terça-feira, 23 de setembro de 2014

Flávio Dino pede garantia de vida a presidiário que o denuncia em vídeo

Compartilhar

Por Gilberto Léda

Terça-Feira, 23 de setembro de 2014

dinoO candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) usou sua conta pessoal no Twitter para “exigir” garantia de vida ao presidiário André Escócio de Caldas, que o acusou, em depoimento gravado em vídeo, de integrar uma quadrilha especializada assalto a banco.
“Forjaram um vídeo com um presidiário e colocaram na TV Difusora (SBT), pertencente à família Lobão. Exijo garantia de vida para esse preso”, disse.
A declaração do comunista é uma guinada na sua estratégia de defesa.
Até a manhã de hoje (23) seus principais aliados trabalhavam com a tese de que o vídeo havia sido montado e que o homem que faz as acusações não era, sequer, um preso.
O deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) chegou a informar que o secretário de Estado da Segurança Pública, Marcos Affonso, teria dito não reconhecer o vídeo como autêntico. O secretário já negou que tenha declarado qualquer coisa parecida, mas tratarei do tema mais tarde.
Segundo a oposição, o fato de o delegado que colhe o depoimento – na verdade Escócio foi interrogado por mais de uma pessoa – não aparecer no vídeo seria indício de que tudo não passaria de uma farsa.
Com a identificação do detento – que está em Pedrinhas, de acordo boa fonte do blog -, os comunistas já admitem a existência do homem que faz graves acusações a Dino, o tratam como “presidiário” e, agora, temem pela sua segurança, por motivos óbvios.

Leia Também: Identificado homem que acusa Flávio Dino em vídeo
Resta à SSP esclarecer em que condições o depoimento foi dado e a qual caso ele se refere – isso, é claro, se o processo não estiver tramitando em segredo de Justiça.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: