sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Polícia investiga se população matou suspeitos de assassinar professor no MA

Compartilhar

Sexta-Feira, 04 de setembro de 2015
Francisco e Leonilson teriam matado professor
em Matinha (MA) (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Dois homens identificados como Leonilson Alves Pereira, de 20 anos, e Francisco Gene Leite Barbosa, 29, foram mortos após terem assaltado uma loja e assassinado o professor Eugivaldo Costa Meireles, 50, na quarta-feira (1º), em Matinha, no Maranhão.

De acordo com relatório da Delegacia de Matinha enviado à Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), a dupla assaltou uma loja de cerâmica que fica às margens da MA-014 por volta de 10h30. Na fuga, Leonilson tentou roubar a motocicleta do professor, que reagiu e foi alvejado com um tiro. 

A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Matinha, vindo a óbito no local.
Em seguida, o cadáver de Francisco foi encontrado na porta da loja de cerâmica que havia sido alvo da dupla, atingido por dois disparos de arma de fogo. Leonilson, que teria corrido na direção de um matagal, foi perseguido por equipes das polícias Civil e Militar e por populares durante aproximadamente uma hora.

Os policiais relataram terem ouvido disparos de arma de fogo e se dirigido ao local, encontrando o suspeito já morto, atingido por um tiro no rosto, que teria sido desferido por uma arma artesanal do tipo "bate-bucha".
Segundo o delegado David Nolêto, a polícia está apurando se foram os populares que assassinaram os suspeitos a tiros. Ele conta que a população estava exaltada e ameaçou esquartejar e queimar os cadáveres dos suspeitos.

"Até o momento, não há como precisar se foi a população porque a polícia estava em diligência, quandou escutou um disparo de arma de fogo e se dirigiu até o local na tentativa de preservar o corpo. Já foi feito o exame cadavérico e estamos aguardando o relatório", explicou Nolêto.

A arma foi recolhida e, os corpos dos assaltantes, encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em Viana (MA). O corpo do professor Eugivaldo foi levado para o Hospital de Matinha e liberado para a família após os procedimentos legais.

Do G1MA, edição CN1

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: