sábado, 31 de janeiro de 2015

Brejo!  Faleceu Valter Porto

Brejo! Faleceu Valter Porto


Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Sexta-Feira, 31 de janeiro de 2015

É com grande pesar,  que  comunico o falecimento de  Valter Porto Viana, na  cidade Brejo-MA. 
O corpo está sendo velado em sua residência na cidade de Brejo, e  será transladado para  o povoado Roça Velha, em Santa Quitéria, onde será sepultado.

Jovem detido por morte de GCM em SP confessa crime em vídeo da polícia

Jovem detido por morte de GCM em SP confessa crime em vídeo da polícia


Sexta-Feira, 31 de  janeiro de 2015

O adolescente de 14 anos apreendido nesta sexta-feira (30) por suspeita de matar a guarda-civil metropolitana Ana Paola Teixeira, de 38 anos, confessou o crime, como mostrou a reportagem do SPTV neste sábado (31). O rapaz afirmou, em depoimento gravado pela polícia, que disparou cinco tiros na vítima e não no filho dela, que também estava no carro. “Não atirei na criança, não. Atirei nela só, que fez o disparo em mim”, disse.

De acordo com o jovem, o disparo feito por Ana Paola quase acertou seu rosto. “Nós estávamos passando com o carro e a gente avistou um carro que estava estacionado com o vidro fechado. 

A gente parou o carro na outra rua. Assim que eu desci, a vítima já tinha aberto o vidro. Eu já estava chegando, ela sacou a arma, fez um disparo e quase acertou na minha cara. Eu fiz os outros disparos nela. Eu disparei cinco tiros. Dei cinco, não sei quantos ela tomou.”
A polícia encontrou uma arma escondida na casa da mãe do adolescente. Outro homem também foi preso nesta sexta-feira (30) por suspeita de participação no crime, que aconteceu na manhã de quarta-feira (28) na Avenida Nordestina, Zona Leste de São Paulo.



O adolescente vai ser levado para a Vara da Infância e da Juventude na segunda-feira. Ele já esteve preso na Fundação Casa por roubo e furtos. Guardas municipais também descobriram que o mesmo grupo roubou uma moto dia antes do crime. O adolescente foi reconhecido pela vítima, segundo a polícia.


O crime

Câmeras de segurança de uma empresa registraram o assassinato da guarda-civil. Às 6h35, ela encostou o carro no estacionamento de uma loja na frente da casa dela. O menino estava no banco de trás do automóvel. Ana Paola esperava o transporte escolar e depois iria trabalhar.

As imagens mostram que um homem se aproximou e sacou uma arma. Houve uma troca de tiros. O criminoso saiu correndo e depois voltou. O ladrão colocou metade do corpo dentro do carro, pegou a arma de Ana Paola e fez novos disparos. O menino saiu do carro e pediu ajuda. Dois homens pararam para socorrer.

O marido de Paola chegou correndo. Ele viu a mulher baleada e, no desespero, chegou a cair. "Eu escutei os disparos, olhei na porta da sacada e vi meu filho João com os braços erguidos", contou o marido, José Roberto da Silva. Ele a levou para o Hospital Tide Setúbal, em São Miguel Paulista, também na Zona Leste, onde Ana Paola acabou falecendo.

O filho não foi atingido. A polícia suspeita que, ao avistar o uniforme da Guarda Civil Metropolitana, o criminoso


Alerta: MPF informa que não envia e-mails

Alerta: MPF informa que não envia e-mails


Sábado, 31 de janeiro de 2015

O Ministério Público Federal não envia e-mails para fazer intimações nem para divulgar o brasão do MPF, que não existe. Houve casos em que algumas pessoas entraram em contato com a Procuradoria da República no Maranhão, informando o recebimento de correios eletrônicos em nome do MPF com supostas intimações para comparecer a audiências referentes a falsos procedimentos investigatórios.
Trata-se de e-mails maliciosos em que, clicando no link “clique aqui”, um programa invade o computador do usuário e pega todos os dados pessoais, como senhas de contas bancárias e de cartões de crédito. Por isso, o MPF-MA orienta que as pessoas não abram esses tipos de e-mails e os apaguem imediatamente.
Essas mensagens são conhecidas pelo termo phishing scam. A palavra phishing (de “fishing”) vem de uma analogia criada pelos fraudadores, onde “iscas” (e-mails) são usadas para “pescar” senhas e dados financeiros de usuários da internet.
Fonte: MPF-MA
Cleber Verde (PRB)  toma posse como deputado federal no próximo domingo

Cleber Verde (PRB) toma posse como deputado federal no próximo domingo


Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Sábado,  31  de janeiro de 2015


O Deputado Federal Cleber Verde (PRB-MA), reeleito para exercer o terceiro mandato, tomará posse, em Brasília no dia  dia 1º de fevereiro às 10 horas.

A cerimônia será na Câmara dos Deputados, no Plenário Ulysses Guimarães, e dará posse aos deputados federais eleitos para a 55ª Legislatura.

Cleber Verde, acredita que 2015 será um ano de grandes desafios para o Congresso Nacional. Para ele, a apreciação de matérias importantes, como a PEC 555/2006, que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados, não pode mais ser adiada.
Segundo brasileiro pode ser executado em fevereiro

Segundo brasileiro pode ser executado em fevereiro


Sexta-Feira, 30 de janeiro de 2015


O governo da Indonésia revelou ter colocado em andamento um plano para executar outros 11 presos no corredor da morte do país, informa o jornal “Jakarta Post”. Segundo a imprensa indonésia, o brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, condenado por tráfico de drogas, estaria na lista. As autoridades locais não divulgaram a lista com os nomes dos presos que serão executados.

Gularte, de 42 anos, foi condenado à pena máxima em 2005 por ingressar na Indonésia com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surf.

O procurador-geral do país, Muhammad Prasetyo, disse a uma comissão do Parlamento na quarta-feira (28) que seu escritório está trabalhando com possíveis datas e também locais para que as penas sejam cumpridas.

Prasetyo apenas informou que as execuções devem ocorrer na ilha isolada de Nusakambangan, considerada um “local ideal”, devido a medidas de segurança.

Após a reunião, ele disse à imprensa local que a execução deve incluir também dois australianos no corredor da morte.

brasileiro

Segundo o “Jakarta Post”, as execuções devem ser realizadas no mês de fevereiro. A procuradoria-geral, entretanto, não deu nenhuma indicação sobre a data do cumprimento das penas.

“Não foi tomada nenhuma decisão sobre quando as execuções serão feitas”, disse Tony Spontana, porta-voz da procuradoria. Ele apenas confirmou que 11 pessoas estão na lista para serem executadas, e afirmou que elas tiveram seus pedidos de clemência rejeitados no ano passado. “Das 11 pessoas, oito foram condenados por tráfico de drogas”, afirmou.

O porta-voz afirmou que a procuradoria não irá divulgar os nomes da lista. Entretanto, o “Jakarta Post” disse que ela inclui o brasileiro Rodrigo Gularte, dois australianos, quatro indonésios, uma filipina, um francês, um ganês e um espanhol.

Do G1

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Junior Verde (PRB),  Zé Inácio (PT)  e outros 40 deputados tomam posse  neste domingo, na Assembleia Legislativa-MA

Junior Verde (PRB), Zé Inácio (PT) e outros 40 deputados tomam posse neste domingo, na Assembleia Legislativa-MA


Por CN1, com informações do JP

Sexta-Feira, 30 de janeiro de 2015

Junior Verde (PRB)                      Zé Inácio (PT) 
Os deputados estaduais Junior Verde (PRB) e  Zé Inácio (PT), tomam posse neste domingo, dia 1º de fevereiro, às 09h30, em sessão preparatória no Plenário Nagib Haickel, além deles, outros  40 deputados também serão empossados. 

O deputado Rigo Teles (PV) – o mais antigo na Casa e com maior número de mandatos, proclamará o nome dos eleitos e diplomados e, em seguida, será tomado o compromisso solene dos empossados.

Plenário da Assembleia Legislativa


De pé, todos os presentes, o Presidente proferirá o seguinte compromisso: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e a Constituição do Estado; observar as Leis, desempenhando com lealdade, dedicação e ética o mandato que me foi confiado pelo povo do Maranhão”. Feita a chamada nominal, cada deputado, de pé, ratificará o compromisso, com estas palavras: “Assim o prometo”.

Neste mesmo domingo (dia 1º), às 11h30, será realizada a sessão preparatória para a eleição da nova composição da Mesa Diretora da Casa, atualmente presidida pelo deputado Arnaldo Melo (PMDB). As duas sessões serão presididas pelo deputado Rigo Teles (PV), decano da Assembleia Legislativa, com seis mandados consecutivos.


ABERTURA DOS TRABALHOS
A abertura dos trabalhos legislativos ocorre no dia 2 de fevereiro (segunda-feira), em sessão solene no Plenário Nagib Haickel, marcada para as 16 horas. Antes, às 15h30, haverá a cerimônia de praxe de hasteamento das bandeiras e desfile de tropa.

A sessão solene será iniciada com execução do Hino Nacional, seguida do pronunciamento do governador do Estado (leitura da mensagem governamental). Em seguida, será proferido o discurso do novo presidente da Assembleia Legislativa e, no encerramento da sessão, haverá a execução do Hino Maranhense.

DEPUTADOS ELEITOS E DIPLOMADOS
Eleitos nas urnas de 5 de outubro de 2014, os 42 deputados estaduais do Maranhão foram diplomados, em 19 de dezembro do ano passado, em solenidade realizada em São Luís, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). São estes os parlamentares que serão empossados no próximo dia 1º de fevereiro:


– Pela coligação Pra Frente Maranhão 2 (PMDB, DEM, PTB, PV, PT do B, PSC, PRTB e PR – 16 diplomados): Josimar Cunha Rodrigues, Andréa Trovão Murad Barros, Antonio Pereira Filho, Roberto Costa Santos, Edilázio Gomes da Silva Júnior, Nina Ceres Couto de Melo, Leo Túlio de Sousa Cunha, Max Pereira Barros, José Adriano Cordeiro Sarney, Stênio dos Santos Rezende, Rigo Alberto Teles de Sousa, Rogério Rodrigues Lima, César Henrique Santos Pires, Marcus Vinícius de Oliveira Pereira, Fábio Henrique Ramos Braga e Hemetério Weba Filho.


– Pela coligação Todos Pelo Maranhão 4 (PSB, PDT, PC do B, PSDB – 9 diplomados): Humberto Ivar Araújo Coutinho, Ubirajara do Pindaré Almeida Sousa, José Arimatéa Lima Neto Evangelista, Fábio Henrique Dias de Macedo, Raimundo Soares Cutrim, Valéria Maria Santos Macedo, Marco Aurélio da Silva Azevedo, Sérgio Barbosa Frota e Othelino Nova Alves Neto.

– Pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB – 3 diplomados): Glalbert Nascimento Cutrim, Ana de Nazaré Pereira Silva Macedo Mendonça e Jesuíno Cordeiro Mendes Junior.


– Pela coligação Força Jovem (PRP, PSDC e PTN – 3 diplomados): Francisco de Sousa Dias Neto, Alexandre Vicente de Paula Almeida e Paulo Roberto Almeida Neto.


– Pela coligação Vamos Juntos Maranhão (PEN, PMN, PHS e PSD – 3 diplomados): Eduardo Salim Braide, José Carlos Nobre Monteiro e Ricardo Tadeu Ribeiro Pearce.

– Pela coligação Mudança Para Um Novo Maranhão (PP, PROS, SD e PPS – 3 diplomados): Carlos Wellington de Castro Bezerra, Levi Pontes de Aguiar e Roberto Campos Filho.

– Pelo Partido Social Liberal (PSL – 2 diplomados): Edson Cunha de Araújo e Maria da Graça Fonseca Paz.

– Pelo Partido dos Trabalhadores (PT – 2 diplomados): José Inácio Sodré Rodrigues e Francisca Ferreira.

– Pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC – 1 diplomado): Edivaldo de Holanda Braga.
Prefeitura de Chpadinha  injeta mais de R$ 6,3 milhões na economia com pagamento de funcionários neste sábado (31),  com reajuste de 13,01% para os professores

Prefeitura de Chpadinha injeta mais de R$ 6,3 milhões na economia com pagamento de funcionários neste sábado (31), com reajuste de 13,01% para os professores


Sexta-Feira, 30 de janeiro de 2015

A Prefeitura de Chapadinha anunciou o pagamento de todos os servidores municipais para este sábado (31). 

A partir de meia-noite os vencimentos estarão disponíveis nas contas dos servidores da educação, saúde, administração, assistência social e aposentados.

Com essa ação a Prefeitura de Chapadinha injeta na economia local mais de R$ 6,3 milhões.

A secretária municipal de educação, Maria Coêlho, durante  entrevista à Rádio Mirante de Chapadinha, na tarde desta sexta (30), divulgou que os professores já receberão com reajuste de 13,01% do piso nacional. 

Os demais servidores receberão com o reajuste do salário mínimo.


Maria Coelho também informou que a prefeita Belezinha determinou a convocação de quase 100 professores excedentes do Concurso Público, para que se apresentem com toda a documentação e tomem posse.
Três maranhenses estão entre os 11 mortos em acidente no Mato Grosso

Três maranhenses estão entre os 11 mortos em acidente no Mato Grosso


Sexta-Feira, 30 de janeiro de 2015

Um acidente com um ônibus deixou 11 pessoas mortas na BR-070. O veículo saiu de Imperatriz com destino a cidade de Peixoto, no Mato Grosso, e acabou capotando no caminho. 42 passageiros estavam no veículo.

As vítimas fatais que eram maranhenses foram identificadas como Antônio de Sousa, do município de Bom Lugar, Maurício P. da Silva, de Santa Inês e um terceiro passageiro que saiu de Buriticupu e ainda não teve sua identidade revelada.

O acidente ocorreu próximo ao município General Carneiro, a 449 km de Cuiabá. A PRF suspeita que o motorista tenha dormido no volante, pois o ônibus continuou em linha reta quanto passou por uma curva. O motorista sobreviveu em meio à tragédia.

Do GI Portal
Jovens pedem desculpa por vídeo em que fazem piada em carro da PM

Jovens pedem desculpa por vídeo em que fazem piada em carro da PM


Do G1 com edição CN1

Sexta-Feira, 30 de janeiro de 2015


Os jovens que gravaram um vídeo fazendo piada em um carro da Polícia Militar foram detidos na quinta-feira (29), em Jataí, no sudoeste de Goiás. Ao serem encaminhados para a delegacia, o trio aparece em uma nova filmagem, dessa vez, pedindo desculpas à corporação pelo ato, que chamaram de uma “tremenda besteira” (assista).



Os jovens foram localizados após a publicação do vídeo em que dois deles aparecem dentro de uma viatura da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) da PM e fazendo piada. O terceiro gravou as cenas, quando o veículo foi deixado em um lava a jato da cidade. 

As imagens circularam no Whatsapp e um usuário da rede, que reconheceu um dos rapazes, denunciou o caso à polícia. Nas imagens, o rapaz que estava na direção diz: “E aí, galera do zap-zap [referindo-se ao aplicativo de celular WhatsApp], essa é a primeira vez que eu estou no banco da frente”. Embora o comentário dê a entender que ele já foi preso anteriormente, de acordo com os militares, nenhum dos jovens, que têm entre 18 e 23 anos, possui passagem pela polícia.

Na nova gravação, o rapaz que dirigia o carro, de 23 anos, pede desculpas aos policiais: “Me desculpem pela tremenda besteira que eu fiz, estou muito arrependido”. Na sequência, os outros dois envolvidos também se retratam pelo ato e reconhecem que foi uma ação impensada. “Eu que filmei. Eu fui errado em pegar o celular e filmar, sei que a gente não podia fazer isso. Foi muito errado”, diz o outro jovem, de 18 anos.

De acordo com a PM, o veículo que aparece na imagem foi deixado em um lava a jato. O dono do estabelecimento, que não quis gravar entrevista, disse que é comum a prestação de serviço para a corporação e que apenas o jovem que aparece dirigindo o veículo é funcionário do estabelecimento, pois os demais são amigos do rapaz.

O trio foi levado para a delegacia por desacato à instituição, segundo a PM. Os rapazes foram ouvidos e, em seguida, liberados. Um inquérito foi instaurado para averiguar se houve algum tipo de crime na ação dos jovens.
Pai é preso acusado de estuprar três filhas com síndrome de Down

Pai é preso acusado de estuprar três filhas com síndrome de Down


Sexta-Feira, 30 de janeiro de 2015

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa
Um pescador foi preso acusado de ter estuprado as três filhas, portadoras de síndrome de Down, em Taperoá, município localizado a 140 km de Salvador.
De acordo com informações da Delegacia Territorial, Benedito Nunes do Nascimento, de 59 anos, foi preso após uma das vítimas denunciar os estupros, que estavam acontecendo há cerca de dois anos, desde que a mãe das jovens morreu.  As vítimas têm 19, 20 e 22 anos.
— Quem fez a denúncia foi a filha mais nova porque ela havia se interessado por um rapaz, e como o pescador não permitiu o relacionamento, a garota resolveu relatar os abusos.
A policia disse também que a filha mais velha chegou a negar os abusos, após ter desenvolvido a síndrome de Estolcomo, que ocorre quando uma pessoa submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia ou se apaixonar pelo agressor.
Uma das filhas chegou a ficar grávida do próprio pai, mas sofreu um aborto. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a carceragem do município. Na tarde de quinta-feira (29), o homem se matou dentro da delegacia.
Do R7, com edição do GI Portal 
Os parabéns de hoje vão para…

Os parabéns de hoje vão para…


Sexta-Feira, 30 de janeiro de 2015

Sandra Costa, aniversariante do dia
...Sandra Costa, servidora da Câmara Municipal de Brejo, que está aniversariando.

Feliz aniversário! Que Deus em sua infinita bondade lhe dê tudo de bom. Que você e sua família tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Parabéns!

E hoje aqui em seu aniversário quero lhe desejar felicidades e que você tenha sucesso ..


Hoje, na Mirante, Maria Coêlho anuncia novidades na educação de Chapadinha

Hoje, na Mirante, Maria Coêlho anuncia novidades na educação de Chapadinha


Sexta-Feira, 30 de janeiro de 2015


A secretária municipal de Educação de Chapadinha, Maria Coêlho, concede entrevista hoje (sexta, 30) à Rádio Mirante AM e FM, no programa Direto ao Assunto, a partir das 14h30.


Durante a entrevista, Maria vai falar sobre o início do ano letivo 2015 e anunciará várias novidades.



Fique ligado.
Polícia encontra carros utilizados em fuga do bando que explodiram o cofre do BB de Buriti-MA dias atrás

Polícia encontra carros utilizados em fuga do bando que explodiram o cofre do BB de Buriti-MA dias atrás



Sexta-Feira, 30 de janeiro de 2015

Quase 20 dias depois da ação criminosa na Agência do Banco do Brasil da cidade de Buriti interior do estado do Maranhão, onde uma quadrilha formada por pelo menos 10 integrantes explodiram o cofre da agência do BB daquele município, que fica a 46 km de Coelho Neto, levando tudo dinheiro, pode ter revira volta.

A polícia buritiense através de denúncia de popular encontrou os dois veículos utilizados na fuga do bando. Sendo um carro Modelo Classic de cor preto com placa NXG 8737 de Teresina onde consta no sistema como sendo produto de Roubo/ Furto. 

O segundo veículo Modelo Citroen C4 preto com placa NIL 4952 também de Teresina PI, esse não consta como sendo produto de Roubo, ou Furto. O erro na identificação desse veículo pode ter  levado a polícia prender um inocente, Raideive Alves Fernandes acabou preso no Povoado Palestina, a 30 km de Buriti-MA. Horas depós da ação criminosa.


Carro Corola apreendido horas depois como sendo um dos veículos utilizado pela quadrilha.
Na ocasião o condutor  foi autuado em flagrante em Chapadinha quando dirigia um veículo Corola de cor preta, placa NMX-0148 de São Luis-MA. Para o delegado Agnaldo, da SPCI (Superintendência de Polícia Civil do Interior), o carro em que o suspeito estava foi usado no assalto e tinha placa clonada.

O veículo Corola de cor preta pode ter sido confundido com o verdadeiro carro Citroen C4 preto com placa de Teresina PI, NIL 4952 usado pelo bando. Iremos aguardar o pronunciamento das autoridades para que explique de fato se o único preso tem ou não, ligação com o bando.

Do Portal de Coelho Neto
Polícia Civil de Brejo realiza "Operação Carnaval Seguro"

Polícia Civil de Brejo realiza "Operação Carnaval Seguro"



Em uma das ações duas motos roubadas foram apreendidas. De acordo com o delegado José Sousa Costa Júnior, as operações irão continuar para prevenir e diminuir as ocorrências criminosas durante as festividades pré carnavalescas.

Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Sexta-Feira, 30 de janeiro de 2015

A operação foi coordenada pelo delegado José Sousa Costa Júnior, com apoio da PM e GM
A Polícia Civil do município de Brejo, com apoio da Polícia Militar e da Guarda-Municipal, deram início  nesta quinta-feira (29) a "Operação Pré Carnaval".  Coordenada pelo delegado José Sousa Costa Júnior, a operação  tem como objetivo a fiscalização  e apreensão de veículos  e motocicletas sem  documentação, com documentação irregular ou com ocorrência de furto ou roubo. 

Durante a operação desta quinta-feira (29) os policiais realizam também revistas pessoais no intuito de apreender armas de fogo e drogas.  A operação foi denominada de "Carnaval Seguro" e visa
conscientizar a população sobre a necessidade de  regularizar seu veículo e não adquirir motocicleta de procedência duvidosa.


No total foram apreendidas 34 motocicletas, dentre as quais,  duas  roubadas e outras  duas adquiridas como sucata de leilão, que  não podem transitar pelas ruas da cidade. De acordo com o delegado, as operações irão continuar para prevenir e diminuir, as ocorrências criminosas durante as festividades pré carnavalescas.  



Delegado  retifica informação do Blog

O delegado  José Sousa Costa Júnior, enviou um e-mail na manha desta sexta-feira (30),  corrigindo a matéria divulgada  ontem (29) pelo Blog CN1  sobre a operação policial  realizada na cidade de Brejo. Ao contrário do que divulgamos, a operação que resultou na apreensão de várias motos, não foi coordenada pela Polícia Militar, e sim, pela Polícia Civil do município com apoio da PM e da Guarda Municipal.  
Coisa de louco! Mulher vai passar desodorante com cigarro na boca e explode o carro

Coisa de louco! Mulher vai passar desodorante com cigarro na boca e explode o carro


Sexta-Feira, 30  de janeiro de 2015

O fato foi registrado na semana passada, na quadra 305, da Asa Norte, em Brasília. A mulher teve que ser resgatada do interior do veículo.
A explosão teria acontecido quando a vítima passava desodorante. Ela estaria com cigarro aceso. As portas do carro ficaram retorcidas. A mulher foi levada para o Hospital de Base com ferimentos leves.
(Com informações da Record Brasília)

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Maranhenses podem estar entre vítimas fatais de acidente no MT

Maranhenses podem estar entre vítimas fatais de acidente no MT


Quinta-Feira, 29 de janeiro de 2015



Pelo menos onze pessoas morreram na tarde desta quinta-feira (29) em acidente com um ônibus na BR-070, município de General Carneiro, no Estado do Mato Grosso.  Maranhenses podem estar entre as vítimas fatais.
O ônibus havia saído de Imperatriz, no Maranhão, com destino a Peixoto de Azevedo-MT. Vinte e três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Pronto Atendimento Municipal de Primavera do Leste. Alguns corpos ficaram presos às ferragens e outros foram arremessados para longe do veículo.
O veículo saiu da pista, em um trecho conhecido como 'Curva do Índio', e capotou às margens da rodovia. As causas do acidente ainda não foram identificadas. 
Foto|divulgação: José Antônio Araújo - Agora MT


Jovem ostenta ao dirigir carro da PM e faz piadas ao lado de colega; vídeo

Jovem ostenta ao dirigir carro da PM e faz piadas ao lado de colega; vídeo


Condutor se diverte no veículo: 'É a 1ª vez que estou no banco da frente'.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera/Edição CN1

Quinta-Feira, 29 de janeiro de 2015

Vídeo mostra rapazes sentados nos bancos da frente de carro da PM (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra dois rapazes, de 20 e 23 anos, fazendo piada dentro de um veículo da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), da Polícia Militar de Goiás(assista abaixo).
Nas imagens, é possível ver o carro, que está molhado, entrando em uma espécie de garagem. Em seguida, os vidros são abaixados e o rapaz que estava na direção, segurando um cigarro, diz: “E aí, galera do zap-zap [referindo-se ao aplicativo de celular WhatsApp], essa é a primeira vez que eu estou no banco da frente”.
Depois, o autor do vídeo, que tem 18 anos, se afasta e os dois ocupantes dão risadas. Um dos jovens faz um sinal em alusão a uma arma e o outro continua a falar: “Aqui é nóis [sic] maluco. Falou, até mais”.
Procurada, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que recebeu as imagens e identificou que o veículo pertence ao CPT de Jataí, no sudoeste do estado. No entanto, ainda não se sabe em que circunstâncias os rapazes, que já foram identificados, tiveram acesso ao veículo.
A suspeita é a que eles seriam funcionários de um lava a jato, onde o carro teria sido lavado. A corporação ressaltou que o caso foi encaminhado à Corregedoria, para a devida investigação.
Prefeitura de Chapadinha convoca professores excedentes aprovados em Concurso Público

Prefeitura de Chapadinha convoca professores excedentes aprovados em Concurso Público


Quinta-Feira, 29 de janeiro de 2015



A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Educação, convoca os candidatos excedentes para o cargo de professor do 1º ao 5º (zona urbana e rural) e educação infantil (Conforme Edital)  aprovados no concurso público de 2014 para comparecerem no período 27 de janeiro de 2015 a 20 de fevereiro de 2015 na Secretaria de Administração para apresentação e entrega de documentação exigida (conforme edital).
O não comparecimento ou comparecimento sem a documentação exigida ou com a documentação incompleta, bem como o não cumprimento dos requisitos estabelecidos no Edital ou em qualquer norma interna da Prefeitura de Chapadinha, impedirá a nomeação do candidato, a qualquer tempo, em decorrência do presente concurso.  Confira o EDITAL DE CONVOCAÇÃO CLASSIFICADOS
SECOM/PMC

ATENÇÃO!  IMPRIMIR E PREENCHER ANEXOS PARA APRESENTAÇÃO!

(A documentação deverá está completa)


1 2 3 4 5
16º BPM  apreende mais de 50  motos irregulares em operação na cidade Brejo

16º BPM apreende mais de 50 motos irregulares em operação na cidade Brejo



Por CN1
Fotos: Ravel Reis

Quinta-Feira, 29 de janeiro de 2015

A Polícia Militar, através do 16º BPM de Chapadinha, está realizando uma mega blitz na cidade de Brejo, desde as primeiras horas desta quinta-feira (29).


A  fiscalização visa  coibir o tráfego de motocicletas que estão irregulares, bem como os condutores sem documentação e sem o uso de capacete.



Durante a operação, dezenas de abordagens foram realizadas e várias motocicletas irregulares foram detidas e serão rebocadas e entregues a 6ª Ciretran em Chapadinha.   Até agora, mais de 50 motocicletas foram apreendidas. 
















A
Barril de Pólvora!  Superlotação em delegacia  preocupa autoridades de Araioses

Barril de Pólvora! Superlotação em delegacia preocupa autoridades de Araioses


A delegacia de Araioses possui  três celas e,  um (quarto improvisado) para presos que cumprem condenação no sistema semiaberto.  Uma cela  que teria condições de abrigar no máximo quatro presos,  está com mais do dobro de sua capacidade.

Por  Daby Santos, com edição CN1

Quinta-Feira, 29 de janeiro de 2015


É crítica e caótica,  a situação da delegacia de polícia de Araioses. As  celas estão com superlotação e,  essa situação preocupa Bruno Madson Marques Moura, delegado de polícia de Araioses, subordinada à 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha.

No momento, a delegacia possui  31 detentos,  entre presos de alta periculosidade, como Adaílson da Silva, preso após tentar junto com outros comparsas,  assaltar o comerciante Silvestre Almeida em João Peres dias atrás. Na delegacia há ainda  traficantes e presos comuns, dividindo a mesma cela.

O homicida e assaltantes Adaílson vulgo  "Anajatuba",  é fugitivo da penitenciaria de Pedrinhas,  e representa um perigo  convivendo junto com presos comuns. 


Delegado Bruno Madson mostra a situação das celas da delegacia de polícia de Araioses.

A delegacia de Araioses possui  três celas e,  um (quarto improvisado) para presos que cumprem condenação no sistema semiaberto.  Uma cela  que teria condições de abrigar no máximo quatro presos,  está com mais do dobro de sua capacidade.

Bruno Madson disse  ao Blog  que  Ministério Público e o Judiciário de Araioses  tem conhecimento da  real situação da delegacia de Araioses.

Isso é verdade, sabemos da preocupação do Dr. Marcelo Fontenele Vieira – Juiz da 1ª Vara de Araioses, afirmando ser critica e preocupante, o fato da delegacia está com superlotação.

Na ocasião, o juiz disse que   a Penitenciária de Pedrinhas e o CDP de Chapadinha, não aceitariam presos condenados de Araioses, por estarem com superlotação.

O temor das autoridades de Araioses, diz respeito o fato de não haver ainda uma solução para a superlotação da delegacia, o que a transformaria numa panela de pressão, com o risco de explodir a qualquer momento. O delegado Bruno Madson,  diz ter conhecimento de que tem preso falando em rebelião. Portanto, há risco de isso acontecer.

O delegado disse  que um carcereiro foi agredido por um preso,  jogando  no agente  uma garrafa  com  urina.


Araioses tem aproximadamente 45.000 habitantes – o IBGE de 2010 fala em 42.505 habitantes – e apenas sete policiais militares e três investigadores da polícia civil, além do delegado, todos   para cuidar da segurança do município.

A PM possui  uma viatura e a civil também,  a da polícia civil só funciona as vezes, passa boa parte do mês sem funcionar.  

A polícia civil,  possui  três investigadores em Araioses, apenas um está nessa função. O delegado afirmou  que os policiais,  ficam mais tempo se ocupando em levar presos para a justiça e para o hospital, do que em  campo investigando. 

Para o delegado,  o ideal para Araioses,  seria pelo menos cinco policiais civis e o dobro dos atuais PMs. "Preso   é para ficar na delegacia  no momento da prisão, a delegacia de  Araioses virou   uma mini penitenciária",  disse Bruno Madson. A situação também preocupa  comerciantes e vizinhos da delegacia, eles  temem que a situação possa ficar fora de controle a qualquer momento.















Carnaval 2015: Prefeitura de Chapadinha e autoridades definem esquema de segurança

Carnaval 2015: Prefeitura de Chapadinha e autoridades definem esquema de segurança



Quinta-Feira, 29 de janeiro de 2015

10952155_943102159041100_494890345_n
O Carnaval se aproxima e a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Cultura, está focada em realizar um evento de qualidade e com máxima segurança para o seu público.
Na tarde desta terça-feira (27) a Secretaria reuniu-se com os representantes de órgãos de segurança para tratar da festa carnavalesca.
Entre os presentes, Dr. Gustavo Dias (Promotor de Justiça); Jairon Timbó (Delegado Regional);Marinalva Muniz (Conselho da Criança e Adolescente) Joselito Oliveira (Conselho Tutelar da Criança e Adolescente); Major Glauber Miranda (Comandante da IV CIA de Polícia); Dr. Guedes de Paiva (Assessoria Jurídica da Prefeitura); Edvar Júnyor (Vigilância Sanitária), DMT e Agentes de Trânsito.
10945977_943101565707826_2083371688_n
Durante o encontro, que aconteceu na prefeitura, os representante de cada setor expuseram seus planejamentos e fizeram sugestões, visando garantir um carnaval mais tranquilo e com muita segurança para os foliões. Na ocasião foi discutido horário de funcionamento, policiamento, atuação da vigilância sanitária, fiscalizações, segurança patrimonial e dos foliões, poluição sonora, padronizações elétricas, iluminação pública e outros.
 Amanhã (29) a equipe da Secretaria de Cultura recebe empresários,  rede hoteleira, donos de restaurantes, lanchonetes, pousadas, balneárias e ainda representantes dos blocos carnavalescos para articular parcerias.
 SECOM/PMC

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Combate ao Tráfico! Operação em Santa Quitéria resulta na prisão de quatro pessoas

Combate ao Tráfico! Operação em Santa Quitéria resulta na prisão de quatro pessoas


O trabalho foi realizado pelas delegacias dos municípios de Chapadinha, Santa Quitéria, Urbano Santos, Tutóia, São Bernardo, Araioses  e Magalhães de Almeida.

CN1, com informações da SSP/MA

Quarta-Feira, 28 de janeiro de 2015

As prisões ocorreram durante operação de combate ao tráfico (Foto/ Divulgação)

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas durante operação realizada no município de Santa Quitéria, no último fim de semana. O foco da ação foi coibir o tráfico de entorpecentes no município, o que resultou na apreensão de armas e drogas. Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

Foram detidos Francisco da Cruz Diniz, 53 anos; Bernardo Alves Neves, 48 anos; Fabiano Rodrigues do Nascimento, 22 anos; e Tiago Lopes da Silva, 23 anos.  Na casa de Bernardo e Fabiano, no povoado de Pau Serrado, na zona rural, a polícia encontrou vários pés de maconha e sementes para plantio.

Com Tiago Lopes, foram apreendidos papelotes da droga, armas e a quantia de R$ 6,4 mil. Uma terceira arma de fogo foi encontrada com Francisco Diniz. Os quatro detidos foram atuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e ficarão à disposição da Justiça.

Forças Integradas
O trabalho foi realizado pelas delegacias dos municípios de Santa Quitéria, Urbano Santos, Tutóia, São Bernardo, Araióses, Chapadinha e Magalhães de Almeida. O delegado Jacqueson Ferreira, que coordenou as operações, afirmou que a meta é intensificar o combate ao tráfico.
“A Polícia Civil está empenhada em combater o tráfico de drogas no interior do Estado. Por isso precisamos da ajuda da comunidade e da integração entre as forças de segurança”, pontuou.
Assassino de Médico na prisão

Assassino de Médico na prisão



Quarta-Feira, 28 de janeiro de 2015

Quadrilha pesada com ações em todos os municípios da ilha de São Luis, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. 

Sete pessoas foram presas, entre elas, Anderson Silva Gonçalves, 27 anos, conhecido como "Aranha", que tem mandado de prisão pela morte do médico Luis Alfredo, Ex-diretor do hospital geral de São Luís.

Luis Alfredo, foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte), fato que repercutiu em todo o Maranhão. O Médico tinha acabado de chegar em casa quando foi atacado pela quadrilha comandada por Anderson Aranha. Luis Alfredo foi assassinado na presença da família.

O crime foi no mês de novembro de 2014 no Jardim Eldorado, região do bairro do Turu. Anderson Aranha, foi levado para o 9º DP do São Francisco.



Fonte: Blog do Marcial Lima
Limpeza! Prefeitura de Brejo  inicia limpeza de córregos e lagoas

Limpeza! Prefeitura de Brejo inicia limpeza de córregos e lagoas



Dos Blogs CN1 e WF
Fotos: Manoel Filho

Quarta-Feira, 28 de janeiro de 2015

Cuidando da Cidade
Com  objetivo de  evitar  enchentes e  melhorar o fluxo da água, além de despoluir o local, que exala mau cheiro, causando desconforto à população, a  prefeitura de Brejo, através da secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início ao trabalho de limpeza e desobstrução de córregos e lagoas que cortam a cidade.


O prefeito Omar Furtado e o secretário de Infraestrutura Francisco Rodrigues (Mano), acompanharam nesta quarta-feira (28) os serviços  de limpeza da lagoa da Ingarana - que passa pelo centro da cidade. 

A manutenção em diversos córregos e lagoas  do município é uma constante da atual administração. "A limpeza dos mananciais é importante para evitar transbordamentos durante o período do inverno”, destacou o secretário, que anunciou para a próxima semana a limpeza do riacho de Santana.