terça-feira, 19 de maio de 2015

Apesar do trabalho das polícias militar e civil a bandidagem não dá trégua em São Luís

Compartilhar

Terça-Feira, 19 de maio de 2015


Apesar do trabalho das polícias militar e civil. Foi mais uma ação audaciosa da bandidagem em São Luís. O objetivo da quadrilha era praticar um assalto na agência dos correios do Shopping do Automóvel. Teve perseguição e troca de tiros na região da Avenida dos Holandeses no bairro do Calhau. 
Dois bandidos invadiram o prédio da Secretaria de Minas e Energia do Estado,  fizeram de reféns funcionários do órgão. Os assaltantes e sequestradores exigiam a presença da imprensa de familiares deles.

 De acordo com o coronel da Polícia Militar do Maranhão, Pedro Ribeiro, comandante do Policiamento Metropolitano I (CPAM-I), o Serviço de Inteligência da PM já estava monitorando cinco homens, integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos, que agia na cidade em um veículo roubado.
O grupo armado saiu do bairro Vila Luizão e estava se preparando para assaltar a agência dos Correios do Shopping do Automóvel, quando foram abordados pelos policiais. Houve troca de tiros e três suspeitos acabaram presos. Os outros dois invadiram o Secretaria de Minas e Energia e fizeram funcionários de reféns.


Policiais militares e da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) negociaram com os criminosos a liberação dos reféns. Uma das exigências feitas pelos suspeitos foi ter a presença da imprensa para acompanhar as negociações de rendição. Após uma hora de negociações, os dois bandidos se entregaram.

O delegado Marcos Affonso, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), foi um dos quatro delegados que participaram da negociação. Ele também revelou que o monitoramento dos suspeitos era parte de uma investigação.

“Eles pediram algumas coisas, nada fora do comum. Pediram a presença da imprensa, da família e eles se entregaram. Estávamos atrás deles por que sabíamos que iriam cometer um assalto até por causa das investigações que estavam sendo feitas. Nós conseguimos cercá-los e impedir que eles assaltassem o Correios do Shopping do Automóvel. Houve confronto e três deles foram presos”, afirmou.

Os suspeitos serão encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. A identidade dos homens ainda não foi liberada pela polícia, mas um deles seria foragido de Pedrinhas.

Do blog do Marcial Lima, edição CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: