sexta-feira, 29 de maio de 2015

Castelo do Piauí: Polícia identifica suspeitos de estupro coletivo

Compartilhar

Sexta-Feira, 29 de maio de 2015


O delegado gerente de Polícia no interior, Willame Moraes, afirmou em entrevista ao Cidadeverde.com que já existem cinco suspeitos pelo crime e três já foram presos pela Polícia. 

Quatro seriam adolescentes e apenas um maior de idade que morou por muito tempo em São Paulo e era presidiário. Identificado apenas como Adão, ele morava há apenas 45 dias no município.
“Três já foram apreendidos e estamos dando uma resposta dentro do espaço razoável. Estamos no encalço dos outros dois”, reitera Moraes. 

Uma equipe com quatro policiais além de integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), também estão foram enviados até Castelo para dar apoio as investigações e reforçar a segurança.

O estado de saúde de duas das quatro garotas- que viveram momentos de terror no município de Castelo do Piauí- é grave. As meninas estão internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Elas foram agredidas com pedras e golpes de facas, além de terem sido estupradas, amarradas com as próprias roupas e jogadas do alto de um barranco. 

Na noite desta quarta-feira (27), quatro jovens entre elas uma de 15 anos, uma de 16 e duas de 17 anos foram estupradas e agredidas por cinco jovens na cidade de Castelo do Piauí. De acordo com o delegado Laércio Evangelista, os acusados já foram identificados e se trata de quatro menores de idade e um maior.
As quatro vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Castelo do Piauí e por apresentarem um quadro bastante grave foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina.
Ainda segundo o delegado, as adolescentes saíram por volta das 16h da tarde de casa para tirar fotos em um morro da cidade. No meio do caminho encontraram os cinco acusados completamente drogados. As garotas foram estupradas por mais de duas horas, chegando a ser espancadas e dopadas.
De acordo com o médico, uma das meninas ficou com o rosto completamente desfigurado por conta dos espancamentos e vai precisar fazer uma cirurgia de reconstrução da face. A outra teve que fazer uma limpeza no organismo por conta dos vários fluidos estranhos que foram encontrados dentro do seu corpo. Uma outra garota teve o bico dos dois seios arrancados por uma faca, e a outra teve várias perfurações de faca pelo corpo inclusive na coxa e no peito.
As vítimas foram encontradas amarradas e desacordadas pelo filho de um policial da cidade. O jovem teve que ser encaminhado para o hospital e ficou internado por ter ficado em estado de choque com a cena que encontrou. Ele respira com a ajuda de balão de oxigênio.
A população ficou bastante revoltada e se aglomerou na frente da delegacia do município onde queimaram pneus e gritaram por Justiça.
Image title
Image title

Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: