta da Espera em São Luís

Trio acusado de vários crimes é preso na Ponta da Espera em São Luís




A prisão foi efetuada pelo Batalhão de Choque da PM, a partir de denúncia.

Segunda-Feira, 30 de setembro de 2013






Três homens identificados como Rodrigo Michael Diniz Martins, 26 anos; Antônio Carlos Machado Matos, o “Pezão”, 26 anos e Fernando Araújo Lima (suspeito de ser foragido da justiça), 30 anos, foram presos neste domingo (29), na Ponta da Espera, em São Luís.
presos ponta espera 1
A prisão foi efetuada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. Eles são suspeitos de assaltado, tortura e cárcere privado, em Santana, interior do Maranhão.
presos ponta da espra 2
Com o trio foram apreendidos armas e dinheiro, eles foram apresentados e autuados no Plantão Policial da Vila Embratel.
A policia chegou a trio, após eles serem denunciados por terem praticados vários crimes no interior do estado, e que estariam seguindo para capital maranhense, em um  Honda Civic de placas HPV – 3163, vindo de ferryboat, para São Luís.
Foram encontrados com os três elementos uma pistola 765, com nove munições intactos, dois revólveres calibre 38, com oito munições intactas, cinco celulares, um GPS, um alicate grande para cortar cadeado, um cassetete de madeira, dois lacres pretos, R$ 782,95 reais, três dólares, um porta cédula com alguns documentos pessoais e um carro Honda Civic de placa HPV – 3163.

INFORMAÇÃO BATALHÃO DE CHOQUE DA PM, extraído do GI Portal
Trabalhar é isso…

Trabalhar é isso…



Segunda-Feira, 30 de setembro de 2013



As obras espalham-se por todo o Maranhão


A fama de preguiçoso o chefão comunista Flávio Dino tem desde os tempos de diretório acadêmico na faculdade.
Seus amigos de época dizem que ele gostava mesmo era de blablablá… mas, na hora de pegar no pesado, o homem sumia.
E Dino trouxe essa preguiça para a vida pública.
Seus anos de juiz federal foram praticamente todos passados encastelados em associações de classe ou cargos comissionados em órgãos judiciais.
Pouca produção se tem notícia dele nos seus anos no Judiciário.
Agora, na Embratur, a preguiça e a gazeta tem sido as características principais da gestão de Flávio Dino. Ele detesta o trabalho no instituto e gosta mesmo é de ficar no interior, falando, bebendo e comendo aos borbotões.
Em contrapartida, o chefão comunista enfrenta na disputa pelo governo Luis Fernando Silva, um homem cuja imagem de trabalhador o acompanha desde os tempos de faculdade.


luisfernandotrabalho
Luis Fernando em meio às obras do governo em pleno fim de semana

Seus adversários podem dizer o que quiser do candidato peemedebista – que ele é da oligarquia, que ele não é conhecido no Maranhão, etc… – só não podem dizer que ele não trabalha.E Luis Fernando, ao contrário de Flávio Dino, tem o que mostrar em matéria de trabalho.
O resultado deste trabalho está aí, em São José de Ribamar.
Nem o mais empedernido oposicionista pode negar que Luis Fernando pegou Ribamar destruída e abandonada e a transformou em uma cidade-referencia em todo o Maranhão.
E agora, no governo, este trabalho continua, diuturnamente, dias úteis, nos fins de semana e até em feriados.
Em São Luís, a Via Expressa segue a todo vapor, com previsão de conclusão pra o fim do ano. A mesma coisa acontece com a Quarto Centenário, sem falar em uma série de obras em bairros da capital.
Obras que, aliás, têm sido perseguidas pelo prefeito Edivaldo Júnior (PTC), outro do time de Flávio Dino, que não mostra muita aptidão para o trabalho.
No interior, então… o trabalho de Luis Fernando já começa a ser percebido por prefeitos, adversários e populares. Em todo o estado, de Imperatriz à Baixada; de Balsas a Barreirinhas.
Em todo lugar já há a marca de Luis Fernando, sem blablablá.
Por que trabalho é isso…

Do blog do Marco D'Éça

domingo, 29 de setembro de 2013

Registrados cinco acidentes nas estradas do Maranhão

Registrados cinco acidentes nas estradas do Maranhão




Em Caxias, um caminhão com placa do Piauí saiu da pista, causando a morte do condutor.


Domingo, 29 de setembro de 2013

Imirante com informações da PRF/MA


Trecho da BR-135


Cinco acidentes foram registrados nas estradas do Maranhão, nas últimas horas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão, foram registrados dois acidentes com danos materiais, dois com vítimas feridas e uma morte.
Ocorrências
Em Caxias, no km 545 da BR-316, foi registrado um acidente com um caminhão. Segundo a polícia, o caminhão VW/23.210, placa MVV-3177/PI saiu da pista e tombou, causando a morte do condutor.
Ainda em Caxias, no Km 542, da BR-316, foram apreendidos 43m³ de madeira serrada, que estavam sendo transportadas sem Nota Fiscal.
Em Porto Franco, no Km 156, da BR-010, o condutor e o proprietário do veículo Ford/Cargo 2422, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, por apresentarem a fiscalização documento de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos “CRLV) do veículo adulterado.
Ações:  Prefeita Belezinha e secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos vistoriam obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do B. de Fátima

Ações: Prefeita Belezinha e secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos vistoriam obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do B. de Fátima



Além deste investimento, a prefeitura de Chapadinha está construindo perfurando poços em outros locais da sede e da zona urbana, onde a escassez de água afeta a população.


Domingo, 29 de setembro de 2013



Com o objetivo de minimizar com maior rapidez o problema da falta de água dos moradores do Bairro de Fátima (antiga Vila Isamara), a prefeita Belezinha, acompanhada do secretário de Infraestrutura, Aluízio santos, esteve hoje pela manhã, vistoriando a instalação da estrutura do novo sistema de abastecimento do Bairro, que fica na Escola Ana Fortes e vai atender a centenas de famílias, através da rede de distribuição, com uma caixa com capacidade para 15 mil litros de água.



  
No início do mês a prefeita já havia entregue um sistema de abastecimento no mesmo bairro, na Travessa Coelho Neto, beneficiando diretamente mais de 200 famílias. Antes, o mesmo poço beneficiava apenas 15 famílias. Reveja a matéria: Clicando aqui. 

A falta de água em Chapadinha é um problema que se arrasta ao longo dos últimos anos, mas a prefeita Belezinha vem atuando fortemente no combate a esta situação, em parceria com o governo federal, que disponibilizará recursos da ordem de mais de 26 Milhões de Reias, na ampliação do sistema municipal de abastecimento, com estações de tratamento e poços profundos em vários bairros e na ampliação da capacidade de reserva da barragem de Itamacaoca, que será  ampliada em mais quatro metros de altura.


Além deste investimento, a prefeitura está construindo perfurando poços em outros locais da sede e da zona urbana, onde a escassez de água afeta a população. Ainda pela manhã, Aluízio visitou o poço localizado no antigo Matadouro (Caterpillar), que já está com cerca de 180m de profundidade e começará a funcionar assim que atingir os 200m. 

Após as visitas aos poços, Belezinha e Aluízio foram vistoriar as obras de recuperação da cerca de 40 km de estradas vicinais que estão sendo recuperadas com recursos próprios, beneficiando centenas de moradores de diversos povoados, passando por Mangabeira, Boca da Mata, Maceno, S. Benedito, Estrela, Vacas e outros. Mais detalhes em outra reportagem. 



Vídeo: Luis Fernando fala sobre políticas públicas

Vídeo: Luis Fernando fala sobre políticas públicas




Secretário reafirma compromisso com o municipalismo.

Domingo, 29 de setembro de 2013


Luis Fernando em Presidente Dutra slide

O secretário de Estado da Infraestrutura Luis Fernando Silva, cumpriu uma intensa agenda de trabalho nesta semana. Além de participar  da entrega de praça em Ribamar Fiquene, construída com recurso fruto de convênio com Estado. Luis Fernando esteve nos municípios de Santa Luzia, Presidente Dutra, Barra do Corda, Estreito e Amarante, participando da entrega de casas do Programa Minha Casa Minha Vida, ordem de serviço de obras e apresentando o amplo plano rodoviário que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da SINFRA.



Em Presidente Dutra, durante a abertura do II Seminário Estadual de Políticas Públicas com Primeiras Damas Gestoras Municipais Maranhenses e I Encontro de Arranjos Produtivos Locais, Luis Fernando fala mais sobre a  sua participação no evento em Presidente Dutra. 


 Veja o vídeo:


Dr. Omar Furtado faz abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde de Brejo-MA

Dr. Omar Furtado faz abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde de Brejo-MA






Por CN1/Luis Carlos Júnior

Domingo, 29 de setembro de 2013




Foi realizada na última sexta-feira (27)  na cidade de Brejo a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema  "Saúde Responsabilidade de Todos!, Participe do SUS em Brejo".  



No seu discurso de abertura,  o  prefeito de Brejo Dr. Omar Furtado,  falou sobre as dificuldades que a saúde do município vem enfrentando, um dos grandes desafios da sua Administração. Omar,  parabenizou  a ampla participação da comunidade na conferência, ressaltou que a saúde é o componente central do desenvolvimento humano, e que a conferência só tem a contribuir.



A Secretária Municipal  de Saúde Lilian Caldas, disse que  a conferência é um importante seguimento social, onde as propostas para a melhoria da saúde pública municipal sirvam de ferramenta para ter uma saúde mais igualitária.

O evento reuniu representantes governamentais, sociedade civil, entidades prestadoras de serviço, trabalhadores da área de saúde e comunidade.









O coordenador da conferência, Dr. Eli Monteiro deu inicio aos trabalhos, apresentou   o Regimento Interno que foi aprovado pelo Conselho, dando continuidade aos assuntos da pauta.








As palestras abordaram subtemas que demonstraram a realidade do município e serviram para conscientizar os participantes sobre os desafios enfrentados pelos gestores na aplicação do sistema de saúde inserido na atualidade. As propostas aprovadas na plenária final serão inseridas nos instrumentos de gestão, os quais programarão as despesas para os próximos anos.




A Conferência Municipal de Saúde servirá como base para as conferências em âmbito estadual e federal, para que assim seja possível construir uma saúde mais eficiente para todos.



Dois acidentes graves  foram registrados em São Benedito do Rio Preto

Dois acidentes graves foram registrados em São Benedito do Rio Preto



Ontem, sábado (28) foram registrados dois acidentes gravíssimos, um com vítima fatal  em São Benedito do Rio Preto. 


Do blog do Alpanir Mesquita, com edição CN1


Domingo, 29 de setembro de 2013

Primeiro Acidente
O primeiro acidente aconteceu por volta das 10h da manhã, quando uma mulher, ao tentar desviar de um motociclista, chocou seu veículo Hyundai Tucson com a mureta da Fazenda Cadete, entrada de São Benedito.
Veículo completamente destruído.
Veículo completamente destruído.
Ela sofreu fraturas em uma das pernas e um dos braços. Foi encaminhada imediatamente para o Hospital Municipal e logo após para São Luís. Para sua sorte ela usava cinto e os airbag acionaram na hora da colisão.
Interior do veículo, como se pode ver os airbag salvaram mais uma vda.
Interior do veículo, como se pode ver os airbag salvaram mais uma vda.
1378638_533083830103846_1326736268_nO Blog não conseguiu identificar o nome da condutora, apuramos apenas que ela é esposa do Sargento Pedro (Comandante do Policiamento da cidade) e que vinha de Santa Quitéria para visitar o esposo.
Segundo Acidente
O segundo acidente aconteceu por volta de 13h. O senhor conhecido por Neguinho do Pedro Martins, residente e domiciliado no bairro São Paulo, foi atropelado por uma caçamba.
Neguinho vinha saindo do bairro Cidade Alta em sua moto com destino à Cohab quando a caçamba, de propriedade da Prefeitura Municipal de São Benedito, o atropelou.
Momento em que ele foi socorrido pela ambulância.
Momento em que ele foi socorrido pela ambulância.
Ele ainda foi levado ao Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e as fraturas múltiplas no corpo e veio à óbito. Seu corpo esta sendo velado em sua residência no bairro São Paulo daquele município.
1379422_533084123437150_2048976602_n
FOTOS: ELME CARDOSO.