segunda-feira, 6 de julho de 2015

Redução da maioridade penal! Três "Menores" e dois adultos estupram duas adolescentes e matam uma delas no CE

Compartilhar


A história se repete: Dois deles são adultos e três menores de idade, de 14, 15 e 16 anos.

Segunda-Feira, 06 de julho de de 2015


A Polícia Militar do Ceará prendeu os cinco suspeitos de envolvimento no estupro de duas jovens no município de Capistrano, cidade localizada a 100 quilômetros de Fortaleza. Entre eles estão Sebastião Pinto de Almeida, de 27 anos, e John Lenon dos Santos, de 20 anos. 

Os outros três são menores de idade, com 14, 15 e 16 anos. Todos são moradores de Capistrano e foram presos dentro da cidade. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Baturité, onde ficarão a disposição da justiça. Uma das vítimas, Luciana Nogueira Brito, de 17 anos, morreu, e a outra, de 16 anos, ficou ferida.

As duas jovens são de Baturité e saíram com um grupo de quatro homens na noite de quarta-feira (1). Elas foram agredidas e violentadas sexualmente em um terreno na localidade de Pedreira, próximo ao centro do município. 

De acordo com a polícia, a jovem que conseguiu fugir do local chegou ao hospital da cidade ainda com as mãos amarradas e outras marcas de agressão. Os acusados foram reconhecidos pela sobrevivente. Em depoimento, ela disse que a amiga não havia conseguido fugir.

O corpo de Luciana Nogueira Brito foi encontrado pela população logo após o crime, dentro de uma cisterna. A jovem foi sepultada na manhã desta sexta-feira (3) no Cemitério de Baturité. Segundo a mãe da vítima, a filha avisou que iria sair com a amiga e pela manhã recebeu a notícia do crime. Abalada, ela pede por justiça e que os suspeitos paguem pelo que fizeram.

A sobrevivente contou à polícia que estava com a amiga na entrada da cidade quando os suspeitos chegaram para conversar. Todos estavam a pé e logo depois as levaram para um matagal, onde houve espancamento e a morte da jovem Luciana. De acordo com o depoimento, os suspeitos mandaram a vítima entrar na cisterna ainda viva. O delegado Ricardo Gonçalves Pinheiro, responsável pelo caso, prossegue com as investigações.

Fonte: Tribuna do Ceará c/ informações do repórter Abraão Ramos, da TV Jangadeiro.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: