quinta-feira, 24 de abril de 2014

Chapadinhenses participam de recepção a Lobão Filho, no lançamento de sua pré-candidatura ao governo do MA

Compartilhar



Foi uma recepção calorosa, desde a chegada de Lobão Filho ao aeroporto, até sua chegada à Assembléia Legislativa/MA

Por William Fernandes, com edição CN1
Quinta-Feira, 24 de abril de 2014


 A convite dos deputados federais Chiquinho Escórcio e Cleber Verde, o secretário de Articulação Política de Chapadinha, Aluízio Santos, foi a São Luis/MA, participar da recepção no evento que marcou o lançamento da pré-candidatura do senador Lobão Filho ao governo do MA.

Representando a prefeita Belezinha (que não pode comparecer), Aluízio foi à capital acompanhado do vereador Murici (PRB) e do advogado Almir Moreira. Além de recepcionar o pré-candidato, Aluízio teve um encontro com Cleber Verde e Chiquinho Escórcio, que articularam o agendamento de uma reunião entre Lobão Filho e a prefeita de Chapadinha, para discutir apoio político e investimentos no município.

Aluízio lamentou a saída de Luis Fernando da corrida para o governo do Estado, mas elogiou a indicação de Lobão Filho. “Lobão Filho tem um grande potencial e tem tudo para governar bem o Maranhão. A receptividade de hoje foi uma mostra de que o grupo está unido em torno de sua candidatura e que pode agregar mais gente nessa corrida. Vamos sentar nos próximos dias para estreitarmos nossos laços políticos e traçar metas para Chapadinha”, disse o secretário.

Como foi a recepção:


Para quem ainda tinha dúvida se o senador Lobão Filho seria de fato o pré-candidato do PMDB ao Governo do Maranhão, a chegada dele à São Luís dirimiu qualquer dúvida dos descrentes e empolgou aqueles que ainda estavam reticentes com a candidatura do peemedebista.

Lobão Filho desembarcou no Aeroporto Hugo da Cunha Machado e logo na recepção deu provas que terá a unidade de seu grupo político em torno de sua candidatura e apoio da classe política do Maranhão.

O pré-candidato do PMDB foi recepcionado por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e correligionários políticos de todo o Estado. Lobão Filho seguiu para Assembleia Legislativa em companhia de senadores, deputados estaduais e federais, além do ministro de Minas e Energia Edison Lobão e já era esperado no parlamento maranhense pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

Antes do evento político, que acontece neste momento, Lobão Filho concedeu entrevista coletiva à imprensa. De maneira clara e direta, o pré-candidato respondeu a todas as indagações feitas.

Lobão Filho garantiu que apesar de uma caminhada mais fácil para uma eleição ao Senado, aceitou o desafio de governar o Maranhão.

“Eu tenho a convicção que posso contribuir muito com o meu Estado. Quando me foi apresentado o desafio de ser pré-candidato eu aceitei, pois essa será uma missão que teremos para transformar o Maranhão. Tenho consciência que a caminhada para o Governo do Maranhão será mais árdua que para o Senado, mas não poderia recusar essa missão”, disse.

O peemedebista pregou a união da classe política e garantiu que sua administração será descentralizada.

“A nossa família na política tem por hábito, por cultura, sermos municipalista, somos a favor da descentralização administrativa e que a classe política precisa está sempre inserida no processo administrativa do Governo do Maranhão e com essa visão é que eu passo para que a classe política que estaremos juntos nessa transformação”, afirmou.

Lobão Filho reconhece o sentimento de mudança que existe em todo o Brasil, mas salientou que a gestão que pretende implantar no Maranhão é que será de fato a mudança que a população espera.

“O sentimento de mudança e de renovação é no Brasil todo e quero dizer a vocês com tranquilidade que eu sou realmente e verdadeiramente essa mudança, nós vamos quebrar um paradigma administrativo, vamos encarar o Governo do Maranhão de uma forma empreendedora, empresarial e conseguir metas e resultados dentro de nossa administração. Essa é uma característica minha e acho que represento uma mudança na gestão pública, algo parecido com o que aconteceu no Ceará”, salientou.

Por fim, Lobão Filho condenou os adeptos do quanto pior, melhor e garantiu resgatar a autoestima dos maranhenses.

“Há muitos anos muitas pessoas tem baixado a autoestima do maranhense, tem denegrido a imagem do Maranhão lá fora, eu irei trazer de volta o orgulho de ser maranhense e de divulgar o nosso Estado em todo o Brasil”, finalizou.

Com informações do Blog do Jorge Aragão
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: