segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Greve dos servidores do judiciário maranhense inicia nesta terça-feira (13)

Compartilhar

Por CN1, com informações do Sindjus-MA

Segunda-Feira, 12 de outubro de 2015















Assim como os demais servidores do judiciário maranhense, os servidores das comarcas  de Brejo e Chapadinha, iniciam nesta terça-feira (13),  o movimento grevista, que  tem como objetivo reaver as perdas inflacionárias de 2015. 

De acordo com o sindicato da categoria, a paralisação está tendo o apoio irrestrito da categoria na capital e interior do Maranhão. 

A direção do SINDJUS/MA esteve reunida com a Presidente em Exercício do Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargadora Anildes Cruz, na última quinta-feira (08), para garantir que, durante a greve, será assegurada a continuidade do serviço público no Poder Judiciário Estadual, com ênfase nas atividades essenciais, em estrita observância da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.

A Presidente em Exercício, Anildes Cruz, informou aos representantes do SINDJUS/MA que se reunirá com a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Cleonice Freire, para formar a comissão que negociará com a comissão do sindicato uma solução para a pauta da greve dos servidores do Judiciário, que é a aprovação do projeto de lei que garante a reposição das perdas inflacionárias da categoria, referente ao período de janeiro a dezembro de 2014, no índice de 6,3%, com efeitos retroativos a janeiro de 2015.

Funcionários do Tribunal de Justiça de Brejo e Chapadinha, cruzam os braços
Os servidores não deverão registrar o ponto eletrônico, a partir da terça-feira (13), com o início da greve. Todos deverão os servidores deverão assinar o ponto paralelo disponibilizado pelo SINDJUS/MA, mesmo aqueles que estiverem no plantão.

A assessoria jurídica do SINDJUS-MA ajuizará um Mandado de Segurança Preventivo contra o Corte de Ponto dos servidores que aderirem à greve geral pelo pagamento da REPOSIÇÃO CONSTITUCIONAL E ANUAL DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS DA CATEGORIA, como também no intuito de obter a declaração da legalidade do movimento paredista dos servidores do Judiciário maranhense, a exemplo do que ocorreu nos Tribunais de Justiça de Goiás e de Tocantins.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: