segunda-feira, 18 de maio de 2015

Corpo de Tenente da PMMA assassinado em São Luís é enterrado

Compartilhar

O secretário  Jefferson Portela lamentou a morte do tenente. "É triste demais vermos interrompida uma carreira de um homem que tinha um futuro brilhante pela frente combatendo o crime e pelo crime foi levado", disse.

Segunda-Feira, 18 de maio de 2015

Corpo de PM assassinado em São Luís é enterrado (Foto: Joyce Mackay/G1)/Edição CN1
O corpo do policial militar Gilvan Roque Araújo Ramos, de 30 anos, que foi assassinado a tiros no bairro Maranhão Novo, em São Luís, nesse domingo (17), foi enterrado na manhã desta segunda-feira (18), no Cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

Estiveram presentes colegas de profissão, além de autoridades da área de Segurança Pública, como o Jefferson Portela, secretário de Segurança Pública do Maranhão, o delegado Augusto Barros, superintendente de Investigações Criminais da Polícia Civil e o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Marco Antônio Alves da Silva.

O secretário  Jefferson Portela lamentou a morte do tenente. "É triste demais vermos interrompida uma carreira de um homem que tinha um futuro brilhante pela frente combatendo o crime e pelo crime foi levado", disse.

Entenda
De acordo com a Polícia Militar, o tenente Gilvan Ramos teria estacionado seu veículo ao lado de uma lanchonete, no bairro Maranhão Novo, e acabou sendo trancado por outro veículo. Ao retornar ao local para retirar o carro, o tenente teria pedido ao condutor do outro veículo que desobstruísse a passagem.

O militar acabou sendo surpreendido e atingido por três tiros. A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma viatura da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, que fica no centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo a PM, os policiais conseguiram localizar o veículo usado no crime horas depois, por meio da análise das câmeras de videomonitoramento. Na ação, os policiais militares conseguiram prender dois homens e uma mulher, suspeitos de terem participado do assassinato. Os suspeitos foram identificados pelos nomes de Denis Miranda da Silva, Dayltonson Silva Peres e Rafaela Nunes dos Santos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou mais três pessoas estão sendo procuradas pelo crime. Veja a nota na íntegra:

"A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que o tenente Gilvan Roque Araújo Ramos foi vítima de homicídio, às 03h50 deste domingo (17), no Maranhão Novo, em São Luís. O tenente servia na 8ª Companhia Independente de Itapecuru. A SSP informa ainda que com a ajuda de câmeras de videomonitoramento a Polícia Militar prendeu três suspeitos, que foram encaminhados ao plantão do Cohatrac e que outros três suspeitos de participarem do homicídio ainda são procurados pela polícia."

Do G1, com edição CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: