sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

16º Batalhão de Polícia Militar divulga balanço da "Operação Carnaval 2015", em Chapadinha e Região

Compartilhar

CN1, com informações do 16º  BPM/Chapadinha


Sexta-Feira, 27 de fevereiro de 2015


Operação Carnaval 2015 durante fiscalização de veículos irregulares

O Comandante do 16º batalhão, Major Glauber Miranda Silva, considera positivo o resultado do policiamento no carnaval 2015, realizada no período de 13 a 17 de fevereiro, que teve como objetivo proteção à vida e ao patrimônio, combate ao crime, manutenção da ordem pública e do bem-estar dos foliões chapadinhenses e de toda região.

Durante todo o mês de fevereiro foi desencadeada a “Operação Carnaval 2015”, sendo empregado todo efetivo do batalhão, que atuaram em blitz, abordagens a pessoas, veículos, estabelecimentos comerciais, de forma preventiva, visando o combate à circulação de drogas ilícitas, armas de fogo e armas brancas, para salvaguardar a saúde e a integridade física de toda população.

Através de parceria firmada entre a Prefeitura do Município, Guarda Municipal, Delegacia Regional, Judiciário da Comarca da Chapadinha- MA, entre outros, foi possível o cumprimento da missão com êxito. Para tanto, dedicou-se bastante empenho na fiscalização da Portaria Nº 01/2015, que regula aspectos legais de horários e proibição de vendas de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.


Policia Militar e Guarda Municipal representando as parcerias firmadas entre órgãos publico de Chapadinha


Essas estratégias contribuíram para a redução do número de ocorrências em comparação ao mesmo período de carnaval em 2014, podendo-se observar por meio do resumo dos dados comparativos:




Assim, conclui-se que a “Operação Carnaval 2015” atingiu resultados satisfatórios, com a diminuição da criminalidade, trabalho este reconhecido em nota de agradecimento do secretário de Articulação Política do Município, Aluísio Santos e da Gestora Municipal de Chapadinha-MA, Ducilene Pontes. Graças à ação do policiamento preventivo e do comprometimento da tropa, tivemos paz no carnaval, tranquilidade e um trabalho de segurança pública eficiente.

Mesmo com o grande público presente, atingiu-se bons índices de segurança no município de Chapadinha e região
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: