segunda-feira, 14 de abril de 2014

Concurso: Os cavaleiros do apocalipse

Compartilhar




Por Ivandro Coêlho, professor e jornalista.

Segunda-Feira, 14 de abril de 2014




A turminha do Baleco está encrencada. Sem querer, acabaram criando um monstro e agora não sabem como se livrar dele. Como assim? Explico: ao tentarem anular o concurso público de qualquer jeito, apenas para atingir a prefeita e o governo atual, os cavaleiros do apocalipse se esqueceram de um pequeno mas importante detalhe: combinar com os aprovados.

Resultado: a revolta foi geral. Percebendo a politicagem por trás da aparente  “boa intenção”, o povo partiu com tudo pra cima dos oposicionistas. Acuados, eles acabaram perdendo as estribeiras, demonstrando absoluta falta de visão política e preparo para a função que desempenham.  

Nonato Baleco, o presidente por acaso, quis rodar à baiana – chamando a polícia e encerrando a sessão -, mas acabou se dando mal: além de ser vaiado, ainda levou “cacete” de manifestante, saindo escorraçado do plenário e escoltado pelos puxa-sacos. Já Eduardo Braga não resistiu: retocou a maquiagem, desceu do salto e tentou enfrentar o público. Outra vaia. Outra “queimação”. 

Marcelo Menezes, o playboy mimado metido a valentão - que até ontem  era odiado pela turma do Baleco, mas que agora virou mascote e porta-voz dos oposicionistas – amarelou mais que caldo de buriti diante da multidão agitada. Não disse uma palavra, coitado! Depois tentou se explicar por meio de uma notinha (escrita por terceiros, lógico!) publicada no face e em blogs alinhados.  

Enquanto isso, Eduardo Sá, o sumido, de longe dava apoio à trupe. Como? Compartilhando matérias e comentários produzidos por molecotes recrutados para atuar no facebook ou por blogueiros profissionais bancados, segundo dizem, pela Sofia. Vendo assim o sufoco dessa turma, quem não os conhece pode até ficar com  peninha deles. Mas como sei que nesse "bando" só tem cobra criada, o melhor mesmo é se divertir com a virada repentina do jogo político.  

Faço isso lendo os comentários da galera no Fórum de Discussão da Situação atual de Chapadinha. O que a turma do Baleco tem apanhado nos últimos dias não é brincadeira, caro leitor! Isso é uma demonstração clara de que o futuro político desse pessoal - se é que eles tinham algum futuro político - foi pro brejo de uma vez por todas. 

E mais: prova também que política não é para qualquer um. Trata-se de um jogo complexo, que exige habilidade, inteligência, estratégia e muita, mas muita, calma.  Quem pensa que pode fazer movimento apenas com o fígado - ou só no oba! oba! - acaba quase sempre desse jeito (leia abaixo alguns recortes):





























Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: