sábado, 18 de abril de 2015

Ameaças e choro marcam reunião de Coronéis da PMMA promovidos e aposentados por Dino

Compartilhar

Militares transferidos para a reserva não querem devolver carros oficiais e aparelhos celulares fornecidos pelo Estado.

Sábado, 18  de abril de 2015

Foi tensa uma reunião ocorrida durante parte da manhã e tarde da última quarta-feira (15) entre coronéis da Polícia Militar do Maranhão que foram mandados para a reserva e os que foram promovidos pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Presente na reunião, o Tenente Coronel Silva Filho aloprou. Depois de criticar até o governador do Maranhão, Silva Filho ainda xingou uma autoridade de nomes impublicáveis, alertou que estava com vontade de ir à Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep) para lhe "dar um murro no meio da cara", e disse que será promovido a parente de Coronel mesmo reformado e que permanecerá na briosa até completar 62 anos.
Também presente da reunião, o Coronel Odair criticou a Medida Provisória sobre a Mobilidade Urbana que transferiu coronéis e outros oficiais da Polícia Militar para a reserva remunerada e disse que no novo governo a promoção da PM-MA não é mais apenas política - como era no governo anterior - , mas judicializada.
O comentário foi repreendido pelo Coronel Raimundo Sá, que argumentou que todo mundo tem direito a espernear e que a justiça está aberta os todos.
- Quem se sentir prejudicado que ingresse na Justiça - alfinetou.
Já o Coronel Ismael aproveitou para desabafar. Disse que sua promoção lhe garantia ser o mais antigo entre os coronéis, e que permanecerá na PM-MA até o dia 5 de fevereiro de 2022.
Ismael disse  ainda, na cara dos aposentados compulsoriamente, que existem coronéis que agora estão na reserva porque "não valem um sibasol". E que entrou na Justiça em 1996 devida a incompetência desses coronéis, que não quiseram aceitar corrigir sua antiguidade em relação à 1ª Turma da Academia de Polícia Militar e a dele.
Em sua fala, o Coronel Heron foi direto, e disse que não quer "virar múmia" e que na hora em que completar seu tempo de serviço, irá pedir sua reforma.
Os coronéis Barcelos e Vieira, apesar dos jeitos de durões, não se aguentaram de emoção e chegaram a chorar, o que acabou esfriando os ânimos dos mais exaltados.
Antes de cair no choro, Barcelos lembrou a todos que fora "tratado como um rato" por alguns oficiais da PM. Já Vieira também foi aos prantos quanto comentava sobre a sua carreira, e sobre não esperar ser promovido: eu só conheço esse novo governador pela TV, disse ele antes de começar a chorar.
Também estiveram presentes na reunião os coronéis Gonçalo e Jesus.

Propriedade particular

Um dos momentos mais tensos da reunião foi sobre a devolução dos carros oficiais e de aparelhos celulares fornecidos pelo Estado para o coronéis que foram transferidos para a reserva.

Apesar de não possuir mais direito aos benefícios, o coronel Ivaldo Barbosa foi taxativo ao comando da PM-MA: "Quero ver quem tem coragem de vir me tomar esse carro e esse celular".
Por Atual 7
Compartilhar

Author: verified_user

Um comentário:

  1. Um fato que deveria ser motivo de festa e alegria para aqueles que completaram o tempo de serviço, acaba se transformando em momento de tormento e constrangimento para esses Oficiais. Por que nesse governo ocorre tanto conflito com nossos pessoal? Quem pode responder?.

    ResponderExcluir