segunda-feira, 30 de março de 2015

"Dia D" contra a dengue e febre chikungunya é realizado em Brejo-MA

Compartilhar

Por Blogs CN1 e WF

Segunda-Feira, 30 de março de 2015


Na  última  quinta-feira  (26), a Prefeitura de Brejo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o "Dia D"  de combate  à dengue e febre chikungunya no município. 

O evento foi realizado em frente a secretaria no bairro Zé Gomes, e contou com a presença do prefeito Omar Furtado,  Maria Zélia (secretária Adjunta de Saúde), Sinamara Sany (coordenadora da Vigilância Epidemiológica), Antonio Dantas (coordenador dos PSFs), Eli Monteiro (coordenador  da Atenção Básica), agentes  de endemias e toda equipe  de PSFs,  Enfermeiros, Técnicos , ACS e Motoristas.



Larva do mosquito Aedes aegypti encontrado pelos agentes de saúde
Foram  desenvolvidas ações de mobilização  e conscientização junto à população sobre o risco da dengue e do chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Agentes de Endemias e  Comunitários de Saúde, distribuíram  de porta em porta os folhetos informativos que trazem várias dicas de como evitar e quais os sintomas das doenças, além de recolherem o lixo.  

De acordo com o prefeito Omar Furtado, as ações de prevenção são importantes e  necessárias para população, evitando assim,  a proliferação das doenças.











Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: