sexta-feira, 28 de novembro de 2014

EQUIVOCO II: Polícia diz não ter certeza da participação de ‘Boca’ no assassinato de PM’s e documento comprova sua menoridade

Compartilhar

Do Blog do Sérgio Matias

Sexta-Feira, 28 de novembro de 2014


A sequencia da operação que resultou na morte do bandido  João Victor Dias de Jesus, de 19 anos, ocorrida na última terça-feira (25), no centro de Bacabal, resultou em alguns equívocos por parte da polícia que, primeiramente repassou à imprensa a fotografia de uma outra pessoa como sendo a de João Victor quando em vida.

Agora, segundo postagem publicada pelo jornalista Luís Cardoso
 ‘Boca’, a princípio apontado pela polícia como suspeito de participar do assassinato dos policiais militares David do Vale e Jhonny Chapuy, no último sábado (22) em Paço do Lumiar, é menor de idade e não é considerado foragido da Justiça. Segundo informações do delegado Carlos Alberto Damasceno, da Delegacia de Homicídios, que apura o caso, ele não foi indiciado pelo crime.

A polícia também não tem certeza se ele estava na cena do crime e sabe que ‘Boca’ não tem antecedentes criminais e nunca foi preso.
Em conversa com o jornalista, o delegado Carlos Alberto Damasceno disse que investiga a participação de uma ou duas pessoas que estariam numa motocicleta para dar suporte os autores do assalto e do duplo homicídio.
Dos três, que a polícia diz ter certeza que estavam no local, dois foram mortos e o condutor do Celta, de cor branca, placa HJL-4746, identificado como Mateus, o ‘Pato’, está foragido.
Ao que tudo indica, como foi dito pelo próprio delegado, ‘Boca’ estaria com medo de ser apontado como um dos executores e teria fugido para Bacabal, cidade onde mora seus avós.
Ele se comunicou com João Vitor, morto na terça-feira (25) em confronto com policiais ao resistir a prisão, através de mensagens pelo whatsapp falando sobre a namorada que estava na moto com o bandido. Foi a partir daí que o nome do menor surgiu mais fortemente como suposto envolvido.
Ao saber da execução, “Boca” ficou temendo que a mesma coisa fosse lhe acontecer e fugiu. Ele não teve mais contatos com os familiares que esperam que tudo seja esclarecido o mais breve possível.
Diante dessas informações, o Blog do Sérgio Matias foi além e, através de um familiar de “Boca”, conseguiu ter acesso à cópia da Certidão de Nascimento que comprova a menoridade de G. A. C. S., nascido dia 14 de fevereiro de 1997, portanto, com 17 anos de idade.

Clique para ampliar
Por essa razão, como fez no caso da fotografia do rapaz confundido com João Victor, bandido morto pela polícia em Bacabal, o blog retirou do ar a imagem que mostrava o rosto de “Boca”, como o Estatuto da Criança e do Adolescente exige.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: