terça-feira, 7 de julho de 2015

Câmara realiza seminário no Maranhão sobre Rede Legislativa de Rádio e TV

Compartilhar

O secretário de Comunicação da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA), informou que “além de expandir o sistema de Rádio Brasil afora, a Câmara dos Deputados também quer ampliar o sinal da TV digital aberta e gratuita das emissoras legislativas por todo o país”.

CN1, com informações da Assessoria

Terça-Feira, 07 de julho de 2015


A Câmara dos Deputados, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, realizou na última sexta-feira (03), em São Luís, o seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no Interior do Brasil. O evento visa a divulgar a Rede Legislativa e orientar as assembleias estaduais e as câmaras municipais sobre a criação das suas próprias emissoras de rádio e TV, de forma a aproximar os parlamentares dos cidadãos,  uma iniciativa inédita fruto da parceria entre a Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados e a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa com o objetivo de expandir o sistema de Rádio e TV Legislativa pelo Brasil.

O evento foi realizado no auditório do Complexo de Comunicação do Legislativo Maranhense e reuniu presidentes de Câmaras Municipais de toda a parte do Maranhão, deputados federais e estaduais, além de prefeitos.

Dep. Estadual Junior Verde

Os participantes receberam orientações de técnicos da Câmara dos Deputados, que mostraram os caminhos para que os parlamentares consigam a concessão de uma Rádio em seus municípios. 

Um dos articuladores para que essa iniciativa se concretizasse, o deputado Júnior Verde destacou o momento ímpar do encontro. “Conhecimento é poder. É extremamente importante que a sociedade possa acompanhar as ações de seus parlamentares, como uma forma de saber o que está sendo feito e cobrar quando necessário”, disse o parlamentar.

O secretário de Comunicação da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA), informou que “além de expandir o sistema de Rádio Brasil afora, a Câmara dos Deputados também quer ampliar o sinal da TV digital aberta e gratuita das emissoras legislativas por todo o país”, acrescentando que mais de 400 Câmaras Municipais já solicitaram a adesão à Rede Legislativa e aguardam a liberação dos novos canais de Rádio pelo Ministério das Comunicações. Um total de 30 emissoras de TV já está em funcionamento, e mais 20 deverão entrar em operação até o final deste ano.

Participaram do encontro os deputados federais Waldir Maranhão (PP-MA), que é vice-presidente da Câmara dos Deputados, Leonardo Quintão (PMDB-MA) e Sarney Filho (PV-MA), além dos deputados estaduais Wellington do Curso, Adriano Sarney e Ana do Gás (PRB-MA).

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: