segunda-feira, 27 de julho de 2015

WhatsApp tem emoticon de 'dedo do meio' escondido em atualização; veja como encontrar

Compartilhar

Segunda-Feira, 27 de julho de 2015

Reprodução
O WhatsApp liberou um emoticon de dedo do meio. Sim, o gesto grosseiro que os nervosinhos de plantão sempre esperaram está disponível, mas ainda escondido. Por enquanto, só usuários do Android poderão contar com o “desabafo”.

Para conseguir o emoticon, porém, há um caminho a ser seguido (veja abaixo). Primeiro de tudo é necessário ir até o site do WhatsApp e instalar sua nova versão, disponível apenas para quem tem Android. Depois, o passo a passo possibilita que o emoticon “escondido” apareça.

Alguns celulares, mesmo Android, poderão não rodar o emoticon se estiverem desatualizados. Os responsáveis pelo sistema de troca de mensagens ainda não informaram se o emoticon entrará oficialmente e se virá para usuários do iOS.

Veja como instalar o emoticon mal criado (lembre-se, é necessário ir até o site oficial do WhatsApp e atualizar o software): 

1) Abra no celular o site https://codepoints.net/U+1F595;
2) Pressione o dedo sobre o retângulo preto até que surja na tela o ícone de copiar e o selecione para que ele vá para a área de transferência do Android.
3) Para o emoji ser exibido, é preciso criar um atalho no teclado: vá a “Configurações”, “Idioma e inserção”, selecionar uma língua (de preferência o português) e optar por “Dicionário Pessoal”
4) Em “Dicionário Pessoal”, clique no sinal de mais para incluir um novo termo;
5) Cole na caixa de texto o símbolo do "retângulo preto" que já tinha sido copiado e escreva uma sequência de texto para servir como atalho;
6) Pronto. Para enviar o emoji de “dedo do meio”, basta escrever o mesmo texto cadastrado como atalho.

Por Redação Yahoo! Brasil, edição CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: