sexta-feira, 24 de abril de 2015

Sejap constrange equipe da TV Mirante em Pedrinhas

Compartilhar


Sexta-Feira, 24 de abril de 2015

marcialUma equipe da TV Mirante, comandada pelo jornalista Marcial Lima, foi constrangida hoje (24), por cinco agentes penitenciários, supostamente a mando do titular da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Murilo Andrade, em Pedrinhas.
No momento em que se preparava para gravar uma passagem em frente ao Presídio São Luís 3 – de onde fugiu ontem (23), pela segunda vez só neste ano, o detento Nilson da Silva Sousa (reveja) – a equipe da TV foi abordada pelos agentes, que saíram da unidade armados com espingardas de grosso calibre, segundo relato de Marcial Lima.
Citando ordens do “meu chefe” – referindo-se a Murilo Andrade -, eles exigiram identificações dos profissionais e chegaram a confiscar os crachás de identificação de um repórter cinematográfico e de um auxiliar de reportagem. Marcial Lima negou-se a entregar o seu.
Os documentos foram retidos por cerca de quinze minutos, ainda de acordo com o relato do jornalista, e depois devolvidos os profissionais.
Como não entregou seu crachá, Marcial Lima ainda foi ameaçado. “O senhor será processado por meu chefe”, disse um dos agentes.
Curioso que a segurança do PSL 3 não teve essa mesma “eficiência” para evitar a segunda fuga em dois meses do perigoso Nilson “Diferente”.
Outro lado
O blog entrou em contato com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e aguarda posicionamento da Sejap sobre o ocorrido.
Do blog do Gilberto Léda
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: