quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Pai de santo Bita do Barão dá dicas para começar 2015 com sorte

Pai de santo Bita do Barão dá dicas para começar 2015 com sorte


Bita do Barão é o umbandista mais conhecido do Maranhão. 
Segundo ele, São Jorge e Iemanjá devem reger 2015.


Quarta-Feira, 31 de dezembro de 2014



No último dia de 2014, muita gente se prepara para fazer uma reflexão sobre o ano que está terminando e planejar o que realizar no ano que vem. Em Codó, o umbandista mais conhecido do Maranhão, Bita do Barão, dá dicas para entrar em 2015 com sorte.
Segundo ele, 2015 será regido por São Jorge, que na Umbanda é chamado de Ogum Militar. Ele vai contar com o auxílio de uma orixá considerada muito forte, Iemanjá, a deusa das águas. Será um ano em que os extremos da guerra e da paz estarão lado a lado, regendo a vida daqueles que acreditam na força desses orixás.
“São Jorge nós sabemos que é um santo de guerra, é um santo muito rígido, bravo, mas é também um santo milagroso, que gosta das coisas bem feitas. Iemanjá estará sempre colocando a mão para que as coisas não aconteçam de forma ruim”, garante Bita do Barão.
Para iniciar dando uma força aos santos, Bita do Barão orienta: “Tem que se trajar de amarelo, amarelo é a cor do dinheiro. É para abrir os caminhos financeiros pra gente. Também é bom se vestir de roupa branca, que é para pedir força aos santos”, ressalta.
Do G1MA
Facebook pede desculpas após despertar memórias ruins em retrospectiva

Facebook pede desculpas após despertar memórias ruins em retrospectiva


Pai ficou frustrado ao se deparou com a foto da filha que morreu em 2014 e criticou o aplicativo.

Quarta-Feira, 31  de dezembro de 2014

Antes de chegar a essa notícia pelo Facebook, você provavelmente passou por algumas retrospectivas de fim de ano com os dizeres “Foi um grande ano, obrigado por fazer parte dele”. Normalmente, o aplicativo desenvolvido pela rede social vem recheado de momentos felizes, com os posts de mais repercussão de cada internauta. Porém, nem sempre o resultado tem o resultado desejado.



Isso porque a rede social escolhe as imagens que tiveram maior interação com o público, o que pode incluir lembranças muito tristes sobre 2014. Um internauta, por exemplo, relatou ter visto duas fotos de um cachorro que já morreu. O caso mais grave foi do designer Eric Meyer, que teve de lembrar de morte da filha.

“Meu ano parecia com o rosto agora ausente da minha garotinha. Era cruel me forçar a lembrar”, escreveu o pai em seu site. “Aqueles que perderam entes queridos se separaram, passaram muito tempo no hospital, perderam o emprego ou passaram por uma série de crises podem não querer olhar para o passado”, completou.

Diante da gafe, o diretor de produto do Facebook, Jonathan Gheler entrou em contato com Meyer para pedir desculpas pessoalmente, conforme noticiou o The Post. “O produto foi incrível para muitas pessoas, mas, claramente, nesse caso, nós o levamos mais ao luto do que à alegria”, disse.
Réveillon 2014, em Chapadinha  na Praça do Povo

Réveillon 2014, em Chapadinha na Praça do Povo


Quarta-Feira, 31 de dezembro de 2014



Traga sua família para esta festa e comemore conosco a chagada do Ano Novo! Show pirotécnico e duas atrações no palco: a partir das 20:30, tem Romildo Show, e para esquentar ainda mais a virada do ano, Forró Pegado. 



Venha e participe!!


Uma realização Prefeitura Municipal de Chapadinha
Jovem que estava desaparecido é encontrado morto no aeroporto de Chapadinha

Jovem que estava desaparecido é encontrado morto no aeroporto de Chapadinha


Quarta-Feira, 31 de dezembro de 2014


O corpo do jovem Jardiel Gomes da Silva, de 16 anos, que estava desaparecido desde a última terça (23), foi encontrado na manhã desta quarta (31), no aeroporto de Chapadinha, em avançado estado de decomposição.

O pai de Jadiel reconheceu o cadáver, como sendo de seu filho, de acordo com algumas características, como uma tatuagem. Na semana passada ele chegou a procurá-lo por toda a cidade, inclusive na delegacia e no Hapa.

Com informações do blog WF

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Polícia apreende 5 mil pés de maconha em Tutoia

Polícia apreende 5 mil pés de maconha em Tutoia


Terça-Feira, 30 de dezembro de 2014

Uma operação da polícia resultou na apreensão de 5 mil pés de maconha, sementes e insumos para o preparo da droga, no Povoado Santana dos Carvalho, no município de Tutoia. 

Um homem, identificado como Francisco Cândido, de 60 anos, foi preso. Ele, ainda, apontou outro local, onde havia mais plantações. A maior parte da droga foi incinerada no local, a outra foi levada para a delegacia.



Fonte: Imirante
Vargem Grande: Homem que estava desaparecido foi encontrado morto em Itapecuru-Mirim

Vargem Grande: Homem que estava desaparecido foi encontrado morto em Itapecuru-Mirim


Por Blog do Alpanir Mesquita
Terça-Feira, 30 de dezembro de 2014

No dia último dia 19 o senhor de nome Marcos do Santos Rodrigues, morador do bairro Rosalina, em Vargem Grande, estava desaparecido da família e infelizmente o desfecho dessa história foi trágica (reveja).
Marcos dos Santos, que sofria de depressão, foi encontrado sábado (27) no povoado Sobradinho, município de Itapecuru-Mirim. Ele estava bastante debilitado, pois não se alimentava há vários dias, infelizmente não resistiu e faleceu.
Segundo informações, quando foi encontrado, Marcos dos Santos informou seu nome, de onde era, quem era seu pai, o que facilitou sua identificação.
O Blog lamenta profundamente o acontecido e compartilha da dor com os familiares e amigos.
Solenidade marca a promoção de Oficiais e Praças do 16º Batalhão de Polícia Militar de  Chapadinha

Solenidade marca a promoção de Oficiais e Praças do 16º Batalhão de Polícia Militar de Chapadinha


Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Terça-Feira, 30 de dezembro de 2014


A solenidade foi realizada  na manhã desta terça-feira (30) no auditório do Fórum de Chapadinha e contou com a presença do Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, Major (QOPM) Glauber Miranda, além de outras autoridades militares e civis, do pastor Adeildo (Igreja Batista Vida),   familiares e imprensa. 






Foram promovidos: Ao posto de Major os Capitães Jovan Sampaio e Nazaré Soares; à graduação de Subtenente, os 1º  Sargentos Cardeal, Castro e Mendes; à graduação de 1º Sargento, os 2º Sargento Erismar e Temístocles; à graduação de 2º Sargento, os 3º Sargentos Reginaldo, Albeci e Loureiro; à graduação de 3º Sargento, os Cabos Silva, Candeira, Ariel, Magno, Andrade e Adriano; e à graduação de Cabo os Soldados Maciel, Joelson, Aroldo e Marcelo Rêgo.  


À corporação  prestaram homenagem ao Comandante do 16º BPM, e todos por unanimidade reconheceram o Major Glauber Miranda como  "Comandante Padrão Espelho da Tropa". O oficial está  há um ano em Chapadinha e tem em seu comando 220 policiais militares em 17 municípios da Região do Baixo Parnaíba.



Durante a solenidade, o Major Glauber fez um balanço da  atuação do Batalhão  em Chapadinha e em mais 16  municípios da Região, além das conquistas realizadas em prol da tropa.

Glauber Miranda, também homenageou o Major (QOPM) Jovan Sampaio  pelos seus quase  oito anos como subcomandante da instituição, e que tem ajudado a elevar  o nome da PM através de suas ações na região, através do  Comando. 

Veja mais Fotos do Evento:




















segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Atendimento bancário de 2014 será encerrado nesta terça-feira

Atendimento bancário de 2014 será encerrado nesta terça-feira



As contas com vencimento previsto para 1°/1 podem ser pagas no primeiro dia útil de 2015, sem cobrança de juros ou multas.

Segunda-Feira, 29 de dezembro de 2014



Quem quiser pagar contas ou boletos ainda este ano só tem até esta terça-feira (30/12) para ir aos bancos. No dia 31 de dezembro não haverá atendimento ao público nas agências e só serão feitas operações entre instituições financeiras e serviços de compensação de cheques e outros papéis, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Já o dia 1º de janeiro é feriado bancário federal, sem atendimento ao público. Além disso, a data não é considerada dia útil para fins de operações praticadas no mercado financeiro e de prestação de informações ao Banco Central do Brasil.

As contas com vencimento nesses dias podem ser pagas no primeiro dia útil de 2015, sexta-feira (2/12), sem cobrança de juros ou multas. A regra está na Lei 7.089/83, que proíbe a “cobrança de juros de mora, por estabelecimentos bancários e instituições financeiras, sobre títulos de qualquer natureza, cujo vencimento sábado, domingo ou feriado, desde que quitado no primeiro dia útil subsequente”.

No dia 2 de janeiro, as agências bancárias funcionarão normalmente para atendimento ao público, segundo a Febraban. Os caixas eletrônicos e os serviços de internet banking serão mantidos normalmente todos os dias.

Com o calendário de funcionamento dos bancos nos últimos dias do ano, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos porque têm até amanhã para a comprovação de vida e renovação da senha na rede bancária. Se isso não for feito, o benefício será suspenso.
PREFEITURA DE CHAPADINHA ANUNCIA ATRAÇÕES PARA O "RÉVEILLON DE TODOS", NA PRAÇA DO POVO.

PREFEITURA DE CHAPADINHA ANUNCIA ATRAÇÕES PARA O "RÉVEILLON DE TODOS", NA PRAÇA DO POVO.


Dia 31, quarta-feira, tem, Réveillon 2014, na Praça do Povo. 

Traga sua família para esta festa e comemore conosco a chagada do Ano Novo!


Show pirotécnico e duas atrações no palco: a partir das 20:30, tem Romildo Show, e para esquentar ainda mais a virada do ano, Forró Pegado. 

Venha e participe!!!

Uma realização Prefeitura Municipal de Chapadinha. 


Secom/PMC

Capitão (QOPM) Jovan Sampaío é  promovido a Major da PM do Maranhão

Capitão (QOPM) Jovan Sampaío é promovido a Major da PM do Maranhão


Por CN1

Segunda-Feira, 29 de dezembro de 2014


O sub-comandante  do 16º BPM de Chapadinha, Capitão (QOPM) Jovan Sampaio foi um dos promovidos ao posto de Major da Polícia Militar do Maranhão. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29) pelo Comandante-Geral da PM Coronel Zanoni Porto. 

O agora, Major Jovan,  vai trabalhar incansavelmente juntamente com o Major Glauber Mirante (Comandante do 16º BPM) para melhorar a segurança pública e a imagem da Polícia Militar na Região do Baixo Parnaíba. Parabéns, ao mais novo oficial superior do Maranhão. 
Urgente! Policiais Militares prendem assaltantes e recuperam  joias e dinheiro, após assalto em  joalheria na cidade de  Chapadinha

Urgente! Policiais Militares prendem assaltantes e recuperam joias e dinheiro, após assalto em joalheria na cidade de Chapadinha


Por CN1

Segunda-Feira, 29 de dezembro de 2014




Numa ação rápida dos policiais militares  do 16º BPM de Chapadinha com apoio de policiais militares de Vargem Grande, prenderam no final da tarde desta segunda-feira (29), 04 homens suspeitos de terem assaltados a joalheira Paiva Arte Joias  por volta das 14h00 de hoje (29).

Os assaltantes foram presos próximo a cidade de Vargem Grande.

Foram recuperados joias e dinheiro. A polícia militar apreendeu ainda duas armas de fogo e um veículo utilizado no assalto.




Só Falo a Verdade: Luis Fernando é a bola da vez

Só Falo a Verdade: Luis Fernando é a bola da vez



Segunda-Feira, 29 de dezembro de 2014


Após um período de ‘quarentena’, Luís Fernando volta a ocupar os holofotes da política maranhense, e mesmo sem ter se manifestado sobre seu futuro político, já está dando o que falar, e causando dores de cabeça em muita gente.

O melhor prefeito do Brasil, (de acordo com pesquisa realizada), ainda não disse qual será o seu rumo em 2016, mas uma certa é certa, Luis Fernando vai mudar de partido  , saindo do PMDB e indo para uma outra legenda.

Luis Fernando tem duas opções: sair candidato a prefeito de São José de Ribamar, onde foi aprovado por 99% dos eleitores, ou ser candidato a prefeito de São Luís, com grandes chances de ser eleito.

luis fernando

Esta última opção vem tirando o sono do Prefeito Edvaldo Holanda Júnior, responsável por uma das mais catastróficas administrações já realizadas em São Luís, sendo considerado um dos piores prefeitos do País.

A competência administrativa e a credibilidade política frente ao eleitorado, faz com que Luís Fernando seja cortejado por diversos grupos políticos, que enxergam nele, o nome mais preparado para comandar a capital do Estado.

DO BLOG SÓ FALO A VERDADE
Bandidos de moto assaltam e levam pasta com dinheiro e cheques de vereador de Chapadinha

Bandidos de moto assaltam e levam pasta com dinheiro e cheques de vereador de Chapadinha


Por CN1

Segunda-Feira, 29 de dezembro de 2014


O vereador Toinho Marinheiro (PR)  da cidade de Chapadinha foi assaltado na manhã desta segunda-feira (29) por um homem armado no seu  próprio comércio, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire.

Informações repassadas ao CN1 pelo parlamentar, no momento do assalto, três pessoas se encontravam no seu comércio, quando foram surpreendidas por um homem baixo, branco que entrou com um revólver na mão (supostamente um calibre 38) segundo a vítima. 

Toinho Marinheiro que é portador de necessidades especiais, disse que tudo foi muito rápido. "Eu estava sentado na cadeira com a minha pasta executiva, quando fui surpreendido pelo assaltante. Ele não anunciou que era assalto, com a arma em punho,  simplesmente pegou a minha pasta e saiu tranquilamente", relatou o vereador. 

Na pasta levada pelos assaltantes, continha vários cheques e dinheiro que totalizam mais de vinte mil reais. 

Segundo informações um segundo homem dava cobertura em uma  motocicleta. A polícia esteve no local, mas até agora não há pistas dos assaltantes. 

  




Servidores  da Câmara Municipal de Chapadinha  ainda não receberam Dezembro

Servidores da Câmara Municipal de Chapadinha ainda não receberam Dezembro


Do CN1

Segunda-Feira, 29 de novembro de 2014

Em contato com o blog,  o servidor Francisco das Chagas disse que os funcionários do Legislativo Municipal de Chapadinha ainda não receberam os salários do mês de dezembro. Segundo ele, os servidores receberam apenas o 13º salário. 

A  prefeitura fez a parte dela como manda a Lei, transferindo  para  Câmara Municipal de Chapadinha o valor de 193.716,36 (Cento e Noventa e Três Mil, Setecentos e Dezesseis Reais e Trinta e Seis Centavos). 

Ainda de acordo com Francisco das Chagas, os funcionários do Legislativo temem não receber seus salários de dezembro.

Tentamos manter contato com o vereador e presidente da Câmara Nonato Baleco, mas não conseguimos êxito. 





Veja imagens do helicóptero em chamas; cinco pessoas morreram

Veja imagens do helicóptero em chamas; cinco pessoas morreram


Segunda-Feira, 29 de dezembro de 2014



A Polícia Civil identificou a última vítima do acidente aéreo que matou cinco pessoas em Bertioga, no litoral de São Paulo, no último  sábado (27).


Raquel dos Santos Vilas Boas (na foto acima) trabalhava como babá para a filha do casal Marcelo Müller e Lumara Rocha Passos Müller, Geórgia Passos Müller, de dois anos.
Inicialmente, os bombeiros haviam identificado Raquel como sendo uma adolescente, por conta das características físicas, porém, foi confirmado que a jovem tinha 26 anos.
A vítima, que nasceu em Capim Grosso, no sertão da Bahia, se mudou para São Paulo para trabalhar com a família do neto do fundador da Pirassununga 51.
As outras vítimas
Documentos foram encontrados dentro de compartimentos do helicóptero pertenciam ao casal Matheus Müller e Lumara Passos Müller.
imagens-acidente de helicoptero em bertioga2
Também foi encontrado um documento em nome de Geórgia Passos Müller, de dois anos, filha do casal. Ao todo, cinco pessoas morreram no acidente. Além da família, estavam na aeronave a babá de Geórgia e o piloto, identificado como sendo Thiago Yamamoto.
Marcelo Müller, de 33 anos, é natural de Ribeirão Preto, no interior paulista, e era acionista da Companhia Müller de Bebidas, Pirassununga 51. Marcelo era neto do fundador da empresa, Guilherme Müller. Já Lumara, de 31 anos, era diretora de vendas em uma emissora de televisão em São Paulo.
A aeronave partiu do Campo de Marte, na Capital, e seguiu em direção a um condomínio de Guarujá, para levar a família a um hospital de São Paulo, já que a filha estaria tratando de uma virose. De acordo com um familiar, a criança ficou doente após uma viagem internacional. “A menina pegou uma virose em uma viagem recente aos Estados Unidos e acordou mal, com febre. Eles saíram às pressas logo cedo para levá-la a um hospital em São Paulo”, diz.
imagens-acidente de helicoptero em bertioga3
Vídeo
Imagens registradas por um cinegrafista amador mostram o helicóptero acidentado em Bertioga. O vídeo foi feito por uma das primeiras pessoas que conseguiram chegar ao local.
Elas ainda tentam encontrar uma maneira de apagar as chamas, entretanto, devido ao calor intenso, não conseguem se aproximar. Os bombeiros chegam minutos depois para realizar o resgate dos corpos.


sábado, 27 de dezembro de 2014

MA tem 2º maior aumento em nº de mortes nas estradas do país, diz PRF

MA tem 2º maior aumento em nº de mortes nas estradas do país, diz PRF


Sábado, 27 de dezembro de 2014

O Maranhão registrou o segundo maior aumento do país no número de mortes nas estradas durante o período Natalino deste ano, entre 20 e 25 de dezembro, segundo dados da “Operação Rodovida” da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O levantamento mostra que em 2014 foram registradas 240% mortes a mais que no mesmo período de 2013.
Os números do Maranhão só perdem para os do estado do Pará, que registrou um crescimento de 300% em mortes nas estradas.
Os índices mostram que nas rodovias maranhenses, o número total de mortes subiu de cinco para 17. O Estado é o quarto no ranking nacional, atrás de Minas Gerais (23), Bahia (22) e Paraná (20).
Acidentes
Durante o período natalino, o Maranhão registrou uma queda de 52% no número de acidentes graves, que tiveram, pelo menos, uma pessoa gravemente ferida ou morta. O levantamento da operação mostra, ainda, que o índice de acidentes gerais nas estradas maranhenses caiu 28% e, consequentemente, o número de feridos caiu 38%, durante o período natalino.
Do G1, MA
Deputado Estadual Junior Verde: Entidades do Maranhão recebem projetos de telecentros

Deputado Estadual Junior Verde: Entidades do Maranhão recebem projetos de telecentros


CN1, com informações da Assessoria

Sábado, 27 de dezembro de 2014



Chapadinha através do Sindicato de pescadores é contemplada com um telecentro. Ao todo, 12 municípios maranhenses foram contemplados com telecentros. As entidades beneficiárias foram colônias, associações e sindicatos. 

O projeto Nacional de Inclusão Digital de Comunidades Carentes é  um convênio do governo federal com o governo do Maranhão.

Segundo o deputado recém eleito Júnior  Verde (PRB) os telecentros garantem oportunidades através da inclusão digital a jovens e adultos além de serem uma ferramenta para cursos de capacitação. 

De acordo com os Deputados  Junior Verde (Estadual) e Cleber Verde (Federal) contabilizam projetos para o Maranhão. Recentemente foram entregues lanchas e tanques redes para o fomento do setor produtivo do nosso Estado.

"Estamos lutando para as comunidades de pesca também tenham a inclusão digital",  destaca o secretário de pesca Dayvson Sousa.

As entidades contempladas   são dos municípios de:Pedro do Rosário, São Mateus, Viana, Chapadinha, Bacabal,  Urbano Santos, Santa Luzia do Paruá, Santa Inês, Arari, Jeselândia, Newton Belo e Monção.


quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Fortes emoções: Belezinha inaugura Rua 7 de Setembro, levando alegria aos moradores e calando oposição

Fortes emoções: Belezinha inaugura Rua 7 de Setembro, levando alegria aos moradores e calando oposição



Quem duvidou acabou tendo que reconhecer: Belezinha inaugurou a Rua 7 de Setembro, na tarde/noite desta terça (23) diante de moradores tomados pela emoção.

Por William Fernandes - quarta, 24 de dezembro de 2014

Vário prefeitos passara, prometeram e nada fizeram. Ontem foi um dia histórico. Moradores pintaram e reformaram suas casas; fizeram calçadas, ergueram muros... foi pra comemorar mesmo.

Além dos moradores e da prefeita Belezinha, que também estava visivelmente emocionada, depois de ver e ouvir pessoas da oposição duvidarem da realização da obra, quem também sentiu fortes emoções foi o secretário Aluízio Santos, que comemorou ontem mais um ano de vida, sob forte salva de palmas de moradores e de amigos ali presentes.

A imprensa de oposição, que por diversas vezes, durante a obra, foi ao local tirar fotos de supostas irregularidades, sequer compareceu para registrar o feito e a alegria estampada no rosto de cada morador.

O relato emocionado de cada uma das mulheres que ali se manifestaram foi uma prova inconteste do grande valor daquela obra. Moradoras usaram o microfone para relatar o histórico de mentiras de vários políticos que por ali passaram, ao longo dos últimos anos, dizendo que fariam a pavimentação. No entanto, segundo dona "Moça", teve um que passou aqui com uma máquina e só piorou a situação, pois a cratera, que já era grande só aumentou.

Uma avó, emocionada, apresentou à prefeita, seu neto de 8 anos, que carrega sequelas de um acidente, após cair dentro de uma enorme cratera, há alguns anos. Nilza, uma das moradoras que mais batalhou, indo e vindo várias vezes em busca de melhorias naquela rua, era só satisfação. Foi na frente da casa dela que todos se reuniram para agradecer à prefeita e ao secretário de infraestrutura, Aluízio Santos. Belezinha garantiu que outras ruas do bairro, como a Durval Lopes, serão beneficiadas com pavimentação.

Belezinha disse ainda, que o deputado federal Cléber Verde (PRB) vai liberar recursos de mais de R$ 8 Milhões para asfaltar diversas ruas e avenidas de Chapadinha. 

Por enquanto, já foram asfaltadas 17 ruas em quatro bairros da cidade, mas muito mais virá em 2015, segundo Aluízio. Já foram 6km e ainda teremos mais 12 km, sendo seis do governo do estado e seis com recursos próprios, disse o secretário. E assim caminha o governo que vem colocando Chapadinha nos trilhos, transformando a cidade e o interior num grande canteiro de obras.
Populares encontram corpo carbonizado no centro da cidade, em São Bernardo MA

Populares encontram corpo carbonizado no centro da cidade, em São Bernardo MA


Quarta-Feira, 24 de dezembro de 2014

Na manhã de hoje, quarta-feira (24), na cidade de São Bernardo-MA,  o  corpo de um homem, até o momento não identificado, foi encontrado carbonizado, informações repassadas ao Blog do Alexandre Cunha, pelo Cabo Denis da Policia Militar, o cadáver estava dentro de um saco plástico em uma Rua que dá acesso ao Rio no Centro da Cidade, devido ao estado das queimaduras não foi possível a identificação do mesmo; afirma Cabo Denis.


A polícia Militar que esteve no local do ocorrido, registrou a ocorrência, ainda nãos e sabe de onde é a vitima e nem o que levou a alguém cometer tanta brutalidade.

O corpo foi encaminhado ao Hospital da Cidade para as providencias necessárias e esperar pelo reconhecimento de algum familiar, a polícia suspeita que a vítima não seja da cidade.