terça-feira, 23 de setembro de 2014

Identificado homem que acusa Flávio Dino em vídeo

Compartilhar


Por Gilberto Léda

Terça-Feira, 23 de setembro de 2014

presoO blog conseguiu identificar hoje (23) o homem que aparece em vídeo acusando o candidato a governador Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão”, de integrar uma quadrilha especializada assalto a banco.
Trata-se de André Escócio de Caldas.
imparcialO acusado foi preso em flagrante por assalto à mão armada a uma mulher, no dia 18 de fevereiro deste ano – dias depois de participar, como ele mesmo afirma no depoimento, de outro assalto, este a um carro-forte nas dependências da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que rendeu aos bandidos algo em torno de R$ 900 mil (reveja).
Na ocasião, ainda de acordo com o próprio André, ele atuou no transporte de armas usadas para o assalto dentro da universidade.
A identificação do preso – que está em Pedrinhas, segundo informam boas fontes do blog – derruba o primeiro argumento dos aliados de Flávio Dino, que têm sustentado a tese de que o vídeo é uma farsa.
Resta agora saber em que circunstâncias André Escócio deu o depoimento e do que trata o inquérito em questão…
Coligação pede apuração
pfA coligação “Pra Frente, Maranhão”, do candidato Edison Lobão Filho (PMDB) protocolou na tarde de hoje, na Polícia Federal, pedido de investigação das acusações feitas pelo detento durante depoimento em Pedrinhas.
Também nesta terça-feira, pela manhã, a coligação “Todos pelo Maranhão” informou que acionou o Ministério da Justiça e a Procuradoria-Geral da República (PGR) para apurar o caso. Os comunistas sustentam que o vídeo é uma farsa.
Reação
Por meio de sua conta pessoal no Twitter, Flávio Dino disse ser vítima do “império de mídia” dos senadores José Sarney e Edison Lobão, ambos do PMDB.
“Estão usando seu império de mídia e a estrutura do Estado para me envolver em acusações de crimes graves”, escreveu.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: